GWM Tank 300: conheça o novo SUV híbrido da marca

O sistema híbrido plug-in combina um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico

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Créditos: GWM

A GWM acaba de lançar no Brasil o

Tank 300

, um SUV híbrido plug-in que chega com a proposta de unir dois mundos geralmente opostos: o do luxo e o do off-road raiz. O modelo estreia a inédita plataforma Hi4-T da montadora e marca um novo posicionamento da GWM no mercado de veículos premium e aventureiros. 

Com preço promocional de R$333 mil durante o mês de abril de 2025, o

SUV

se destaca pelo conjunto tecnológico, a capacidade 4x4 e o interior sofisticado.

Segundo a

GWM

, marca onde é possível encomendar os carros pelo Mercado Livre, o Tank 300 foi desenvolvido para entregar o conceito de “luxury adventure”, com desempenho de trilha e refinamento de carro de luxo. 

A combinação entre motorização eletrificada, soluções voltadas para o conforto e recursos inéditos na categoria faz dele uma aposta ousada da GWM para disputar espaço com marcas consolidadas no segmento premium. Nomes como

Jeep Wrangler

,

Toyota SW4

e

Ford Bronco Sport

serão alguns dos concorrentes do modelo. 

Motorização híbrida plug-in com 394 cv no GWM Tank 300

O GWM Tank 300 é equipado com um sistema híbrido plug-in que combina um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico posicionado entre o propulsor a combustão e a entrada da transmissão. Juntos, entregam 394 cv de potência e impressionantes 750 Nm de torque, números dignos de

SUVs

esportivos. 

O câmbio automático é de nove marchas com conversor de torque, desenvolvido especialmente para veículos híbridos off-road.

Com esse conjunto, o Tank 300 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 37,1 kWh, o que permite uma autonomia elétrica de 75 km segundo o Inmetro, e até 106 km no ciclo europeu WLTP. 

O SUV aceita carregamento rápido DC de até 50 kW, recarregando de 30% a 80% em cerca de 24 minutos. Na recarga convencional (AC), a potência máxima é de 6,6 kW.

O motorista pode escolher entre três modos de condução do sistema híbrido: o modo EV, que prioriza o motor elétrico; o HEV, que combina os dois motores para melhor desempenho e eficiência; e o Inteligente, que recarrega a bateria durante a condução. O modo HEV é o único que permite o uso da tração 4x4.

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Luxo e off-road combinados em um modelo para você se aventurar

Arquitetura Hi4-T: off-road de verdade

Ao contrário de muitos SUVs urbanos, o Tank 300 adota uma arquitetura de carroceria sobre chassi — como nas

picapes

— e sistema de tração 4x4 com eixo rígido e cardã. 

A tração conta com bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro, central e traseiro, além de relação reduzida (4L) e modos de condução específicos para diferentes tipos de terreno. Ao todo, são nove modos off-road, incluindo opções como rocha, lama, areia, neve, montanha e o modo "Expert", totalmente personalizável.

Outro recurso exclusivo é o Tank Steering, que reduz o raio de giro em até 20% ao frear seletivamente uma das rodas traseiras — útil para manobras em trilhas estreitas. Há ainda o Controle de Cruzeiro Off-Road (CCO), que controla automaticamente a velocidade entre 4 e 12 km/h em terrenos acidentados, reduzindo o esforço do motorista.

Com 4,76 metros de comprimento e 2,63 toneladas, o Tank 300 impressiona também pelas credenciais de fora de estrada: são 32º de ângulo de entrada, 33º de saída, 222 mm de vão livre do solo e capacidade de travessia de até 700 mm de profundidade. A capacidade de reboque é de 2.500 kg com freio.

Interior refinado com conforto de sedã premium

Por dentro, o Tank 300 aposta em materiais sofisticados e tecnologias voltadas ao conforto. Os bancos dianteiros são revestidos em couro Nappa, com ventilação, aquecimento e sistema de massagem em três níveis. 

O banco do motorista oferece oito ajustes elétricos com memória, enquanto o do passageiro tem quatro ajustes. O console central conta com compartimento climatizado para bebidas, e o volante traz aquecimento e paddle shift integrados.

Outro diferencial é o baixo nível de ruído da cabine. O modelo possui cancelamento eletrônico de ruído, vidros com dupla camada acústica, motor coberto por material fonoabsorvente e vedação com borrachas de três camadas.

A cabine ainda oferece duas telas de 12,3 polegadas para painel e central multimídia, iluminação ambiente com 64 cores, ar-condicionado digital dual zone com controles físicos, teto solar elétrico e carregador de celular por indução de 50W.

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A experiência sonora é complementada por um sistema de áudio premium com 9 alto-falantes e 640W RMS de potência.

Segurança com nota máxima

No quesito segurança, o Tank 300 vem com pacote completo de assistências à condução (ADAS nível 2+), incluindo controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, reconhecimento de placas de trânsito e câmera 360°.

O SUV também conta com seis airbags, estrutura reforçada com aços de alta resistência e nota máxima de 5 estrelas no teste de colisão do ANCAP, instituto de segurança veicular da Austrália. Em caso de acidente, o modelo tem sistema de destravamento automático das portas, B-call para atendimento da

GWM

e E-call para serviços de emergência.

Design robusto e funcional

Por fora, o Tank 300 exibe linhas robustas, com parachoques pretos, molduras largas, estribos laterais e rack de teto. O estepe é fixado externamente na traseira e há preparação para guincho dianteiro e engate de reboque traseiro. 

Os faróis são full LED inteligentes, com comutação automática e função cornering, que aciona o farol de neblina ao fazer curvas em baixa velocidade.

As rodas são de 18 polegadas e os vidros possuem função one-touch. O porta-malas tem 836 litros de capacidade, que pode chegar a 1.520 litros com os bancos traseiros rebatidos. O tanque de combustível comporta 70 litros.

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Land Rover Defender

e até

Mercedes-Benz Classe G

. Porém, com preço bem abaixo da média — ao menos durante o lançamento.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada do Tank 300 ao Brasil. Ele traduz nossa proposta de aliar robustez e luxo com tecnologia de ponta, atendendo tanto aos aventureiros quanto aos motoristas exigentes em conforto e inovação”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.

Se você ficou animado com o novo modelo da GWM, saiba que ele está disponível para compra no Mercado Livre, junto com uma ampla oferta de

carros

novos, seminovos ou usados. Consulte a nossa tabela FIPE e conheça o valor de mercado do seu modelo preferido.

Autor: Rodrigo Barros