Tendências de biquínis para 2024

Com a estação mais quente do ano, chega também a curiosidade pelas tendências em

moda praia feminina

. Quais são os modelos de biquíni que estão bombando na estação? Quais são as cores do verão 2024 no Brasil? E quais são as tendências em maiôs? 

rich-text-image

Mulher dentro do mar

A partir de agora nós responderemos estas e outras perguntas muito pertinentes para quem gosta de aproveitar o melhor do verão sem perder o estilo. Também, daremos dicas para que você possa utilizar peças da tendência de moda praia 2024, proporcionando mais conforto e estilo.

Qual é a tendência de biquíni para 2024?

A chegada do verão é sempre marcada pela busca dos

biquínis da moda

e tudo o que pode virar tendência no beachwear. Conheça alguns modelos de biquínis e maiôs que são tendências da moda praia verão 2024:

  • Biquínis Conjuntinho

Os biquínis combinam as estampas da

calcinha

e do top. Eles podem ser florais, geométricos, animal print, tie dye ou abstratos. Há também modelos em que apenas uma das partes é estampada, e a outra é lisa, e as cores combinam harmonicamente entre si.

  • Asa Delta

O modelo é cavado na virilha com laterais que sobem até a altura do quadril, valoriza as curvas e a silhueta feminina.

  • Biquíni com Amarração na Cintura 

Os modelos possuem suas amarrações transversais que garantem todo o charme da peça. As tiras saem da parte de cima do biquíni e transpassam pela cintura, dando a liberdade para vários tipos de amarrações.

  • Biquíni Fio Dental

Caracterizado por peças em tamanhos mínimos que valorizam as curvas do corpo, os modelos fio dental são um estilo mais sexy na praia, possuindo a parte da frente parecida com as calcinhas comuns e a traseira apenas com um fio.

  • Biquíni Tomara que Caia

O modelo tomara que caia é composto por uma tanga tradicional ou cavada, e na parte superior é sem alça, encontramos opções com ou sem bojo.

  • Biquíni T-Shirt

Este modelo possui forte influência das roupas esportivas aquáticas, como o surf. A parte debaixo é uma tanga tradicional, não muito cavada, e a parte de cima lembra um

cropped

, porém mais justo. Pode ou não ser de manga longa. Os biquínis t-shirt são uma opção para quem deseja mais proteção contra o sol.

  • Biquíni High-Neck

Bem semelhantes aos modelos de biquíni t-shirt, os high-neck são caracterizados pelas golas que cobrem boa parte do pescoço, porém o top é mais cavado e pode ter recortes diferentes, em formato de trapézio ou frente única, por exemplo.

  • Biquíni Hot-Pants

Os hot-pants são os modelos de biquíni com tangas de cintura alta, que cobrem a maior parte do bumbum e podem ficar acima do umbigo. A tendência vem lá dos anos 40, quando estes modelos foram usados pela primeira vez. 

  • Maiô Cortado

Também chamados de Cut-Out, este modelo de maiô possui recortes que deixam boa parte da barriga e da cintura à mostra. Bastante sensuais, os maiôs cortados são tendência para quem busca um look atraente dentro ou fora da água.

  • Maiô Engana Mamãe

Estes modelos são caracterizados por não cobrirem o corpo todo, como os maiôs tradicionais. Eles podem deixar parte da barriga e das costas à mostra. São bastante versáteis, possuindo modelos com recortes maiores, mais decotados e sensuais, e também modelos mais discretos.

  • Maiôs em Crochê

Os modelos confeccionados em crochê podem contar com profundos decotes ou podem ser mais fechados e discretos. Os diferentes pontos do crochê também garantem a versatilidade da peça, proporcionando diversos estilos na moda praia.

rich-text-image

Mulher em uma piscina

Qual é a cor de biquíni do verão 2024?

A Pantone, empresa norte-americana de consultoria de cores, anunciou que a cor de 2024 é a “Viva Magenta”, uma coloração da família dos vermelhos que vibra energia. Logo, a indústria da moda apostou nesta belíssima cor em suas mais diversas produções, incluindo, a moda beachwear.

rich-text-image

Biquíni Magenta

As cores neon como o rosa, amarelo, laranja, azul e verde, continuam presentes em 2024, segundo o blog da Netshoes.

Quais acessórios são tendências para o verão 2024?

Quando se fala em

moda praia

, consideramos não apenas os modelos de maiôs e biquínis, mas os acessórios que garantem o charme do look em sua totalidade. Veja agora 7 acessórios do verão 2024, selecionados de acordo com o site da Vogue e Moda 20, que podem ser usados tanto na praia quanto na cidade.

  • Óculos de sol com armação neon

Além de ser uma proteção indispensável para os olhos, óculos de sol possuem armações em cores vibrantes, que podem complementar o look na praia ou nos centros urbanos. 

  • Óculos de sol modelo máscara

Esse modelo contém lentes que cobrem boa parte do rosto, com um ar futurista que traz muito conforto para quem gosta de ambientes claros e ensolarados.

  • Chapéu bucket

O

bucket hat

é aquele chapéu estilo pescador,  podem ser utilizados tanto para proteger a cabeça e o rosto na praia, quanto na cidade, compondo um look despojado e versátil.

  • Chapéu de palha

Os chapéus conseguem deixar o visual sofisticado e são uma das opções para as mulheres que desejam proteger o rosto dos raios solares. Os chapéus de palha combinam tanto com maiôs e biquínis quanto com um

vestido

streetwear.

  • Pulseiras com conchas e estrelas do mar

O fenômeno chamado de “pulseirismo”, que consiste em usar um mix de pulseiras diferentes, é utilizado dentro e fora das praias. Peças que trazem conchas e estrelas do mar podem ser combinadas com outros modelos em miçanga, tecido ou metalizadas. 

  • Cinto de corrente

O

cinto

fininho em corrente garante charme tanto com biquínis, quanto com looks urbanos de calça e cropped. A moda que voltou no verão de 2024 também já bombou em anos anteriores, conforme o blog Garota te conto tudo.

  • Tornozeleira

As tornozeleiras podem ser finas e delicadas, mais robustas com penduricalhos, ou podem ser usadas em conjunto, num mix de espessuras. De origem árabe, as tornozeleiras foram febre nos anos 90 e desde então, nunca perdeu adeptas.

  • Lenço para a cabeça

Normalmente eles são utilizados para cobrir o topo da cabeça e amarrados logo atrás, mas também podem ser usados como faixa ou para amarrar o cabelo. O principal tecido desta peça é a seda, mas há modelos fabricados em outros tecidos, como o algodão e o linho. O tamanho ideal para cobrir a cabeça é de no mínimo 60x60cm. Os lenços garantem proteção e conferem um charme no visual moda praia.

  • Bolsas de praia

Os modelos em palha sempre estiveram em alta, mas na estação mais quente de 2024 as versões em cores vibrantes ganharam protagonismo. O acessório também pode ser encontrado em crochê, juta ou plástico, sendo prático na hora de limpar.

Conclusão

O verão de 2024 será lembrado pelas fortes cores neon e pela releitura de peças que marcaram verões no passado, como os modelos de

biquíni asa delta

e os óculos de sol estilo máscara. Nada minimalista, a tendência de beachwear deste ano revisita a alegria do verão.

rich-text-image

Diferentes corpos de mulheres com biquínis

Para todos os tipos de corpos, os maiôs e biquínis tendência são muito mais democráticos, provando que o mais importante, na verdade, é fazer com que as mulheres se sintam livres e confortáveis quando falamos em estilo praiano. E no Mercado Livre você encontra os principais modelos em alta neste verão, vale conferir!