Looks com botas: 22 dicas para usar em qualquer estação

Como conseguir um visual único com botas: quais são os estilos disponíveis? Encontre o melhor estilo com este guia.

Com ou sem

salto

, em diferentes cores e alturas: as botas oferecem um catálogo extremamente variado e são indispensáveis em qualquer guarda-roupa. 

Embora muitas pessoas pensem que elas só podem ser usadas no inverno, neste artigo vamos sugerir algumas maneiras de usar botas durante o ano todo. 

Dê uma olhada em 22

looks com diferentes estilos

de botas para se inspirar, seja qual for o seu estilo, e descubra as melhores dicas de moda e estilo! Venha conferir!

rich-text-image

BOTAS

Estilos de botas para todos os estilos e ocasiões

Alguns estilos de calçados são uma aposta segura: não importa em que evento você esteja participando, eles garantem que você fique confortável e com um visual deslumbrante. 

Não importa a estação ou a moda do ano, você sempre pode escolher opções como:

Botas cowboy

De

tamanho médio

a alto e folgadas, essas são as clássicas botas de caubói. Algumas incluem desenhos nas laterais e são a combinação ideal para jeans e tops simples.

Botas acima do joelho

Você tem uma

camiseta

e um short simples, sem muitos detalhes, e não sabe com o que completar? As botas acima do joelho, com sua forte presença em qualquer roupa, darão um acabamento impressionante ao seu visual. 

Elas são perfeitas para usar com minissaias,

vestidos

ou shorts para mostrar suas pernas sem passar frio.

Botas de cano alto

Um pouco mais baixas que as botas acima do joelho, mas sem serem de altura média ou baixa, permitem muitos usos e dão um ar

sofisticado

a qualquer combinação. Elas se destacam mais com leggings, shorts ou minissaias.

Botas de combate

Conhecido por seu solado rústico, muitas vezes comparado à borracha de um trator, esse modelo lhe dará um visual "rocker" e extremamente confortável, pois permite andar em terrenos irregulares sem perder a estabilidade.

Botas de tornozelo

Elas chegam à altura do tornozelo, o que as torna perfeitas para combinar com calças compridas ou curtas, vestidos de qualquer estilo e também com shorts ou minissaias. Você pode encontrar botas com diferentes alturas de salto.

Botas de couro

Se você procura

elegância e durabilidade

em seu calçado, essa é a opção ideal. Originalmente, elas eram usadas para dias de trabalho, o que comprova seu conforto e aconchego, que se mantém mesmo nos modelos atuais.

Botas Ugg

Para criar um look com botas com um toque mais casual, mas com extremo conforto, as botas Ugg, com seu forro interno acolchoado, são a alternativa perfeita para passar o inverno sem sentir frio nos pés.

Galochas

Está chovendo? Não tem problema. Esses modelos alcançaram não apenas uma grande variedade de designs, mas também designs extremamente modernos, sem perder o fator que os tornou tão populares: manter seus pés secos e protegidos.

Botas com plataforma

Se o salto não for altura suficiente, as botas com plataforma vão um passo além para oferecer um visual marcante. Ao combinar roupas, a forte presença desse calçado no conjunto final deve ser considerada.

Bota de montaria

De cano alto, mas sem salto, essas botas ficaram famosas na esfera equestre, mas logo se tornaram populares entre um público mais amplo. 

As botas de motociclista são muito parecidas com esse modelo, só que com o cano mais baixo.

Botas com biqueira aberta

Também são conhecidas como peep-toes, uma categoria que não se limita ao mercado de botas. Elas se caracterizam por ter uma abertura na ponta do pé, de modo que os dedos ficam visíveis.

Você pode encontrar esse modelo em botas altas ou baixas, com ou sem salto.

Algumas combinações para usar o ano todo

Não importa se você está procurando um visual mais romântico, campestre ou urbano, para o dia ou para a noite, as botas são um clássico que nunca falha, desde que você as combine adequadamente. Aqui estão algumas dicas para usar botas:

Botas com jeans

  • Looks casuais

O jeans é um ótimo aliado para

combinar com botas

, independentemente do corte que você preferir. Enquanto os jeans skinny podem ser usados por dentro das botas, os jeans largos ficam melhor do lado de fora (e se cobrirem parte do peito do pé, melhor ainda).

Basta usar uma camiseta simples por cima e, no caso de tempo frio, uma jaqueta que combine. 

  • Looks formais

Se você quiser obter uma roupa mais formal sem abandonar o ar fresco do jeans, pode optar por botas com salto e uma

camisa

.

  • Look boho

Para um visual mais boho, botas marrons com uma jaqueta jeans (de mangas longas ou curtas) e uma camiseta no mesmo tom do calçado darão um acabamento suave e moderno. 

As botas cor de caramelo são uma ótima opção para quem procura uma peça simples e básica.

  • Estilo rocker

Uma calça jeans mais desgastada, um top

cropped

e ankle boots são a combinação perfeita para um visual rocker moderno. É aconselhável que a calça não cubra as botas, para não criar um efeito de sobreposição.

