Aion S Max: ficha técnica do sedã elétrico

A chegada do modelo ainda não foi confirmada, mas o registro é um forte indício

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O Aion S Max impressiona pelo seu porte e estilo

O mercado brasileiro de

carros elétricos

está prestes a ganhar um novo e promissor concorrente. A GAC Motor, uma das maiores fabricantes de automóveis da China, registrou no Brasil o Aion S Max, um sedã elétrico que combina autonomia generosa, visual moderno e um pacote tecnológico digno de modelos premium. 

A chegada do modelo ainda não foi confirmada oficialmente, mas o registro junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é um forte indício de que o lançamento pode acontecer em breve.

Com dimensões próximas às do

Toyota Camry

, o Aion S Max é uma evolução do modelo Aion S, já vendido em diversos mercados internacionais. 

A nova versão traz melhorias de design, maior autonomia e uma cabine recheada de tecnologia e conforto, mirando diretamente no público que busca um sedã elétrico sofisticado e funcional e que, até agora, tinha poucas opções no Brasil.

Design e dimensões do Aion S Max

O Aion S Max impressiona logo de cara pelo seu porte e estilo. Com quase 4,9 metros de comprimento, o

sedã

tem uma carroceria com linhas aerodinâmicas, faróis afilados em LED e uma traseira com lanternas interligadas. O visual passa uma sensação de sofisticação, mas sem abrir mão da esportividade.

  • Comprimento: 4.863 mm

  • Largura: 1.890 mm

  • Altura: 1.515 mm

  • Entre-eixos: 2.760 mm

Essas dimensões garantem excelente espaço interno, tanto para os passageiros dianteiros quanto para os ocupantes do banco traseiro, tornando o modelo uma opção viável até para uso executivo ou familiar.

Ficha técnica do GAC Aion S Max

O GAC Aion S Max oferece duas opções de motorização elétrica, ambas com bom desempenho e foco na eficiência. Confira os principais dados técnicos do modelo:

  • Motorização elétrica:

  • Versão de entrada: 204 cv (0 a 100 km/h em 7,5 s)

  • Versão topo de linha: 245 cv (0 a 100 km/h em 6,8 s)

  • Torque: 22,9 kgfm

  • Bateria:

  • 59,5 kWh (tecnologia LFP – mais durável e segura)

  • 69,7 kWh (tecnologia NMC – maior densidade energética)

  • Autonomia: até 610 km no ciclo CLTC (cerca de 550 km em condições reais)

  • Tração: dianteira

  • Transmissão: automática (com redutor)

O grande destaque do Aion S Max é sua autonomia superior à média. Com mais de 600 km no ciclo chinês, o sedã é capaz de viajar, por exemplo, de São Paulo a Belo Horizonte sem necessidade de recarga, um diferencial importante para quem pretende utilizar o

carro

também em viagens interurbanas.

Interior futurista com tecnologia de ponta

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O ambiente interno do Aion S Max segue o padrão dos elétricos de nova geração

Por dentro, o Aion S Max oferece uma cabine com acabamento refinado e uma série de comodidades pensadas para o conforto dos passageiros. Os bancos dianteiros podem ser transformados em camas reclináveis, ideais para longas paradas ou momentos de descanso. Eles também contam com ventilação, aquecimento e ajuste elétrico.

Outros destaques do interior:

  • Sistema multimídia com tela curva e conectividade total

  • Painel de instrumentos digital

  • 11 alto-falantes de alta fidelidade

  • Reconhecimento facial para personalização do carro e segurança

  • Ar-condicionado digital com ajuste individual

  • Pacote de assistências ao motorista (ADAS), com frenagem automática, controle adaptativo de cruzeiro, monitor de ponto cego e muito mais

O ambiente interno do Aion S Max segue o padrão dos elétricos de nova geração, com comandos minimalistas, poucos botões físicos e foco total na conectividade.

Concorrentes do Aion S Max no Brasil

Caso chegue ao mercado brasileiro em breve, o GAC Aion S Max terá como principais concorrentes:

  • BYD Seal

    : o sedã elétrico mais esportivo da marca chinesa, com até 530 km de autonomia e visual arrojado.

  • Tesla Model 3

    : vendido no Brasil via importação independente, o Tesla é referência global em desempenho e tecnologia.

  • BMW i4: sedã premium com forte apelo de luxo, mas preço significativamente mais alto.

  • JAC E-J7: o sedã elétrico mais acessível à venda no Brasil atualmente, embora com menor autonomia e menos recursos.

O Aion S Max deve se posicionar em uma faixa intermediária, entre o

BYD Seal

e o JAC E-J7, combinando bom custo-benefício com autonomia elevada.

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O grande diferencial do Aion S Max é sua autonomia

Público-alvo do Aion S Max

O público-alvo do Aion S Max é amplo e variado, graças à sua versatilidade. Veja alguns perfis de consumidores que podem se interessar pelo modelo:

  • Profissionais liberais ou executivos que precisam de um sedã confortável, elegante e com boa autonomia para o dia a dia e viagens.

  • Famílias que buscam um carro espaçoso, silencioso e com baixo custo de manutenção.

  • Empresas de mobilidade e motoristas de aplicativo premium, que valorizam o conforto dos passageiros e o baixo consumo energético.

  • Entusiastas de tecnologia e sustentabilidade, que desejam um carro com recursos modernos e emissão zero.

Aion S Max: preço

Ainda não há valores oficiais para o Aion S Max no Brasil. No mercado chinês, ele custa entre 150 mil e 180 mil yuans (algo entre R$105 mil e R$130 mil em conversão direta, sem impostos). 

Se mantiver a estratégia de preço competitivo, como fez a

BYD

, o modelo pode chegar abaixo dos R$250 mil por aqui, o que o colocaria em uma posição interessante no segmento de sedãs elétricos médios. 

Independente do veículo que você tenha, pode usar a

Tabela Fipe

do Mercado Livre para conhecer o valor de mercado do seu carro e fazer uma boa negociação  

GAC no Brasil: expansão com investimento bilionário

A chegada do Aion S Max faz parte do plano de expansão da GAC Motor no Brasil. A empresa anunciou investimento nos próximos cinco anos, com previsão de lançamento de nove modelos no país, entre sedãs,

SUVs

e até vans elétricas. Recentemente, a marca lançou cinco carros no Brasil, com preços já divulgados.

O objetivo é consolidar a marca como uma das protagonistas da eletrificação no Brasil, em um momento de crescimento da infraestrutura de recarga e maior interesse do consumidor por veículos mais sustentáveis.

​​​​Autor: Paulo Ribeiro