Encontre o seu Honda ZR-V
Ver maisEncontre o seu Honda ZR-V
imagem do Honda ZR-V
Posicionado entre o HR-V e o CR-V, o modelo combina tecnologia, segurança e desempenho, com destaque para o design robusto e interior refinado.
Com pacote de segurança Honda Sensing, que conta com assistentes de condução, e preço sugerido de R$ 214.500, o ZR-V 2025 se posiciona como concorrente de peso para opções como o
Cross, Jeep Compass e Volkswagen Taos.
A seguir, conheça os principais detalhes do
médio da Honda, com destaque para prós e contras, motorização, conforto, preços e concorrentes.
Prós:
Equipamentos de série generosos, como oito airbags, sistema de frenagem automática e controle de cruzeiro adaptativo.
Interior espaçoso e confortável, com bancos ajustáveis e acabamentos premium.
Pacote tecnológico abrangente, incluindo conectividade com o sistema myHonda Connect.
Contras:
Motorização exclusivamente a gasolina, desfavorável em comparação com concorrentes flex ou híbridos.
Torque e potência inferiores aos principais rivais, como o Jeep Compass.
Motorização e desempenho
O Honda ZR-V 2025 é equipado com motor 2.0 aspirado a gasolina que entrega 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática CVT.
Embora o consumo médio seja competitivo, 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na e
, sua motorização é menos versátil em relação a SUVs que oferecem opções turbo ou híbridas.

imagem do Honda ZR-V
Interior e conforto
O interior do Honda ZR-V surpreende pelo espaço e refinamento. Os destaques ficam para o banco de couro ajustável eletricamente, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, painel digital TFT de 7” e central multimídia de 9”.
Tecnologia e segurança
Em segurança, o pacote Honda Sensing lidera os recursos e oferece controle de
iro adaptativo (ACC), sistema de permanência em faixa (LKAS), frenagem automática de emergência (CMBS), alerta de atenção do motorista e monitoramento de pressão dos pneus.
Além disso, o SUV médio da Honda vem equipado com carregador sem fio, conectividade via myHonda Connect, câmera de ré e sensores de obstáculos.
Preço
Com preço de R$ 214.500, o Honda ZR-V 2025 está disponível apenas na versão Touring, sem opcionais.

imagem do Honda ZR-V
Ficha técnica
Motorização: 2.0 aspirado a gasolina.
Potência e torque: 161 cv e 19,1 kgfm.
Consumo: 10,2 km/l (cidade) e 12,1 km/l (estrada).
Dimensões: Comprimento de 4,56 m, largura de 1,84 m e altura de 1,62 m.
Porta-malas: 380 litros.
Comparação Honda ZR-V 2025 vs. rivais
Motorização e desempenho
O Honda ZR-V 2025 é equipado com motor 2.0 aspirado a gasolina de 161 cv e 19,1 kgfm de torque, com desempenho razoável para o segmento, mas peca por não ser flexível. O consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.
Já o Toyota
se destaca pela motorização 2.0 flex, com 177 cv e 21,4 kgfm de torque, além de opções híbridas que garantem eficiência energética superior. Combinando potência e economia, é uma escolha sólida para quem busca desempenho e consumo equilibrados.
O
apresenta motorização 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, oferecendo mais potência e torque, especialmente em acelerações. Seu desempenho é impressionante em comparações diretas, e o motor turbo proporciona uma experiência de condução mais vigorosa.

imagem do Honda ZR-V
Interior e conforto
Com interior bem acabado, o ZR-V oferece bancos de couro, teto solar panorâmico, central multimídia de 9” e ar-condicionado de duas zonas. O espaço é adequado, com bom conforto para passageiros e motorista.
Por sua vez, o
Cross traz acabamento de alta qualidade, bancos de couro (nas versões superiores) e um painel digital bem intuitivo. Sua cabine também é espaçosa, mas o foco é o conforto e a sofisticação do design.
Já o
se destaca pelo conforto e pelo acabamento premium, com bancos de couro e materiais de alta qualidade. Ele oferece mais espaço no banco traseiro, o que pode ser uma vantagem em viagens longas.
Tecnologia e segurança
Equipado com o Honda Sensing, o Honda ZR-V 2025 oferece recursos como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem automática, assistente de permanência em faixa, e oito airbags. Além disso, há carregamento por indução e conectividade com o sistema myHonda Connect.
O Corolla Cross também traz recursos a
çados de segurança, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência. A diferença fica no fato de o modelo também oferecer versões híbridas, o que o torna mais eficiente em termos de consumo.
O Compass é muito bem equipado e traz sistemas de segurança com assistente de partida em rampa e monitoramento de ponto cego. No entanto, o pacote tecnológico não é tão completo quanto o do ZR-V, especialmente em relação a funções semiautônomas.

imagem do Honda ZR-V
Custo-benefício
Com preço inicial de R$ 214.500, o Honda ZR-V 2025 oferece uma boa relação de equipamentos e segurança, mas seu motor a gasolina o coloca em desvantagem em relação aos modelos com motorização flex.
Por sua vez, o
Corolla Cross começa em torno de R$ 164.990 e oferece versões híbridas, o que se traduz em um excelente custo-benefício em termos de consumo de combustível. A opção híbrida, embora mais cara, proporciona grande economia.
Com preços a partir de R$ 152.990 para as versões flex de entrada, o Jeep Compass tem oferta de motorização turbo e maior desempenho, aspectos que justificam o investimento para quem busca mais potência.
Conclusão
O Honda ZR-V 2025 é uma opção atraente para quem deseja um SUV médio com alto nível de tecnologia e segurança.
No entanto, sua motorização restrita a gasolina pode limitar sua competitividade. Ainda assim, é um modelo interessante que agrada a muitos motoristas exigentes.

imagem do Honda ZR-V
Perguntas frequentes
O Honda ZR-V 2025 é flex?
Não, o ZR-V é equipado apenas com motorização a gasolina.
Qual é o consumo médio do ZR-V?
O consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.
Quais são os principais concorrentes do Honda ZR-V?
Quanto custa o Honda ZR-V?
O preço inicial é de R$ 214.500 em sua versão única, a Touring.
O Honda ZR-V possui sistema híbrido?
Não, por enquanto, o modelo não conta com motorização híbrida.