Máquinas de lavar roupas Colormaq: história, tipos modelos e mais

A Colormaq é uma marca de

eletrodomésticos

que oferece máquinas de lavar roupas automáticas e semiautomáticas. Neste blog, você conhecerá a história da marca, além da evolução, tipos, modelos e inovações desses aparelhos.

A rotina moderna nos conduz a uma busca incessante por praticidade e eficiência e, por isso, as máquinas de lavar roupas tornaram-se grandes aliadas do dia a dia. Entre as opções disponíveis, é possível escolher entre a comodidade das máquinas automáticas ou a economia das semiautomáticas, os famosos tanquinhos.

rich-text-image

conheça os eletrodomésticos da marca colormaq

História da marca

Fundada oficialmente no ano de 1976, a

Colormaq

estabeleceu como missão, fornecer soluções eficientes para a vida doméstica, ganhando a confiança dos usuários ao longo dos anos.

  • Origem (1970-1976): a história da Colormaq teve início em 1970, no município paulista de Araçatuba, sob o nome de Colorvisão. Fundada por Carlos Pereira da Silva, a empresa inicialmente destacou-se com produtos como a "leiteira banho-maria" e uma tela acrílica para proteção de tubos de imagem de televisores preto e branco.

  • Fundação oficial da Colormaq (1976): oficialmente fundada em março de 1976, a Colormaq surge como uma resposta à falta de assistência técnica e peças para máquinas de lavar importadas. Depois disso, a necessidade de uma lavadora de baixo custo impulsionou o desenvolvimento e lançamento do tanquinho de lavar roupas em 1977.

  • O tanquinho Colormaq e a expansão nacional (1977-1980): batizado de Colormaq, esse tanquinho pioneiro foi fabricado em aço, com caixa de fibra de vidro e capacidade para até seis quilos de roupas. Seu sucesso impulsionou as vendas, levando a Colorvisão a expandir a Colormaq para outras capitais.

  • Líder do segmento e transição para o plástico: na década de 1980, a Colormaq consolidou-se como uma potência do segmento de máquinas de lavar. Nesse período, a transição de materiais, substituindo o aço pelo plástico, marcou uma fase significativa na evolução da marca.

  • Expansão e diversificação (1995-1999): impulsionada pelo Plano Real em 1995, a Colorvisão dobrou a produção de tanquinhos e ampliou seu portfólio para incluir a fabricação de móveis de aço, especialmente armários de cozinha.

  • Montagem de armários em Juazeiro: em 2006, a marca inaugurou sua primeira unidade fabril em Juazeiro, Bahia, destinada à montagem de armários de aço. Essa expansão marcou uma nova fase no crescimento da empresa.

  • Diversificação e expansão de produção: a Colormaq lançou a sua primeira máquina de lavar automática em 2012, além de inaugurar  a abertura de outra planta fabril na Bahia, em Feira de Santana, dedicada à produção de máquinas de lavar e tanquinhos.

  • Ampliação da linha de produtos (2017-2019): a marca expandiu sua linha de produtos com o lançamento de centrífugas e purificadores de água. O mesmo período foi marcado por um desafio, quando a fábrica de Araçatuba foi atingida por um incêndio. No entanto, a empresa demonstrou resiliência e iniciou a reconstrução.

  • Parceria com Felipe Massa e atualidades (2021): em fevereiro de 2021, a Colormaq firmou uma parceria com o piloto Felipe Massa, tornando-se o patrocinador oficial para a temporada 2021 da Stock Car. Esta iniciativa destaca o papel ativo da empresa no apoio a eventos esportivos e culturais no Brasil.

Evolução das máquinas de lavar roupas Colormaq

A história da Colormaq também foi marcada por uma notável evolução no desenvolvimento de suas máquinas de lavar roupas ao longo dos anos.

  • Tanquinhos: a Colormaq conquistou reconhecimento e popularidade, principalmente, por seus tanquinhos, uma versão mais acessível e básica do que as máquinas de lavar automáticas. Eles realizam apenas a etapa de lavagem, deixando a centrifugação como uma tarefa manual. A simplicidade e a eficiência desses aparelhos os tornam uma escolha ideal para ambientes pequenos e para aqueles que buscam uma opção mais econômica.

  • Lavadoras automáticas: a Colormaq expandiu sua linha de produtos ao incorporar lavadoras automáticas ao seu portfólio. Com dois modelos distintos no mercado, a marca conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e desempenho. Pois, ao atender os usuários que não buscam uma máquina de lavar extremamente avançada, mas também não se contenta com opções básicas, as lavadoras automáticas da Colormaq são ideais.

  • Recursos básicos das máquinas de lavar automáticas: os modelos apresentam seis programas de lavagem, proporcionando uma ampla gama de opções para diferentes tipos de roupas e tipos de sujeira. Com quatro níveis de água, que variam de extra baixo a alto, as lavadoras são adaptáveis a diversas necessidades de lavagem, garantindo eficiência e economia.

