Versões da Ford Maverick 2026: conheça o design e os equipamentos
A picape intermediária da Ford estreia com mudanças no design e mais tecnologia
A picape intermediária da Ford estreia com mudanças no design e mais tecnologia
A
Fordapresentou oficialmente as versões da linha 2026 da Maverick no Brasil. Entre as principais novidades estão a reformulação visual e o lançamento da inédita Tremor, voltada para o uso fora de estrada.
O modelo será oferecido inicialmente em três versões: Lariat Black, Tremor e Hybrid — sendo que a opção híbrida será lançada apenas no segundo semestre de 2025.
Com preços a partir de R$219.900, a
Maverickbusca reforçar sua presença no segmento de picapes intermediárias, oferecendo uma alternativa menor em relação à
Ford Ranger, mas com apelo robusto, mais conectividade e recursos de segurança atualizados.
A linha 2026 traz um novo design frontal, com destaque para os faróis em formato de vírgula, menores e integrados ao novo conjunto óptico. As mudanças seguem a mesma linguagem visual aplicada no modelo norte-americano, deixando a
picapecom aparência mais limpa e moderna.
No interior da Maverick, o destaque vai para a nova central multimídia com tela sensível ao toque de 13,2 polegadas, agora compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O sistema opera de forma intuitiva e também contribui para a modernização do painel.
Além disso, a Maverick Lariat Black 2026 vem equipada com painel de instrumentos digital de 8 polegadas, carregador por indução, sistema de som B&O e teto solar com abertura elétrica. GPS nativo e porta-objetos sob o banco traseiro completam a lista de comodidades.
O interior da Maverick 2026 inclui nova central multimídia e painel digital com 8 polegadas.
Em termos de segurança, a Lariat Black 2026 traz:
Sete airbags
Câmera 360º
Sensores de estacionamento
Sensor de chuva
Alerta e assistente de manutenção de faixa
Controle de cruzeiro adaptativo
Monitor de ponto cego com cobertura para reboque
Sistema de frenagem autônoma.
Também pode te interessar:
Fiat Toro 2025: preço, versões e ficha técnicaA grande novidade da linha é a versão Tremor, que estreia com visual exclusivo e foco na dirigibilidade fora de estrada. Essa configuração mantém o pacote tecnológico da Lariat Black, mas incorpora elementos visuais e mecânicos voltados para uso em terrenos irregulares.
Visualmente, ela se diferencia por grade exclusiva com detalhes em laranja, rodas de 17 polegadas com acabamento específico, pneus de uso misto 235/65 e emblemas Tremor nas laterais. O modelo conta ainda com ganchos de reboque frontais e uma suspensão elevada com amortecedores específicos.
No pacote off-road, a Maverick Tremor vem equipada com diferencial traseiro blocante, controle de cruzeiro voltado para trilhas e modo de condução específico para esse tipo de terreno. Os demais modos incluem Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rebocar/Transportar.
Em relação à capacidade fora de estrada, o modelo tem 30,9º de ângulo de entrada, 21,3º de saída e 20º de transposição. A altura livre do solo é de 226 mm e a picape oferece 450 mm de capacidade de imersão.
A versão Tremor aposta em visual off-road e suspensão reforçada para terrenos irregulares.
O motor 2.0 EcoBoost foi recalibrado para a linha Maverick 2026. Agora, entrega 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm. A transmissão continua sendo automática de 8 marchas, e a tração integral (AWD) é padrão nas versões Lariat Black e Tremor.
A Ford divulgou os números de consumo apenas para a Maverick Tremor: 10,7 km/l na estrada e 8,4 km/l na cidade, valores que consideram os ajustes off-road e o conjunto mecânico robusto.
Já a versão híbrida, apesar de confirmada, ainda não teve detalhes técnicos divulgados para a linha 2026. A previsão é que o modelo eletrificado chegue ao mercado brasileiro apenas no segundo semestre.
Também pode te interessar:
Novo Oroch 2025: preço, versões e ficha técnicaA Ford já divulgou os preços oficiais das versões a combustão da Maverick 2026. A Lariat Black substitui a antiga FX4, enquanto a Tremor é a grande novidade. Veja os valores:
Maverick Lariat Black 2.0 AWD – R$ 219.900
Maverick Tremor 2.0 AWD – R$ 239.900
Maverick Hybrid – a definir (atualmente custa R$ 239.500 na linha 2025)
Com essas versões, a Ford busca atender diferentes perfis de consumidores. A Lariat Black se posiciona como uma opção urbana sofisticada, enquanto a Tremor aposta no visual off-road e robustez mecânica. Já a versão híbrida deve atrair consumidores que priorizam economia de combustível e emissões reduzidas.
Motorização: 2.0 EcoBoost turbo, 4 cilindros
Potência: 253 cv a 5.500 rpm
Torque: 38,7 kgfm a 3.000 rpm
Transmissão: Automática de 8 marchas
Tração: Integral (AWD)
Comprimento: 5.072 mm
Largura: 2.072 mm (com espelhos)
Altura: 1.745 mm
Entre-eixos: 3.076 mm
Capacidade da caçamba: 943 litros
Consumo (Tremor): 8,4 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada)
*Dados ainda não confirmados para a linha 2026)
Motorização: 2.5 Atkinson + motor elétrico
Potência combinada: 194 cv
Transmissão: Automática eCVT
Tração: Dianteira
Consumo médio: até 14,6 km/l (cidade)
Também pode te interessar:
Ram Rampage Big Horn 2025: preço, versões e ficha técnicaPara quem deseja adquirir a nova Maverick, uma opção prática é consultar as ofertas disponíveis no Mercado Livre, onde é possível comparar preços entre concessionárias e vendedores autorizados. O site também permite simular formas de pagamento e consultar avaliações de vendedores.
Além disso, é recomendável verificar a cotação atual da
Tabela Fipeantes da compra ou venda, para garantir um valor justo de mercado. A consulta pode ser feita gratuitamente online, utilizando a versão, ano-modelo e tipo de motorização da picape.
Autor: Luciana Elldorf