Robôs aspiradores Electrolux: história, funcionamento, modelos e vantagens

Veja a praticidade e eficiência dos robôs aspiradores

Electrolux

para manter sua casa limpa e organizada. Com design moderno e tecnologia avançada, eles oferecem uma limpeza profunda e eficaz em todos os cantos, garantindo um ambiente mais saudável para você e sua família.

A Electrolux é uma empresa com uma história rica em inovação e excelência na fabricação de

eletrodomésticos

. Fundada em 1919 na Suécia, a marca iniciou sua jornada com a produção de aspiradores de pó, marcando seu compromisso com a limpeza e a qualidade de vida dos consumidores. Com o passar dos anos, a Electrolux expandiu sua linha de produtos para incluir geladeiras, fogões, máquinas de lavar e ar condicionado, tornando-se uma das líderes mundiais no mercado de eletrodomésticos.

Desde o início, a empresa se destacou pela inovação, lançando produtos que revolucionaram o mercado. Em 1925, lançou o primeiro refrigerador elétrico portátil, que transformou a maneira como os alimentos eram armazenados e conservados. Nos anos seguintes, a Electrolux continuou a inovar, lançando o primeiro

aspirador de pó portátil

em 1937 e a primeira máquina de lavar automática em 1951, estabelecendo novos padrões de praticidade e eficiência para os consumidores.

Na década de 1990, a Electrolux expandiu seus negócios para incluir equipamentos profissionais de cozinha e limpeza industrial, consolidando ainda mais sua posição como líder global em eletrodomésticos. Com presença em mais de 150 países, continua a oferecer produtos de alta qualidade, durabilidade e design inovador para seus clientes em todo o mundo.

rich-text-image

saiba tudo sobre robôs aspiradores Electrolux

Robôs aspiradores

Dentre os produtos mais recentes da Electrolux, destacam-se os robôs aspiradores, que representam o compromisso da empresa com a inovação e a tecnologia. 

Os robôs aspiradores da Electrolux combinam design moderno com funcionalidades avançadas, oferecendo uma forma eficaz e conveniente de manter a casa limpa e organizada. Com sensores inteligentes e sistemas de navegação avançados, esses robôs são capazes de limpar diferentes tipos de superfícies com eficiência e autonomia, garantindo um ambiente mais saudável e confortável para toda a família.

Em resumo, a Electrolux é uma empresa com uma história de sucesso e inovação, que continua a desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia para atender às necessidades dos consumidores modernos. Com uma ampla gama de produtos para o lar, trata-se de uma marca confiável e reconhecida em todo o mundo, proporcionando praticidade, conforto e qualidade de vida para seus clientes.

Funcionamento de um robô aspirador

Os

robôs aspiradores

, também conhecidos como aspiradores automáticos ou robôs de limpeza, revolucionaram a forma como lidamos com a limpeza doméstica. Esses dispositivos inteligentes são projetados para aspirar e limpar automaticamente pisos, sem a necessidade de intervenção humana constante. O funcionamento dos robôs aspiradores baseia-se em sensores, algoritmos e motores que trabalham juntos para garantir uma limpeza eficiente e conveniente.

Um dos principais componentes são os sensores, que permitem que eles naveguem pelo ambiente de forma autônoma. Eles detectam obstáculos, como móveis e paredes, e evitam colisões, garantindo que o robô possa se mover de forma segura e eficiente. Ademais, os sensores de queda evitam que o robô caia de escadas ou degraus, garantindo sua segurança durante a operação.

Além dos sensores, os robôs aspiradores também são equipados com algoritmos inteligentes que determinam a melhor rota de limpeza. Esses algoritmos são projetados para otimizar a limpeza, garantindo que o robô cubra toda a área do piso de forma sistemática e eficiente. Dessa forma, os robôs aspiradores conseguem limpar de maneira completa e minuciosa, mesmo em espaços apertados ou com muitos obstáculos.

Motores

Outro componente importante dos robôs aspiradores são os motores, que são responsáveis pela sucção do pó e sujeira. Eles são projetados para oferecer uma sucção potente o suficiente para remover sujeiras e detritos de diversos tipos de superfícies, como carpetes, tapetes e pisos duros. Alguns modelos de robôs aspiradores ainda são equipados com escovas rotativas, que ajudam a soltar e remover a sujeira mais incrustada.

Em resumo, os robôs aspiradores são dispositivos inteligentes e eficientes que tornam a limpeza doméstica mais fácil e conveniente. Com sensores, algoritmos e motores avançados, esses dispositivos são capazes de limpar de forma autônoma, garantindo uma limpeza completa e eficiente em todos os cantos da casa.