  • Aposta fashionista

Botas de cores

vibrantes (você pode encontrar algumas verdes ou vermelhas) com salto alto e uma calça jeans claro e folgada, uma camiseta estampada e uma camisa branca clássica de tamanho grande são tudo o que você precisa para obter um visual marcante.

Looks com botas pretas

  • All-black

Opte por um visual monocromático em tons escuros com calça xadrez larga preta e branca e botas de combate. Uma

camiseta preta lisa

e uma jaqueta com o mesmo design da calça darão a você um visual urbano e fashion.

  • Macacões

Os macacões utilitários vieram para ficar. Ele e um par de botas pretas clássicas são suficientes para completar um visual aconchegante e moderno.

  • Looks monocromáticos

Outra opção é combinar uma calça colorida com uma blusa em tons semelhantes. Isso pode ser dividido com um

cinto preto

para combinar com as botas. Simples, mas eficaz, esse conjunto fará com que você fique bem em qualquer situação.

  • Com saias midi

A bota está longe de ser um calçado de inverno. Você pode combinar com saias

midi

para as estações com temperaturas intermediárias. Com uma jaqueta e uma camiseta simples, você estará pronta para sair sem passar frio ou perder o estilo.  

  • Com shorts

Embora seja sugerido combiná-las com tons outonais, essa não é uma regra fixa: você pode optar por modelos estampados, shorts jeans ou shorts usados. As botas podem ser de cano baixo ou alto e podem ser combinadas com o restante dos acessórios.

Roupas com botas marrons

  • Looks de primavera

Com uma

saia midi

e um top cropped, você pode criar um look de primavera, especialmente se optar por jeans ou tons de azul. Não tenha medo de brincar com combinações de jaquetas em dias mais frios.

  • Estampas florais

Seja em

vestido

ou saia, uma estampa floral (em cores terrosas ou combinações com azul) com botas marrons e acessórios (cinto ou bolsa) lhe dará um ar casual e sofisticado. 

Para dar mais elegância à combinação, você pode optar por botas com salto bloco. Se você quiser ir além do visual boho, não perca a possibilidade de usar chapéus.

  • Look retrô

Para um visual mais retrô, você pode combinar o

vestido

com uma estampa vintage e escolher modelos de botas de bico quadrado.

  • Vestidos midi

Assim como as botas, os vestidos não se restringem a uma única estação. Você pode escolher um

vestido floral

com botas de cano médio e uma jaqueta para as temperaturas intermediárias e um casaco mais pesado com botas de cano alto para os dias mais invernais. 

A combinação de um

vestido preto

com botas marrons cria um contraste interessante. No entanto, você também pode optar por estampas florais para um clima mais boho.

  • Shorts

Shorts em temperaturas frias? Com botas de cano alto, isso é possível. De shorts sob medida a conjuntos de jeans, lembre-se de que as botas serão o centro das atenções, e o restante dos elementos pode ser simples. Você pode ser criativa com os acessórios e misturar e combinar sua

bolsa

de mão ou jaqueta.

Estilos com botas bege ou brancas

  • Vestidos florais

Se as estampas claras combinam bem com sapatos pretos para criar contraste, elas também combinam bem com sapatos brancos ou naturais para dar continuidade à paleta de cores. Para finalizar esse visual leve, você pode escolher uma jaqueta jeans.

  • Combinações radicais

Botas brancas de sola tratorada com um vestido rosa? A resposta é: por que não? Um modelo curto, com uma barra na lateral, proporcionará a combinação certa de estilo delicado e rocker.

  • Com saias

Embora as minissaias possam ser combinadas com qualquer tipo de bota, as cores claras combinam melhor com as combinações outonais e seus clássicos tons de terra. Você também pode optar pelo contraste de preto e branco.

  • Shorts e camiseta da mesma cor

Um

short

da mesma cor do calçado com uma camiseta solta, finalizado com um acessório da mesma gama de cores, e você terá um visual moderno sem precisar de muitos elementos.

Combinações com botas vermelhas

  • Macacão listrado

As botas vermelhas, devido à sua cor e altura, têm uma grande presença no visual. Combine com um

macacão

listrado para obter um conjunto descontraído que fará com que seu corpo pareça mais elegante.

  • Conjunto preto e branco

Um clássico infalível, você também não ficará desapontada ao combinar com botas vermelhas. Você pode optar por uma saia midi (com ou sem estampa) com uma camiseta preta.

  • Inclua jeans

O jeans é um ótimo aliado para combinar cores. Não importa o corte escolhido: uma camiseta preta, uma jaqueta branca e botas vermelhas criarão um visual marcante sem precisar de muitos detalhes.

Não espere o inverno para usar suas botas, seja criativa e exiba suas botas em qualquer temperatura. Crie um visual descolado, rocker ou até mesmo boho com diferentes roupas. Encontre o que você precisa para montar seu look ideal no Mercado Livre.