Range Rover elétrico: ficha técnica e chegada ao Brasil
O novo SUV da Land Rover passa por rigorosos testes no gelo e abre lista de espera no país
O novo SUV da Land Rover passa por rigorosos testes no gelo e abre lista de espera no país
O Range Rover elétrico durante testes de rodagem no gelo na região do Círculo Polar Ártico.
A
Land Roveranunciou a chegada do Range Rover elétrico ao mercado brasileiro. O SUV de luxo, que já está com a lista de espera aberta no Brasil, foi submetido a testes extremos para garantir desempenho, autonomia e confiabilidade, mesmo em condições adversas.
A montadora realizou uma série de testes que acumularam 72.000 km em ambientes desafiadores, como lagos congelados e trilhas terrestres, para validar a capacidade da versão elétrica do
Range Rover.
Essas provas incluíram avaliações rigorosas no inverno da região de Arjeplog, no Círculo Polar Ártico, local conhecido por suas condições climáticas severas.
Entre os destaques tecnológicos do novo modelo está o sistema ThermAssistTM, um mecanismo térmico de bordo desenvolvido para reduzir o consumo de energia com o aquecimento do veículo em até 40%.
Essa tecnologia também recupera calor para esquentar tanto a cabine quanto o sistema de propulsão, mantendo a eficiência energética em temperaturas de até -10°C.
O novo Range Rover Electric chega equipado com dois motores elétricos que entregam uma potência combinada de 410 kW, o equivalente a 557 cavalos. Essa configuração permite uma condução potente, aliada ao conforto e à suavidade típica de
veículos elétricos.
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Novo Mercedes-AMG G 63 2025: preço, versões e ficha técnicaOutro ponto relevante do
SUVé a bateria de 117 kWh, construída em arquitetura cell-to-pack com 344 células prismáticas dispostas em arranjo duplo. Essa bateria é totalmente encapsulada e opera em um sistema de alta voltagem de 800 volts, o que contribui para um desempenho otimizado e para a recarga ultrarrápida de até 350 kW.
O recurso “one pedal” também estará presente no modelo, facilitando a condução por meio do controle único da aceleração e frenagem. Essa tecnologia é cada vez mais comum em veículos elétricos e proporciona uma experiência de direção mais intuitiva e eficiente.
A bateria de 117 kWh equipa o Range Rover elétrico.
Além disso, o sistema de suspensão a ar twin-chamber ajustável promete conforto e estabilidade superiores, adaptando-se automaticamente às condições da estrada e ao estilo de condução do motorista.
A escolha da arquitetura cell-to-pack para a bateria reflete um avanço na indústria de veículos elétricos, pois elimina a necessidade de módulos intermediários, reduzindo o peso e aumentando a densidade energética. Isso resulta em melhor desempenho e eficiência.
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Conheça os carros BMW mais vendidos do BrasilMotorização: Dois motores elétricos com potência combinada de 410 kW (557 cv)
Bateria: 117 kWh, arquitetura cell-to-pack com 344 células prismáticas
Sistema de recarga: Ultrarrápida, até 350 kW
Voltagem da bateria: 800 V
Tecnologia térmica: ThermAssistTM, reduz consumo de energia em aquecimento em até 40%
Suspensão: Ar twin-chamber ajustável
Recurso de condução: Sistema “one pedal”
Autonomia: Otimizada mesmo em temperaturas de até -10°C (dados oficiais sobre autonomia total ainda não divulgados)
Também pode te interessar:
Novo Audi RS Q8 2025: preço, versões e ficha técnicaEnquanto a versão elétrica estreia no Brasil, o Range Rover com motor a combustão segue disponível em diversas configurações globais.
Uma das mais potentes é equipada com motor V8 4.4 litros biturbo, que entrega 530 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. Essa configuração garante desempenho de alto nível, acelerando de 0 a 100 km/h em cerca de 4,6 segundos.
A transmissão automática ZF de oito velocidades trabalha em perfeita sintonia com o motor, oferecendo trocas rápidas e suaves, que contribuem para o conforto ao volante e a eficiência no consumo.
Além disso, o sistema de tração integral permanente assegura tração e estabilidade em diferentes superfícies, seja em estradas asfaltadas, terrenos irregulares ou condições off-road mais desafiadoras.
O Range Rover a combustão conta ainda com o sistema Terrain Response, tecnologia que ajusta automaticamente a suspensão, a resposta do acelerador, a tração e a configuração da transmissão, adequando o veículo ao tipo de terreno enfrentado.
O motorista pode optar por modos pré-definidos, como lama, areia, neve, ou optar pela configuração automática, que faz as adaptações em tempo real. Isso amplia a versatilidade do SUV, permitindo sua utilização tanto em uso urbano quanto em aventuras fora de estrada.
O novo Range Rover elétrico chega equipado com dois motores.
Para quem deseja adquirir o Range Rover elétrico no Brasil, a Land Rover já abriu a lista de espera, reforçando o interesse pelo SUV em seu formato totalmente elétrico. O modelo representa um avanço importante para a marca na transição para a eletrificação, combinando luxo e tecnologia de ponta.
O Mercado Livre oferece diversas opções de compra de
veículos novos e usados, incluindo o Range Rover. É possível conferir anúncios, comparar preços e negociar diretamente com vendedores ou concessionárias autorizadas, garantindo transparência e segurança na transação.
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Tabela Fipeé uma referência oficial para avaliação de preços de veículos no Brasil. Consultá-la antes da compra permite ao consumidor entender a média de valores praticados no mercado, evitando pagar acima do recomendado.