Encontre o seu Jeep Commander
Ver maisEncontre o seu Jeep Commander
imagem do Jeep Commander
O
com motor 2.2 turbodiesel é a mais recente atualização do SUV premium da Jeep, agora equipado com o novo propulsor de última geração da Stellantis.
Este modelo combina desempenho robusto, conforto superior e tecnologia avançada, sendo uma das opções mais completas na sua categoria.
Vale pontuar que o novo motor 2.2 turbodiesel visa atender ao Proconve L8 (Programa de Controle de Poluição por Veículos).
Diante disso, a seguir, conheça os principais detalhes sobre o
com motor 2.2 turbodiesel.
Prós:
Motor potente com 200 cv e torque de 45,9 kgfm, garantindo desempenho superior.
Excelente consumo rodoviário, com até 16,6 km/l.
Conforto premium, com isolamento acústico e suspensão adaptada para terrenos diversos.
Tecnologia avançada, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e faróis full LED.
Contras:
Espaço reduzido no porta-malas com 7 ocupantes (233 litros).
Ausência de versões híbridas no Brasil.
Motorização e desempenho
O novo motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv a 3.500 rpm e torque de 45,9 kgfm a partir de 1.500 rpm.
Associado a um câmbio automático de 9 marchas, o Commander tem aceleração de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos e velocidade máxima de 197 km/h.
Interior e conforto
Entre os destaques estão os bancos em couro premium, isolamento acústico eficiente e um sistema de ar-condicionado tri-zone.

imagem do Jeep Commander
Tecnologia e segurança
Já em tecnologia e segurança, o novo Jeep Commander 2025 está equipado com tecnologia de ponta, como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção em faixa, câmera 360°, além de central multimídia com tela de 10,1 polegadas e integração com Apple CarPlay e Android Auto.
Preço
A versão Overland do Commander 2.2 turbodiesel custa cerca de R$ 293.990. Essa é a única configuração diesel disponível no momento.
Ficha técnica
Motor: 2.2 turbodiesel, 4 cilindros em linha.
Potência: 200 cv a 3.500 rpm.
Torque: 45,9 kgfm a 1.500 rpm.
Consumo: 10,5 km/l (urbano) e 16,6 km/l (rodoviário).
Dimensões: 4.769 mm de comprimento, 1.859 mm de largura e 1.700 mm de altura.
Capacidade do porta-malas: 233 litros (7 lugares) e 661 litros (5 lugares).

imagem do Jeep Commander
Comparação Jeep Commander com Motor 2.2 Turbodiesel vs. rivais
Motorização e desempenho
O Jeep Commander com motor 2.2 Turbodiesel 2025 vem equipado com propulsor de 200 cv e torque de 45,9 kgfm. Além disso, o modelo se destaca pela tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas, ideal para off-road e rodovias. Seu consumo é competitivo, alcançando até 16,6 km/l em rodovias.
Por sua vez, o
Allspace traz motor 2.0 TSI a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque. Sua força está no desempenho esportivo, com aceleração rápida, faz de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, e ótimo comportamento em estradas.
Já o Caoa
8 traz o motor 1.6 TGDI a gasolina de 187 cv e 28 kgfm. Embora mais acessível, o desempenho é inferior aos rivais, com foco no uso urbano e menos aptidão para terrenos desafiadores.
Interior e conforto
Por dentro, o Jeep Commander oferece acabamento premium, bancos em couro, e espaço interno otimizado para sete ocupantes. O isolamento acústico e o sistema de ar-condicionado tri-zone são pontos altos.
Já o Volkswagen
tem layout sofisticado, comporta até sete passageiros, mas o acabamento utiliza mais materiais plásticos do que couro, o que pode ser uma desvantagem em comparação ao Commander.
Por sua vez, o Caoa Chery
impressiona pelo custo-benefício no acabamento, oferecendo bancos com costura de alta qualidade e teto solar panorâmico, mas o espaço para a terceira fileira é limitado em comparação ao Commander.

imagem do Jeep Commander
Tecnologia e segurança
Em tecnologia e segurança, o Commander tem controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção em faixa e câmera 360°, além de uma central multimídia de 10,1 polegadas com integração completa.
O Volkswagen
Allspace traz central multimídia de alta qualidade, painel digital configurável e diversos assistentes de condução, mas sem câmera 360° como padrão.
Já o Caoa
tem boa oferta tecnológica, com painel digital e assistentes de direção, mas com menos recursos avançados que o Commander e o Tiguan.
Custo-benefício
O preço base da versão Overland do Jeep Commander com motor 2.2 Turbodiesel gira em torno de R$ 293.990. É o mais caro, mas entrega tecnologia, conforto e desempenho robustos.
Já o
Allspace tem preço inicial de R$ 278.990, e equilibra tecnologia e desempenho, mas perde para o Commander no quesito conforto e robustez.
Por fim, o Caoa Chery Tiggo 8 custa a partir de R$ 199.990, e é o mais acessível e adequado para quem busca um
tecnológico e econômico, mas sem o mesmo refinamento dos concorrentes.
Conclusão
O Jeep Commander com motor 2.2 turbodiesel é uma escolha interessante para quem busca conforto, tecnologia e desempenho em um
premium.
Sua proposta é competitiva no segmento, oferecendo características exclusivas e confiabilidade Jeep.

imagem do Jeep Commander
Perguntas frequentes
O Jeep Commander 2.2 turbodiesel é econômico?
Sim, especialmente em rodovias, onde atinge até 16,6 km/l de consumo.
Quais são os diferenciais do motor 2.2 turbodiesel?
Potência de 200 cv e torque elevado, garantindo ótimo desempenho em diferentes terrenos.
Qual é o espaço do porta-malas?
De 233 litros com 7 lugares a 661 litros com 5 lugares.