Modelos de robôs aspiradores da Electrolux

A Electrolux oferece uma ampla gama de modelos de

robô aspirador

, projetados para facilitar a limpeza diária da sua casa. Esses dispositivos inteligentes são programáveis e podem ser controlados por aplicativos móveis, tornando a limpeza mais conveniente e eficiente. Veja as opções:

Robô Aspirador de Pó Electrolux ERB11

O modelo ERB11 é um dispositivo inovador que traz praticidade e eficiência à sua rotina de limpeza. Com a capacidade de varrer, aspirar e passar pano, ele se destaca como um aparelho 3 em 1 que simplifica o processo de manutenção da limpeza da sua casa. Sua versatilidade se reflete nos diversos modos de limpeza disponíveis, bem como nas três funções pré-programadas (Focus, Random e Zig-Zag), que se adaptam facilmente às necessidades específicas do seu ambiente.

A segurança é uma prioridade do Robô

Aspirador

ERB11, que vem equipado com um sensor inteligente infravermelho antiqueda. Esse recurso identifica possíveis desníveis, como escadas ou degraus, garantindo que o robô se movimente com segurança e evite acidentes. Além disso, a bateria de longa duração, com autonomia de até 2h20, permite que ele realize uma limpeza completa e abrangente sem a necessidade de recargas frequentes, proporcionando mais conveniência no seu dia a dia.

A eficiência deste dispositivo vai além da aspiração padrão, pois suas duas escovas laterais alcançam todos os cantos, enquanto a

função MOP passa pano

, garantindo uma limpeza profunda e detalhada. Além disso, o Filtro HEPA Allergy Protect retém as impurezas do ar, proporcionando um ambiente mais saudável para você e sua família. Com o ERB11, a limpeza da sua casa se torna mais prática e eficiente, permitindo que você aproveite mais tempo livre enquanto o robô cuida do trabalho pesado.

Robô Aspirador de Pó Electrolux ERB20

O Robô

Aspirador de Pó Electrolux

Home-e Control Experience com Autonomous Technology ERB20 é o seu aliado ideal para tornar a limpeza da sua casa mais prática e eficiente. Com a capacidade de varrer, aspirar e passar pano no chão, este robô oferece uma solução completa para manter seu ambiente limpo e organizado. Sua versatilidade de uso permite que você otimize seu tempo, dedicando-se a outras atividades enquanto o robô cuida da limpeza.

Equipado com um sensor inteligente antiquedas, é capaz de detectar desníveis no chão, como escadas, evitando quedas acidentais e garantindo a segurança do aparelho. Além disso, sua bateria de Lithium proporciona uma autonomia de até 2h20, garantindo uma limpeza completa e eficiente em toda a casa. As escovas laterais do robô são projetadas para alcançar os cantos mais difíceis, enquanto a função MOP agiliza a limpeza, proporcionando alta performance e praticidade.

Com o controle remoto, você pode escolher entre as opções pré-programadas de limpeza, adaptando o funcionamento do robô às necessidades específicas de cada área da sua casa. Com o Robô Aspirador de Pó Electrolux ERB20, você terá mais tempo livre para aproveitar com sua família e amigos, enquanto desfruta de um ambiente limpo e agradável.

rich-text-image

Robô Aspirador De Pó Erb20 Home-e Control Electrolux Bivolt

Robô Aspirador de Pó Electrolux ERB10

O ERB10 é um dispositivo poderoso que oferece uma limpeza autônoma e eficiente para a sua casa. Com uma bateria de Lithium de longa duração, com autonomia de até 2h20m, este robô proporciona agilidade e praticidade para a limpeza diária. Suas escovas laterais são projetadas para alcançar os cantos mais difíceis, enquanto a função mop passa o pano e aspira, garantindo uma limpeza completa em todos os tipos de superfícies.

Além disso, possui um

Filtro HEPA

Allergy Protect, que retém as impurezas do ar, proporcionando um ambiente mais saudável para você e sua família. Seu reservatório de pó de 200ml tem uma boa capacidade de armazenamento de resíduos, reduzindo a necessidade de esvaziamento frequente. O design de perfil baixo do aspirador permite que ele limpe até mesmo os lugares de difícil acesso, como debaixo dos móveis, garantindo uma limpeza completa e eficiente em toda a sua casa.

Com este aparelho, você terá uma limpeza mais eficiente e autônoma, contando com a qualidade e a tecnologia dos eletroportáteis Electrolux. Aproveite mais tempo livre para se dedicar ao que realmente importa, enquanto o robô cuida da limpeza da sua casa de forma inteligente e eficaz.

Robô Aspirador de Pó Electrolux ERB30

O Robô Aspirador de Pó Electrolux Home-e Power Experience com Autonomous Technology ERB30 é um aparelho inteligente e versátil que vai revolucionar a forma como você limpa sua casa. Com suas funções 3 em 1, ele varre, passa pano e aspira o chão de forma eficiente, proporcionando uma limpeza completa e detalhada. Sua base de carregamento inteligente permite que o robô retorne sozinho para a base quando a bateria estiver prestes a acabar, garantindo que ele esteja sempre pronto para a próxima limpeza.

