GWM Tank 300: conheça o novo SUV híbrido da marca
O sistema híbrido plug-in combina um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico
O sistema híbrido plug-in combina um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico
Créditos: GWM
A GWM acaba de lançar no Brasil o
Tank 300, um SUV híbrido plug-in que chega com a proposta de unir dois mundos geralmente opostos: o do luxo e o do off-road raiz. O modelo estreia a inédita plataforma Hi4-T da montadora e marca um novo posicionamento da GWM no mercado de veículos premium e aventureiros.
Com preço promocional de R$333 mil durante o mês de abril de 2025, o
se destaca pelo conjunto tecnológico, a capacidade 4x4 e o interior sofisticado.
Segundo a
GWM, marca onde é possível encomendar os carros pelo Mercado Livre, o Tank 300 foi desenvolvido para entregar o conceito de “luxury adventure”, com desempenho de trilha e refinamento de carro de luxo.
A combinação entre motorização eletrificada, soluções voltadas para o conforto e recursos inéditos na categoria faz dele uma aposta ousada da GWM para disputar espaço com marcas consolidadas no segmento premium. Nomes como
Jeep Wrangler,
Toyota SW4e
Ford Bronco Sportserão alguns dos concorrentes do modelo.
Também pode te interessar:
Novo Nissan Mini-Frontier: preço, versões e ficha técnicaO GWM Tank 300 é equipado com um sistema híbrido plug-in que combina um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico posicionado entre o propulsor a combustão e a entrada da transmissão. Juntos, entregam 394 cv de potência e impressionantes 750 Nm de torque, números dignos de
SUVsesportivos.
O câmbio automático é de nove marchas com conversor de torque, desenvolvido especialmente para veículos híbridos off-road.
Com esse conjunto, o Tank 300 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 37,1 kWh, o que permite uma autonomia elétrica de 75 km segundo o Inmetro, e até 106 km no ciclo europeu WLTP.
O SUV aceita carregamento rápido DC de até 50 kW, recarregando de 30% a 80% em cerca de 24 minutos. Na recarga convencional (AC), a potência máxima é de 6,6 kW.
O motorista pode escolher entre três modos de condução do sistema híbrido: o modo EV, que prioriza o motor elétrico; o HEV, que combina os dois motores para melhor desempenho e eficiência; e o Inteligente, que recarrega a bateria durante a condução. O modo HEV é o único que permite o uso da tração 4x4.
Luxo e off-road combinados em um modelo para você se aventurar
Ao contrário de muitos SUVs urbanos, o Tank 300 adota uma arquitetura de carroceria sobre chassi — como nas
picapes— e sistema de tração 4x4 com eixo rígido e cardã.
A tração conta com bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro, central e traseiro, além de relação reduzida (4L) e modos de condução específicos para diferentes tipos de terreno. Ao todo, são nove modos off-road, incluindo opções como rocha, lama, areia, neve, montanha e o modo "Expert", totalmente personalizável.
Outro recurso exclusivo é o Tank Steering, que reduz o raio de giro em até 20% ao frear seletivamente uma das rodas traseiras — útil para manobras em trilhas estreitas. Há ainda o Controle de Cruzeiro Off-Road (CCO), que controla automaticamente a velocidade entre 4 e 12 km/h em terrenos acidentados, reduzindo o esforço do motorista.
Com 4,76 metros de comprimento e 2,63 toneladas, o Tank 300 impressiona também pelas credenciais de fora de estrada: são 32º de ângulo de entrada, 33º de saída, 222 mm de vão livre do solo e capacidade de travessia de até 700 mm de profundidade. A capacidade de reboque é de 2.500 kg com freio.
Também pode te interessar:
Saiba quais foram os principais lançamentos da Volvo em 2024Por dentro, o Tank 300 aposta em materiais sofisticados e tecnologias voltadas ao conforto. Os bancos dianteiros são revestidos em couro Nappa, com ventilação, aquecimento e sistema de massagem em três níveis.
O banco do motorista oferece oito ajustes elétricos com memória, enquanto o do passageiro tem quatro ajustes. O console central conta com compartimento climatizado para bebidas, e o volante traz aquecimento e paddle shift integrados.
Outro diferencial é o baixo nível de ruído da cabine. O modelo possui cancelamento eletrônico de ruído, vidros com dupla camada acústica, motor coberto por material fonoabsorvente e vedação com borrachas de três camadas.
A cabine ainda oferece duas telas de 12,3 polegadas para painel e central multimídia, iluminação ambiente com 64 cores, ar-condicionado digital dual zone com controles físicos, teto solar elétrico e carregador de celular por indução de 50W.
A experiência sonora é complementada por um sistema de áudio premium com 9 alto-falantes e 640W RMS de potência.
No quesito segurança, o Tank 300 vem com pacote completo de assistências à condução (ADAS nível 2+), incluindo controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, reconhecimento de placas de trânsito e câmera 360°.
O SUV também conta com seis airbags, estrutura reforçada com aços de alta resistência e nota máxima de 5 estrelas no teste de colisão do ANCAP, instituto de segurança veicular da Austrália. Em caso de acidente, o modelo tem sistema de destravamento automático das portas, B-call para atendimento da
e E-call para serviços de emergência.
Por fora, o Tank 300 exibe linhas robustas, com parachoques pretos, molduras largas, estribos laterais e rack de teto. O estepe é fixado externamente na traseira e há preparação para guincho dianteiro e engate de reboque traseiro.
Os faróis são full LED inteligentes, com comutação automática e função cornering, que aciona o farol de neblina ao fazer curvas em baixa velocidade.
As rodas são de 18 polegadas e os vidros possuem função one-touch. O porta-malas tem 836 litros de capacidade, que pode chegar a 1.520 litros com os bancos traseiros rebatidos. O tanque de combustível comporta 70 litros.
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Acompanhe todos os carros GWM no BrasilCom o lançamento do Tank 300, a GWM posiciona-se como uma alternativa de peso frente a modelos tradicionais do mercado de luxo com pegada off-road, como Jeep Wrangler,
Land Rover Defendere até
Mercedes-Benz Classe G. Porém, com preço bem abaixo da média — ao menos durante o lançamento.
“Estamos muito entusiasmados com a chegada do Tank 300 ao Brasil. Ele traduz nossa proposta de aliar robustez e luxo com tecnologia de ponta, atendendo tanto aos aventureiros quanto aos motoristas exigentes em conforto e inovação”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.
Se você ficou animado com o novo modelo da GWM, saiba que ele está disponível para compra no Mercado Livre, junto com uma ampla oferta de
novos, seminovos ou usados. Consulte a nossa tabela FIPE e conheça o valor de mercado do seu modelo preferido.