Ficha técnica do Jeep Commander Overland 2025: versão 2.2
O SUV de 7 lugares da marca recebe motor mais potente e eficiente
O SUV de 7 lugares da marca recebe motor mais potente e eficiente
Depois da estreia da Ram Rampage, o novo motor 2.2 turbodiesel da Stellantis agora equipa também o
Jeep Commander 2025.
Com isso, o SUV de 7 lugares passa a ser o único modelo nacional da Jeep a contar com motorização diesel, já que o
Compasscom esse tipo de propulsão saiu de linha.
A nova versão do
Commanderchega mantendo o visual elegante, pacote completo de equipamentos e melhorias importantes na dirigibilidade e desempenho.
A única configuração disponível com o novo motor é a
Overland, topo de linha da gama. Ela traz uma lista de equipamentos bastante completa, com itens de tecnologia, conforto, segurança e conveniência.
O preço do Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel 2025/2025 parte de R$309.990, o que representa um acréscimo de R$4 mil em relação ao valor anterior com motor 2.0.
Entre as mudanças visuais, as únicas novidades são as novas rodas de 19 polegadas e a ausência do emblema que indicava o torque do propulsor, presente nas versões anteriores.
Por dentro, nada foi alterado — o
SUVcontinua oferecendo bom acabamento, sete lugares e espaço interno adequado para famílias.
O destaque da linha 2025 é mesmo o novo motor. Trata-se do 2.2 Multijet turbodiesel, o mesmo usado na
Ram Rampage, com 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm. Isso representa um salto expressivo em relação ao antigo 2.0, que entregava 170 cv e 38,7 kgfm.
Com isso, o desempenho do Commander melhorou consideravelmente. A aceleração de 0 a 100 km/h caiu de 11,6 segundos para 9,7 segundos, enquanto a retomada de 60 a 120 km/h agora é feita em 6,2 segundos, contra 7,5 segundos da versão anterior.
O consumo também teve uma leve melhora. Segundo dados oficiais, o
carro da Jeepfaz 10,3 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, contra 10,2 km/l e 13,2 km/l da versão 2.0. Com o tanque de 61 litros, a autonomia na rodovia supera 800 km, o que reforça o apelo do modelo para quem viaja bastante.
O novo motor 2.2 é mais potente e melhora o desempenho sem sacrificar o consumo.
Para receber o novo propulsor, o Commander precisou de algumas mudanças técnicas. Além de um novo sistema de escape e do uso do Arla 32 — necessário para controle de emissões —, o SUV passou a usar os discos de freio dianteiros da Rampage, com maior diâmetro.
O câmbio automático de nove marchas teve sua relação alongada em 14%, para lidar melhor com o novo torque e otimizar o consumo.
Apesar disso, a estrutura geral do modelo segue a mesma: plataforma monobloco, suspensão independente nas quatro rodas, tração integral sob demanda (AWD) e foco maior no conforto do que em uso extremo fora de estrada.
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Rampage 2025: A picape da RAM que une força e confortoA permanência do motor diesel no Commander tem uma justificativa estratégica: cerca de 20% das vendas do modelo são nessa motorização. No Compass, o índice era bem menor — apenas 2% —, o que motivou a Stellantis a tirar a opção do catálogo. A preferência por diesel entre os clientes do Commander está ligada ao uso frequente em estrada, viagens longas e transporte com carga ou passageiros.
Nesse sentido, o novo 2.2 atende melhor a esse público, com mais força e eficiência. Mesmo com o custo adicional, o modelo mantém boa relação custo-benefício frente aos rivais e pode agradar tanto famílias quanto empresas.
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Toyota SW4 2025: preço, versões e ficha técnicaA versão Overland 2.2 diesel continua com o mesmo pacote de equipamentos. Entre os principais itens estão:
Faróis full LED com comutação automática
Controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma
Detector de fadiga
Assistente de permanência em faixa
Sete airbags
Sistema multimídia com tela de 10,1"
Painel digital de 10,25"
Teto solar panorâmico
Som premium Harman Kardon
Bancos dianteiros elétricos (o do motorista com memória)
Rodas de liga leve de 19"
Porta-malas com abertura e fechamento elétrico
O modelo também oferece monitoramento de ponto cego, sensores dianteiros e traseiros, câmera de ré e seletor de modos de condução, incluindo opções para terreno escorregadio e areia. O Commander conta ainda com garantia de fábrica de 5 anos.
O modelo mantém o visual robusto e aposta no novo motor para reforçar sua vocação para longas viagens.
A Jeep posiciona o Commander como rival de modelos como o
Toyota SW4e o
Chevrolet Trailblazer, mas as propostas são distintas.
Ambos os concorrentes usam chassi por longarinas, tração 4x4 com reduzida e perfil mais voltado ao uso fora de estrada. Já o Commander é um SUV urbano, voltado ao conforto, tecnologia e eficiência — com alguma aptidão para aventuras leves.
Na prática, o Commander se destaca como opção para quem precisa de um
carro de 7 lugares, boa autonomia e conforto, sem abrir mão de desempenho. O novo motor turbodiesel reforça esse pacote, tornando o modelo ainda mais competitivo na categoria.
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Chevrolet Trailblazer 2025: preço, versões e ficha técnicaO Jeep Commander Overland 2.2 diesel 2025 já está disponível nas concessionárias da marca. A Jeep também permite a compra do modelo on-line, inclusive com opção de simular o financiamento no site. No Mercado Livre, algumas revendas já anunciam o SUV com condições especiais.
Antes de comprar, vale consultar a
Tabela Fipepara ter noção do valor de revenda e do custo-benefício. O Overland ainda conta com boa reputação entre os proprietários e manutenção compatível com o segmento.
Autor: Luciana Elldorf