Jeep Commander com motor 2.2 turbodiesel: preços, versões e ficha técnica

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imagem do Jeep Commander

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Jeep Commander

com motor 2.2 turbodiesel é a mais recente atualização do SUV premium da Jeep, agora equipado com o novo propulsor de última geração da Stellantis.

Este modelo combina desempenho robusto, conforto superior e tecnologia avançada, sendo uma das opções mais completas na sua categoria.

Vale pontuar que o novo motor 2.2 turbodiesel visa atender ao Proconve L8 (Programa de Controle de Poluição por Veículos).

Diante disso, a seguir, conheça os principais detalhes sobre o

Jeep Commander

com motor 2.2 turbodiesel.

Prós:

  • Motor potente com 200 cv e torque de 45,9 kgfm, garantindo desempenho superior.

  • Excelente consumo rodoviário, com até 16,6 km/l.

  • Conforto premium, com isolamento acústico e suspensão adaptada para terrenos diversos.

  • Tecnologia avançada, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e faróis full LED.

Contras:

  • Espaço reduzido no porta-malas com 7 ocupantes (233 litros).

  • Ausência de versões híbridas no Brasil.

Motorização e desempenho

O novo motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv a 3.500 rpm e torque de 45,9 kgfm a partir de 1.500 rpm.

Associado a um câmbio automático de 9 marchas, o Commander tem aceleração de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos e velocidade máxima de 197 km/h. 

Interior e conforto

O

Jeep

Commander com motor 2.2 turbodiesel acomoda até sete ocupantes com acabamento sofisticado.

Entre os destaques estão os bancos em couro premium, isolamento acústico eficiente e um sistema de ar-condicionado tri-zone.

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Tecnologia e segurança

Já em tecnologia e segurança, o novo Jeep Commander 2025 está equipado com tecnologia de ponta, como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção em faixa, câmera 360°, além de central multimídia com tela de 10,1 polegadas e integração com Apple CarPlay e Android Auto.

Preço

A versão Overland do Commander 2.2 turbodiesel custa cerca de R$ 293.990. Essa é a única configuração diesel disponível no momento.

Ficha técnica

  • Motor: 2.2 turbodiesel, 4 cilindros em linha.

  • Potência: 200 cv a 3.500 rpm.

  • Torque: 45,9 kgfm a 1.500 rpm.

  • Consumo: 10,5 km/l (urbano) e 16,6 km/l (rodoviário).

  • Dimensões: 4.769 mm de comprimento, 1.859 mm de largura e 1.700 mm de altura.

  • Capacidade do porta-malas: 233 litros (7 lugares) e 661 litros (5 lugares).

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Comparação Jeep Commander com Motor 2.2 Turbodiesel vs. rivais

Motorização e desempenho

O Jeep Commander com motor 2.2 Turbodiesel 2025 vem equipado com propulsor de 200 cv e torque de 45,9 kgfm. Além disso, o modelo se destaca pela tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas, ideal para off-road e rodovias. Seu consumo é competitivo, alcançando até 16,6 km/l em rodovias.

Por sua vez, o

Volkswagen Tiguan

Allspace traz motor 2.0 TSI a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque. Sua força está no desempenho esportivo, com aceleração rápida, faz de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, e ótimo comportamento em estradas.  

Já o Caoa

Chery Tiggo

8 traz o motor 1.6 TGDI a gasolina de 187 cv e 28 kgfm. Embora mais acessível, o desempenho é inferior aos rivais, com foco no uso urbano e menos aptidão para terrenos desafiadores.

Interior e conforto

Por dentro, o Jeep Commander oferece acabamento premium, bancos em couro, e espaço interno otimizado para sete ocupantes. O isolamento acústico e o sistema de ar-condicionado tri-zone são pontos altos.

Já o Volkswagen

Tiguan Allspace

tem layout sofisticado, comporta até sete passageiros, mas o acabamento utiliza mais materiais plásticos do que couro, o que pode ser uma desvantagem em comparação ao Commander.

Por sua vez, o Caoa Chery

Tiggo 8

impressiona pelo custo-benefício no acabamento, oferecendo bancos com costura de alta qualidade e teto solar panorâmico, mas o espaço para a terceira fileira é limitado em comparação ao Commander.

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Tecnologia e segurança

Em tecnologia e segurança, o Commander tem controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção em faixa e câmera 360°, além de uma central multimídia de 10,1 polegadas com integração completa.

O Volkswagen

Tiguan

Allspace traz central multimídia de alta qualidade, painel digital configurável e diversos assistentes de condução, mas sem câmera 360° como padrão.

Já o Caoa

Chery Tiggo 8

tem boa oferta tecnológica, com painel digital e assistentes de direção, mas com menos recursos avançados que o Commander e o Tiguan.

Custo-benefício

O preço base da versão Overland do Jeep Commander com motor 2.2 Turbodiesel gira em torno de R$ 293.990. É o mais caro, mas entrega tecnologia, conforto e desempenho robustos.

Já o

Volkswagen Tiguan

Allspace tem preço inicial de R$ 278.990, e equilibra tecnologia e desempenho, mas perde para o Commander no quesito conforto e robustez.

Por fim, o Caoa Chery Tiggo 8 custa a partir de R$ 199.990, e é o mais acessível e adequado para quem busca um

SUV

tecnológico e econômico, mas sem o mesmo refinamento dos concorrentes.

Conclusão

O Jeep Commander com motor 2.2 turbodiesel é uma escolha interessante para quem busca conforto, tecnologia e desempenho em um

SUV

premium.

Sua proposta é competitiva no segmento, oferecendo características exclusivas e confiabilidade Jeep.

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Perguntas frequentes

O Jeep Commander 2.2 turbodiesel é econômico?

Sim, especialmente em rodovias, onde atinge até 16,6 km/l de consumo.

Quais são os diferenciais do motor 2.2 turbodiesel?

Potência de 200 cv e torque elevado, garantindo ótimo desempenho em diferentes terrenos.

Qual é o espaço do porta-malas?

De 233 litros com 7 lugares a 661 litros com 5 lugares.

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