As 7 Melhores TVs 8K de 2023: Descubra a tecnologia de última geração

Confira qual a melhor TV 8K de 2023 e explore a incrível qualidade de imagem e cores intensas. Encontre a melhor opção no MercadoLivre.

É fato: a tecnologia evolui e melhora a cada dia. Ao longo dos anos, ocorreram avanços como a transição da definição HD para a

4K

(Ultra High Definition). Hoje em dia, testemunhamos o surgimento de dispositivos que reproduzem a imagem em definição 8K. 

Embora seja uma tecnologia muito recente, estando disponível apenas em alguns países, vamos descrever aqui algumas características desse desenvolvimento de última geração. Caso esteja querendo comprar uma

TV

8K ou renovar a que já tem, vamos mencionar quais os modelos destacados do mercado atual, a fim de que possa decidir qual o que melhor se adequa às suas necessidades.

O que é preciso saber sobre as TVs 8K

Comprar

uma TV

nova é um grande investimento. Por esse motivo, é importante levar em consideração vários aspectos antes de fazer uma compra. Para não errar na decisão e escolher o modelo mais adequado, vamos listar aqui as melhores TVs 8K do mercado atual.

Critérios para a compra de uma TVs 8K

Se estiver na busca da melhor TV

8K

, é essencial estar ciente do que significa a tecnologia 8K. As TVs 8K possuem uma tela de 7680x4320 pixels. O resultado disso é uma resolução mais alta, com uma imagem mais nítida e detalhada

Nessa tecnologia de última geração, os pixels são tão pequenos que não podem ser percebidos nem mesmo quando se olha de perto. Em termos de praticidade, o diferencial da definição 8K nas TVs se comparado a outras TVs é que as imagens possuem melhor qualidade, com cores mais vivas, já que os pixels são comprimidos em uma mesma área.

rich-text-image

tv 8k

Os modelos mais populares

Entre as melhores TVs 8K do mercado atual podemos mencionar as seguintes:

Samsung QP82R 8K QLED

O modelo da Samsung é hoje uma das melhores TVs 8K disponíveis à venda. É a escolha ideal para empresas que pretendem causar impacto com o conteúdo audiovisual exibido aos seus clientes. 

A

TV Samsung

8K possui tecnologia de última geração, combinando resolução 8K com recursos de inteligência artificial (IA) a fim de proporcionar melhoras na qualidade da imagem. Além disso, os aparelhos estão equipados com níveis de brilho mais intensos que o QLED, cores intensas e Quantum HDR.

O design das TVs é extremamente estético e minimalista, combinando com qualquer estilo de decoração.

LG NanoCell 75NANO96-ALEXA

Essa é uma TV que oferece imagens de alta qualidade, com cores puras que podem ser apreciadas de qualquer ângulo. 

O dispositivo está equipado com o sistema operacional

SmartTV

webOS 6.0 edição Premium, o mais seguro, rápido e fácil de utilizar do mercado atual. Além disso, possui um sistema de Inteligência Artificial, compatível com o LG ThinQ AI, o Google Assistant, o Air Play 2 e o Alexa. 

Seu

processador

de som é o AI Sound Pro, além do DOLBY ATMOS para proporcionar um efeito envolvente 360° e a experiência de cinema.

SamsungTV Neo QLED8K 2022 55QN700B

Esse

modelo da Samsung

é equipado com a tecnologia Quantum Matrix Technology Pro, que oferece melhoras na luz e contraste das imagens – com a reprodução de mais de um bilhão de cores – para que cada detalhe possa ser bem apreciado.

O aparelho possui um processador Neural 8K Lite com IA. Isso significa que o conteúdo audiovisual é aprimorado através da inteligência artificial, além da resolução original da imagem. A tela é antirreflexo e também possui Dolby Atmos para uma experiência completa em termos de imagem e

som

.

LG 65NANO966PA 8K Full Array NanoCell

Essa TV 8K é equipada com a tecnologia NANOCELL para aproveitar da mais alta definição e cores puras. Ela é compatível com os formatos HDR, como Dolby Vision IQ, HLG Pro, HDR GiG, HDR 10 Pro e HDR Effect. 

O processador de som é Dolby Atmos e Al Sound Pro, o que confere ao aparelho um som envolvente de 360°. Também possui o sistema operacional SMartTV webOS 6.0 Premium e sistema de Inteligência Artificial compatível com diferentes assistentes. 

A conectividade é um dos destaques do modelo, com WiFi,

Bluetooth

V5.0, 4 HDMI 2.1 e 3 USB 2.0.

Samsung QE55QN750A

Esse modelo de

TV Samsung

de 55 polegadas é equipado com serviços de internet integrados e possui compatibilidade com assistentes de voz como Google Assistant e Alexa. 