  • Recursos adicionais: a Colormaq não se contenta apenas em oferecer lavadoras funcionais, a marca busca constantemente inovar e agregar recursos que otimizam a experiência do usuário. Entre elas, estão o Modo Turbo, a tecnologia de distribuição de carga e o filtro duplo.

Tipos de máquinas de lavar roupas Colormaq

A Colormaq destaca-se no mercado de eletrodomésticos oferecendo variedades de máquinas de lavar roupas, adaptadas às diversas necessidades dos usuários.

Tanquinhos (semiautomáticas)

Os tanquinhos são reconhecidos como uma opção mais básica e econômica, pois realizam apenas a etapa de lavagem automaticamente, deixando a centrifugação por conta do usuário ou como uma tarefa de uma centrífuga à parte.

A Colormaq oferece tanquinhos com capacidades variadas, que vão de 6kg a 16kg, proporcionando opções para diferentes volumes de roupa e necessidades domésticas, para que os usuários escolham um

tanquinho

que se alinhe perfeitamente ao seu estilo de vida.

rich-text-image

Máquina De Lavar Semi 14kg Colormaq Lcs14 Branca 127v

Lavadoras automáticas

A linha de lavadoras automáticas da Colormaq destaca-se pelo equilíbrio entre recursos essenciais e praticidade no uso diário. Ao oferecer quatro modelos distintos no mercado, a marca proporciona opções que atendem às expectativas de usuários que buscam uma máquina de lavar com funcionalidades na medida certa.

Os modelos apresentam seis programas de lavagem, abrangendo desde lavagens mais leves, até as mais pesadas. Com quatro níveis de água ajustáveis, que variam do extra baixo ao alto, as lavadoras automáticas da marca se adaptam a diferentes tipos de roupas e volumes, garantindo eficiência e economia no consumo de água.

Centrífugas

Além das opções de lavagem, a marca oferece centrífugas, um complemento valioso para o ciclo de lavanderia, principalmente para quem tem tanquinho. Projetada para aqueles que vivem na correria do dia a dia, a centrífuga Colormaq permite torcer as roupas após a lavagem, proporcionando resultados eficientes e acelerando o processo de secagem.

Com capacidade para 4 quilos de roupas secas ou 12 quilos de roupas molhadas, a centrífuga Colormaq apresenta um cesto de inox, garantindo durabilidade e higiene no processo. Além disso, a presença de uma trava de segurança, que se abre somente ao final da centrifugação, proporciona uma operação segura e eficiente.

Recursos e tecnologias

As máquinas de lavar roupas Colormaq são equipadas com uma variedade de recursos e tecnologias que visam facilitar a vida dos usuários, proporcionando eficiência, praticidade e resultados eficientes. Vamos conhecer um pouco mais:

  • Programas de lavagem customizáveis: uma característica distintiva das lavadoras Colormaq é a presença de seis programas de lavagem, oferecendo opções que vão desde lavagens mais leves, até as mais pesadas. Essa versatilidade permite aos usuários adaptar o ciclo de lavagem de acordo com o tipo de roupa e a intensidade da sujeira. Além disso, a possibilidade de ajustar quatro níveis de água, indo do extra baixo ao alto, oferece controle sobre o consumo de água, tornando o processo mais econômico.

  • Modo Turbo: o Modo Turbo é um recurso projetado para aumentar a potência da lavagem, especialmente útil em roupas mais pesadas e na remoção de manchas. Ao intensificar a velocidade, o Modo Turbo garante uma lavagem mais eficaz e resultados superiores, atendendo às necessidades dos usuários que buscam um desempenho extra em suas máquinas de lavar.

  • Filtro duplo: a eficiência no processo de lavagem é aprimorada pelo filtro duplo presente nas máquinas de lavar Colormaq. Projetado para reter fiapos e outras impurezas de maneira mais eficiente do que os filtros convencionais, esse recurso garante que as roupas saiam da lavadora em condições impecáveis, livre de resíduos indesejados.

  • Sistema antimanchas: o sistema antimanchas é uma inovação que dissolve completamente os produtos, como sabão e amaciante, antes que alcancem as roupas. Essa abordagem evita o acúmulo desses produtos nos tecidos, reduzindo a possibilidade de manchas indesejadas e garantindo uma lavagem mais eficaz.

  • Reutilização de água: consciente da importância da sustentabilidade, a Colormaq oferece aos usuários a opção de decidir quando a água da lavagem deve ser escoada, permitindo a reutilização da água de maneira estratégica. Esse recurso contribui para a economia de água, e oferece aos consumidores maior controle sobre o processo de lavagem.

