Óculos Clip-On: a praticidade de duas lentes em um único acessório

Se precisa renovar seus óculos antigos ou comprar um par pela primeira vez, encontrará uma ampla variedade no mercado, tanto em termos de marcas quanto de modelos de armações de diferentes materiais e formatos.

rich-text-image

OCULOS

Entre todas essas opções, existem os

óculos conhecidos como Clip-On

, que têm se tornado mais populares ultimamente, sendo muito utilizados por pessoas que buscam a praticidade de contar com duas lentes em uma única armação.

Conheça todas as vantagens que os óculos Clip-On podem oferecer e escolha o modelo que melhor se adapte ao seu estilo e necessidades.

O que são os óculos Clip-On?

Os

óculos

Clip-On são compostos por lentes escuras que são colocadas magneticamente sobre lentes de grau. Esse sistema de ímãs mantém as lentes firmes e sem movimentos, permitindo ter duas lentes em uma única armação.

Os óculos Clip-On vêm com três lentes diferentes que podem se adaptar a qualquer situação.

  • Uma das lentes é para visão natural, sendo multifocal e digital. Chamada de Free Form, cada lado da lente passa por um processo diferente, oferecendo benefícios como melhoria no campo visual, ampliação e progressão de longe e perto.

  • A

    lente solar

    tem um efeito prolongado que protege contra raios UVB e UVA, eliminando reflexos de superfícies como o brilho da água na piscina, o reflexo do sol na areia ou no para-brisa do carro. Além disso, não cansa a visão por ser muito leve.

  • A terceira lente é a Night Drive, que tem uma cor amarela e se assemelha a óculos de sol futuristas. É uma lente projetada para melhorar a visão noturna, melhorando as condições para dirigir no escuro e eliminando o ofuscamento causado pelos faróis dos carros e o cansaço visual.

Se é daqueles que precisam usar óculos para ver, mas também gosta de aproveitar o sol, esse tipo de óculos é ideal, pois permite uma visão nítida durante o dia com proteção contra os raios solares, tudo em um único par.

Diferentes tipos de óculos Clip-On

Hoje em dia, é possível encontrar diferentes tipos de óculos Clip-On, podendo ser agrupados em 3 categorias:

  • Óculos Clip-On padrão

Os óculos Clip-On padrão são os mais comuns e utilizados atualmente, consistindo em armações que se conectam por meio de um único clip. 

  • Óculos com Clip-On magnéticos

Esses óculos são projetados para pessoas que gostam de fazer atividades manuais e precisam de óculos funcionais.

  • Óculos Clip-On com lentes de grau

Esse tipo de óculos é ideal para pessoas com algum tipo de graduação ocular, devido a problemas de visão, como miopia, presbiopia ou astigmatismo.

rich-text-image

CLIPON

Clip-On para mulheres

Existem

modelos de Clip-On

especificamente pensados para serem usados por mulheres, com diferentes formatos de armações e diversos formatos, além da variedade de cores em seus designs.

Clip-On para homens

No caso dos óculos

Clip-On para homens

, é possível encontrar uma ampla variedade de modelos, embora em quantidade um pouco mais limitada do que no caso dos óculos Clip-On para mulheres. 

De qualquer forma, existem variações em formatos e estilos de armações.

Alguns benefícios dos óculos Clip-On

Existem certos benefícios que esse tipo de óculos proporciona à saúde de seus usuários em comparação com óculos regulares, além de benefícios para o bolso.

  • Preço: geralmente são óculos mais acessíveis em comparação com outros tipos de óculos, como os óculos de grau. 

  • Variedade: existe uma ampla variedade de modelos, formatos e cores.

  • Moda: são óculos que estão atualmente na moda.

Quais os melhores modelos de óculos Clip-On?

Se estiver na busca de um novo óculos Clip-On, vamos apresentar abaixo uma seleção das marcas mais destacadas para que possa escolher o modelo que melhor se adequa ao seu estilo.

Paul Riviere

Os óculos Clip-On da marca Paul Riviere são conhecidos por suas coleções direcionadas a pessoas exigentes. A marca oferece uma ampla variedade de modelos feitos em diferentes materiais, como aço inoxidável, níquel, prata, acetato de celulose e titânio.

Esses óculos combinam elegância com tecnologia, como é o caso do modelo Clip-On 5381 polarizado em madeira Marc. Esse modelo está disponível em um tom de madeira bege, com lentes em marrom ou cinza escuro.

One Touch

A marca de

óculos One Touch

possui diversos modelos de Clip-On, dentre os quais se destaca o Clip-On 6 em 1 magnético e polarizado Night Vision. Confira as principais características do óculos:

  • 1 armação para lente de grau;

  • 1 Clip-On preto, com filtro polarizado;

  • 1 Clip-On azul espelhado, com 100% de proteção UV;

  • 1 Clip-On amarelo, com filtro de visão noturna;

  • 1 Clip-On preto em degradê, com 100% de proteção UV;

  • 1 Clip-On verde com 100% de proteção UV;

  • 1 estojo com fecho de zíper.

Essa marca de óculos Clip-On é ideal para transformar os óculos de grau em

óculos de sol

, sendo ideais para atividades ao ar livre.

A polarização reduz reflexos em superfícies como água, pavimento e neve, diminuindo a fadiga visual e sendo recomendada para pessoas sensíveis à luz. O filtro UV protege contra raios ultravioletas, evitando o envelhecimento precoce da pele e inflamação da córnea.

rich-text-image

CHIAROSCURO

Chiaroscuro

Outra marca muito escolhida de óculos com modelos Clip-On é a Chiaroscuro, que oferece o modelo Clip-On polarizado Greta e o Annetta.

O modelo Greta vem na cor Blue Light e possui um ímã

intercambiável e flexível

. A armação é metálica e o clip-on é feito de policarbonato. A lente normal possui proteção UV400 e um filtro para dispositivos digitais (anti luz azul). A lente solar tem proteção UV 400 e filtro polarizado, disponível em marrom ou preto.

Já o modelo Annette tem uma armação magnética intercambiável e flexível. A estrutura frontal da armação é de metal, e o clip-on é feito de policarbonato. A lente normal possui filtro para luz azul e UV 400, enquanto a lente solar possui UV 400 e filtro polarizado. A moldura é dourada, com lentes disponíveis em preto ou marrom.

Conclusão

A existência dos óculos Clip-On, capazes de unir dois tipos de lentes e armações em uma única peça, é uma descoberta salvadora para aqueles que preferem evitar carregar mais de um par de óculos na bolsa, carteira ou mochila. Além disso, esse tipo de óculos se adapta facilmente a qualquer estilo de vida.

No entanto, a escolha do melhor modelo de óculos envolve principalmente a avaliação dos gostos pessoais, estilo de cada pessoa, cores e formatos que valorizam o rosto. 

O orçamento disponível para a compra muitas vezes também entra em jogo, sendo os Clip-On uma opção que ajuda a economizar dinheiro. Com todas essas informações, entre no Mercado Livre e escolha seu novo óculos Clip-On!