Sua tela táctil é muito fácil de utilizar e oferece imagens de alta qualidade.

TCL 75x925  

Essa TV possui uma tela

mini-LED

com tecnologia exclusiva de retroiluminação que proporciona excelente qualidade de brilho e contraste, com alto desempenho. Com a tecnologia Quantum Dot, é possível experimentar cores muito mais vivas e imagens realistas.

É um modelo caracterizado por oferecer imagens muito fluidas, já que pode exibir 100 quadros de imagens diferentes por segundo, o que a torna uma escolha ideal para assistir esportes e filmes de ação, além de jogar videogames.

LG 75QNED966QA

Essa TV é o resultado da soma das melhores tecnologias: por um lado, a tecnologia Quantum Dot LED, por outro, a tecnologia Nanocell Plus e os 17.300 miniLEDs

O dispositivo é compatível com todos os formatos, pronto para oferecer a melhor experiência audiovisual LED, ultra aprimorada. É equipado com um processador de alta potência com IA e ThinQ, um ecossistema inteligente e aberto. Também é compatível com vários assistentes de voz, para não precisar de

controle remoto

.

Além disso, possui atributos especiais para os gamers, como um menu dedicado, Cloud Gaming, WiFi e 4

portas HDMI

.

Qual a melhor TV: 8K ou 4K?

Uma TV 8K aumenta quatro vezes a quantidade de pixels que oferece uma

TV 4K

. Em termos de resolução, a Full HD está na base, com 1920x1080 pixels. Logo vem a definição 4K, com 3840x2160 pixels. Já a 8K oferece 7680x4320 pixels.

Assim, quanto maior a resolução, mais pixels a TV possui, resultando em imagens mais nítidas e com melhor definição. Com menor quantidade de pixels, a definição diminui.

Uma TV 8K oferece melhor qualidade de imagem se comparada à de uma TV 4K, proporcionando maior nitidez e cores muito mais vivas. No entanto, é importante considerar a variedade de conteúdo disponível em 8K antes de decidir comprar uma TV 8K.

rich-text-image

smart tv

Benefícios das TVs 8K

Entre as diversas vantagens oferecidas por uma TV 8K, podemos mencionar as seguintes:

  • Imagens nítidas. A tecnologia 8K supera qualquer outra tecnologia atual. A definição que oferece é diferenciada, com um realismo inigualável, extraordinário. As imagens que oferece são as mais nítidas do mercado.  

  • Novo conector HDMI 2.1. O conector HDMI 2.1, apenas disponível nos aparelhos 8K, é um dos últimos avanços tecnológicos do setor. Ele permite uma conexão mais rápida em comparação com as TVs mais antigas. 

  • Avanços em HDR dinâmico. Esse recurso oferece a capacidade de ajustar os valores de brilho em um filme, quadro a quadro. 

Sendo um dos últimos desenvolvimentos da indústria, a tecnologia 8K está sendo implementada aos poucos na gama de produtos premium dos fabricantes de TVs. Esses modelos são compatíveis com os centros de

Smart TV

de última geração e possuem acesso às mais recentes inovações tecnológicas do mercado.

Vale a pena comprar um TV 8K?

As TVs 8K fazem parte do grupo de aparelhos de TV premium, e, portanto, não são opções para quem possui um orçamento limitado. Outro aspecto que deve ser levado em conta antes da compra de uma TV 8K é a grande dimensão da tela, já que para oferecer uma boa qualidade de imagem os fabricantes precisam de como mínimo 65 polegadas. Esse é outro fator que aumenta o valor do produto.  

Além disso, ainda não existe muito conteúdo audiovisual em resolução 8K para aproveitar ao máximo essa tecnologia. No entanto, tudo indica que as próximas produções serão feitas com essa definição.  

rich-text-image

televissao

Existem TVs 8K no Brasil?

Sim! Já existem TVs 8K disponíveis no mercado brasileiro. São várias as marcas que oferecem modelos com essa tecnologia de vanguarda, sendo a Samsung uma das mais destacadas. 

De qualquer forma, no Brasil, ainda é possível aproveitar de conteúdo audiovisual em 4K, sendo a opção mais popular para assistir a jogos de futebol, filmes e séries de plataformas como Amazon, Netflix, Star+, entre outras. 

Concluindo, as TVs 8K oferecem mais de 33 milhões de pixels, o que se traduz em uma maior densidade de pixels exibidos de forma independente para proporcionar imagens mais realistas. 

Se estiver na busca de uma TV com essas características que se adapte às suas necessidades e orçamento, confira os modelos mencionados acima e muitos outros no MercadoLivre.