  • Redistribuição de roupas: as máquinas de lavar Colormaq contam com um sistema inteligente de redistribuição de roupas. Detectando quando as peças estão mal distribuídas durante o ciclo de lavagem, a máquina realiza ajustes automáticos para garantir uma lavagem homogênea. Isso preserva a integridade das roupas e garante resultados mais consistentes em cada lavagem.

  • Centrífugas: as centrífugas Colormaq são projetadas para proporcionar praticamente roupas secas em apenas cinco minutos, oferecendo uma solução rápida e eficiente para o processo de secagem. Com um puxador para transporte, cesto de aço inoxidável, abertura automática, sistema de drenagem e capacidade de centrifugação para 12 quilos de roupas molhadas, essas centrífugas destacam-se pela durabilidade, eficiência e conveniência.

rich-text-image

Máquina de lavar semi-automática Colormaq Ecomax LCS - 20kg prata 220 V

Design

O design das máquinas de lavar e centrífugas Colormaq é uma fusão harmoniosa entre elegância e funcionalidade, refletindo o compromisso da marca em oferecer produtos que se integrem de forma harmoniosa aos ambientes domésticos.

As máquinas de lavar da Colormaq destacam-se por seu design moderno e funcional. A interface intuitiva torna a escolha do ciclo de lavagem uma tarefa simples e descomplicada, contribuindo para uma experiência do usuário mais agradável. Os botões e configurações são dispostos de maneira clara, proporcionando uma navegação fácil e eficiente.

O modelo de máquina de lavar de 10 kg da Colormaq, por exemplo, possui avanços em termos de design, apresentando um visual mais moderno e funcional. Essa atualização aprimora a estética da lavanderia e oferece características práticas, como a tampa de vidro temperado.

Já as centrífugas Colormaq, seguem uma abordagem de design simples, com um acabamentos disponíveis em duas opções de cores, branco ou cinza para combinar com diferentes ambientes. O cesto de inox presente nas centrífugas contribui para a durabilidade do produto e assegura um processo higiênico.

O escoamento da água pela parte frontal na Centrífuga Colormaq é um elemento de design que contribui para a praticidade do produto. A possibilidade de direcionar o escoamento para uma bacia ou utilizar uma mangueira para direcionar a água diretamente para o ralo demonstra a atenção aos detalhes e a versatilidade incorporada ao design dessas centrífugas.

Principais modelos

A linha de máquinas de lavar roupas Colormaq oferece uma variedade de modelos, cada um projetado para atender a diferentes necessidades dos usuários.

Tanquinho Sustentável EcoMax 6kg

O Tanquinho Sustentável EcoMax 6kg é um modelo que se destaca por sua abordagem sustentável e econômica:

  • Eficiência energética: o modelo possui o selo A de eficiência energética.

  • Programa Rápido: os modelos EcoMax 20kg, EcoMax 6kg e EcoMax I’m green 6kg, oferecem um programa de lavagem adicional chamado “Rápido”, proporcionando praticidade para lavagens mais urgentes ou situações em que o tempo é crucial.

  • Características adicionais: a mangueira no chão ou dentro de um balde, garante o escoamento total da água do tanquinho.

Lavadora Automática Colormaq 12kg

A Lavadora Automática Colormaq 12kg oferece máxima praticidade. Suas características incluem:

  • Facilidade de uso: basta escolher o nível de água e o tipo de programa conforme a lavagem ou tecido desejado. Com nove programas de lavagem, o usuário tem flexibilidade para adaptar o processo às suas necessidades específicas.

  • Eficiência e economia: a lavadora automática possui sistema antimanchas, filtro duplo de fiapos, centrifugação extra e duplo enxágue. Com capacidade para 12kg, a máquina otimiza o uso de água, energia e produtos de limpeza.

Centrífuga

A Centrífuga de Roupas Colormaq 12kg é uma adição valiosa ao processo de lavanderia, destacando-se por:

  • Secagem rápida: a centrífuga proporciona roupas praticamente secas em apenas cinco minutos, oferecendo uma solução eficaz e eficiente para acelerar o processo de secagem.

  • Características práticas: com puxador para transporte, cesto de aço inoxidável, trava de segurança e sistema de drenagem, a centrífuga Colormaq alia eficiência e potência, garantindo que as roupas saiam quase secas dela.

Conclusão

Os diversos tipos de máquinas Colormaq, desde os icônicos tanquinhos, passando pelas eficientes lavadoras automáticas, até as centrífugas de alta potência, oferecem opções para atender às distintas necessidades dos usuários. Essa diversidade de modelos, aliada à eficiência energética e design moderno, estabelece a marca como uma escolha confiável para aqueles que buscam qualidade, desempenho e economia em suas máquinas de lavar.

Explore uma variedade de modelos de tanquinhos, lavadoras automáticas e centrífugas da Colormaq no Mercado Livre e aproveite as ofertas que preparamos para você!