Explore as melhores ofertas em mesas de som profissionais

Eleve o som da sua música para novas alturas com as melhores mesas de som! Encontre a opção que mais combina com o seu estilo e garanta já seu equipamento ideal.

rich-text-image

MESA

Os avanços tecnológicos nos desafiam constantemente a reavaliar nossas práticas diárias. No que diz respeito aos profissionais da música, esse aspecto é de vital importância, já que se manter atualizado com as últimas novidades sonoras exige familiaridade não apenas com os estilos emergentes, mas também com os equipamentos essenciais para criar esses sons.

Nesse contexto, vamos deixar abaixo um guia detalhado com diversos exemplos de mesas de som, oferecendo uma visão abrangente das opções disponíveis no mercado para que possa escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades e ao uso que pretende dar.

O que levar em consideração na hora de escolher uma mesa de som profissional?

Um dos aspectos mais importantes a levar em consideração na hora de escolher uma

mesa de som

profissional é o uso que pretende fazer dela: a complexidade necessária para um estúdio de gravação é diferente daquela exigida nos estágios iniciais de uma estação de rádio.

Vale ressaltar que, mesmo sendo modelos simples ou contando com poucos recursos, as mesas de som são fundamentais no funcionamento desses e outros espaços. Esses equipamentos possibilitam a pré-produção e produção de diversos

sons

, desde músicas até publicidades de produtos.

Analógicas ou digitais?

Existem dois tipos de mesas de som: analógicas e digitais. As mesas de som analógicas operam diretamente agrupando vários canais de entrada e de saída de sons, utilizando circuitos eletrônicos e componentes mecânicos. 

Por outro lado, as mesas de som digitais processam o som por meio de um computador, onde são configurados todos os processos necessários para a produção sonora.

Vantagens e desvantagens das mesas de som 

Naturalmente, as mesas de som analógicas e digitais oferecem vantagens e desvantagens. Nas mesas analógicas, a precisão do áudio é um recurso muito valorizado, enquanto nas digitais, que são operadas por meio de computadores, pode ser mais desafiador encontrar o equilíbrio ideal para transmitir um som puro.

Outra desvantagem das mesas de som digitais é a perda de qualidade sonora no processo de gravação. É por isso que, em estúdios de profissionais, as mesas de som analógicas são as opções mais queridinhas, devido à fidelidade do som e à capacidade de intervenção sem a necessidade de computadores. 

No entanto, as mesas de som digitais possuem uma maior quantidade de recursos para correção e melhoria do som, além de ser produtos mais compactos e portáteis.

Dicas essenciais para não errar na escolha

Existem diversos aspectos a serem considerados na hora de optar por um modelo de mesa de som. O primeiro ponto a se ter em mente é entender que existem mesas mais simples, destinadas a músicos iniciantes ou inexperientes, e outras mais complexas, projetadas para quem possui um conhecimento mais avançado na área. Por exemplo, as mesas de som para iniciantes geralmente possuem apenas dois canais, enquanto as destinadas para músicos profissionais oferecem de 4 a 24 canais.

Além disso, é essencial prestar atenção a outros detalhes, como a função de equalizador, que ajusta a qualidade do som mexendo nas frequências de áudio.

Outro ponto relevante é a compatibilidade, o software integrado e a facilidade de gerenciamento do equipamento, especialmente se a mesa for utilizada para atividades como DJ ou produção musical.

Modelos destacados de mesas de som 

Confira esses modelos destacados de mesas de som e encontre o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e desempenho. De iniciantes a profissionais experientes, oferecemos uma seleção abrangente para todas as necessidades.

Mesa de som profissional SmartVox Interface

O modelo de

mesa de som analógica Interface

da marca SmartVox foi desenvolvido para cativar os amantes do som profissional. 

Equipada com sete canais de entrada estéreo, porta USB, Bluetooth e conexão XLR para microfones com Phantom Power, essa mesa oferece diversos efeitos, como Delay e Repeat, além das três bandas de equalização. Vale ressaltar que, devido ao seu grande tamanho, o aparelho não é considerado uma opção portátil.

rich-text-image

SOM

Mesa de som Taramps T0302

Essa

mesa de som é equipada com 3 canais

, conexão Bluetooth, e conector do tipo RCA. Disponível na cor branca, o equipamento inclui um prático controle remoto que possibilita gerenciar muitas de suas funções à distância. Sua portabilidade é outro dos destaques, pesando apenas 0,75 kg.

Mesa de som profissional Lelong Le-712

Essa

mesa de som profissional

analógica da

Lelong possui 12 canais

, possibilitando gravações diretas em um pendrive. Sua capacidade de mixagem em tempo real, com controle de graves e agudos, a torna uma opção ideal para shows e performances ao vivo. 

Equipado com tecnologia

Bluetooth

, visor de LED e módulo MP3, o equipamento é super versátil. No entanto, é importante destacar que o modelo não inclui amplificador, podendo ser complementado com outras ferramentas para essa finalidade.

Mesa de som Soundcraft SX802FX 

A mesa de som analógica da marca

Soundcraft

, líder no segmento, oferece 8 canais, porta USB, equalizador e mais de dez efeitos. 

Se destaca pela presença de Phantom Power, fornecendo corrente contínua para dispositivos como microfones, padronizando e facilitando sua conexão.

Mesa de som Tomate TYT-012 

Esse

modelo da marca Tomate

, feito em metal, oferece conectividade através Bluetooth e portas USB. 

Equipada com Phantom Power, ou “alimentação fantasma”, a mesa facilita a emissão padronizada de dispositivos conectados, como microfones, tornando o processo de instalação mais confortável e prático. 

Sua capacidade de mixagem de

som

oferece resultados únicos, sendo uma escolha ideal para os amantes da produção musical.

Como evitar cair em golpes na hora da compra?

Hoje em dia, cair em um golpe é algo que infelizmente acontece com muitos internautas. Nesse contexto, é essencial adotar medidas preventivas para evitar cair em fraudes ou armadilhas que possam comprometer e estragar nossas compras online. 

Uma das principais recomendações é adquirir os produtos desejados através das lojas oficiais das marcas no Mercado Livre. Nesse contexto, é importante verificar que o vendedor possua o selo de MercadoLíder Gold ou boas avaliações de outros compradores. 

Na coluna à esquerda, onde estão os dados do vendedor, também é possível explorar outras ofertas para o mesmo produto, muitas vezes com opções de pagamento diferenciadas.

Além disso, proteger seus dados pessoais é fundamental. Na hora de efetuar a compra, insira apenas as informações do seu cartão de crédito e o endereço de faturamento, conforme indicado na página. Nenhum contato será feito por meio de outros canais, com o objetivo de garantir maior segurança. 

rich-text-image

MESA DE SOM

Algumas considerações finais

Ter clareza sobre alguns pontos importantes antes de decidir entre as opções disponíveis pode facilitar muito a busca pelo produto desejado.

Refletir sobre os usos específicos que pretende dar ao equipamento, seus objetivos e o orçamento planejado para o projeto são diretrizes que podem orientar a compra, ajudando a optar pela mesa que melhor atenda às suas necessidades. 


Com todas essas informações sobre as melhores opções disponíveis, entre no Mercado Livre e

escolha a mesa de som

para realizar todos seus sonhos musicais!