Com o controle remoto, você pode utilizar funções pré-programadas para que o aspirador robô atue em áreas específicas da sua casa, adaptando-se às suas necessidades. A bateria de Lithium de alta capacidade oferece uma autonomia de até 2h20, garantindo um alto rendimento do aparelho durante toda a limpeza. 

Com a dupla escova de varredura de cantos, até os cantos mais difíceis de alcançar serão limpos de forma eficiente, enquanto a função MOP aspira o piso com agilidade, proporcionando um ambiente mais limpo e saudável para você e sua família.

Robô Aspirador de Pó Electrolux ERB40

O Robô Aspirador de Pó Electrolux Home-e Ultra Experience com Autonomous Technology (ERB40) é um dispositivo inteligente e eficiente que vai transformar a maneira como você limpa sua casa. Sua base de carregamento inteligente garante que o robô retorne sozinho para a base quando a bateria estiver prestes a acabar, garantindo que ele esteja sempre pronto para a próxima limpeza. Com o controle remoto, você pode selecionar modos de limpeza pré-programados para atender às suas necessidades específicas, tornando a limpeza mais conveniente e eficaz.

Com um design ultra slim de apenas 8 cm de altura, o robô aspirador pode acessar facilmente embaixo de sofás, camas e outros móveis, garantindo uma limpeza completa em toda a sua casa. O filtro HEPA Allergy Protect retém até 99,9% das impurezas do ar, proporcionando um ambiente mais limpo e saudável para toda a sua família. Com a dupla escova para limpar os cantos, o robô varre a superfície e puxa a sujeira para o canal de sucção, garantindo uma limpeza eficiente e detalhada.

A bateria de Lithium Turbo Power oferece uma autonomia de até 2h20, garantindo um alto rendimento do aparelho durante toda a limpeza. Sem falar que possui a função Edge, ideal para limpeza de cantos e bordas da parede, proporcionando uma limpeza completa e abrangente em todos os cantos da sua casa.

Robô Aspirador de Pó Electrolux Pure i9.2

O Aspirador de Pó Robô Pure i9.2 da Electrolux é uma solução revolucionária que combina tecnologia avançada com praticidade para facilitar a sua rotina diária de limpeza. Seu formato triangular permite um deslocamento ágil e eficiente, garantindo a limpeza completa de todos os cantos da sua casa. O sistema 3D Vision, com câmera 3D e laser, processa 1 milhão de pontos de medição por segundo, proporcionando uma limpeza mapeada e personalizada.

O Smart Mapping é um recurso inteligente que cria um mapa permanente da sua casa, garantindo uma cobertura total dos ambientes. Com isso, o aspirador robô Pure i9.2 não deixa de aspirar nenhuma área e, caso precise recarregar, ele volta sozinho para a base e retoma a limpeza do ponto em que parou, sem repetir áreas já aspiradas. Tudo isso pode ser facilmente programado através do aplicativo, proporcionando ainda mais praticidade e controle sobre a limpeza da sua casa.

Com apenas 8,5 cm de altura, o equipamento pode alcançar lugares apertados, como embaixo de móveis, garantindo uma limpeza completa e eficiente. Ainda apresenta um recipiente para pó com capacidade de 700ml, uma bateria de Lithium de 14,4V com carregamento rápido e autonomia de limpeza de até 1h10min em potência mínima. 

Benefícios dos robôs em relação aos aspiradores convencionais

Os robôs aspiradores apresentam diversos benefícios em relação aos aspiradores convencionais, tais como:

  • Conveniência: Os robôs aspiradores são programáveis e autônomos, podendo limpar sua casa enquanto você está ausente ou ocupado com outras tarefas, oferecendo assim uma limpeza sem intervenção manual.

  • Eficiência: Com

    sistemas de mapeamento

    e sensores avançados, eles conseguem navegar em diferentes tipos de pisos e contornar obstáculos, garantindo uma limpeza mais completa e eficaz.

  • Adaptação a diferentes ambientes: Os robôs aspiradores são projetados para se adaptarem a diferentes ambientes e tipos de piso, ajustando automaticamente a potência de sucção e o modo de limpeza conforme necessário.

  • Facilidade de uso: Com controles simples e intuitivos, estes equipamentos são fáceis de configurar e operar, sendo uma opção mais acessível para pessoas com dificuldades de mobilidade ou tempo limitado para a limpeza.

  • Economia de tempo e esforço: Ao realizar a limpeza de forma automática, os robôs aspiradores economizam tempo e esforço, permitindo que você se dedique a outras atividades enquanto sua casa fica limpa.

  • Limpeza frequente e consistente: Os robôs aspiradores podem ser programados para realizar a limpeza de forma regular e consistente, garantindo que sua casa esteja sempre limpa e livre de poeira e sujeira.

Electrolux e sustentabilidade

A Electrolux está profundamente comprometida com a sustentabilidade em todas as facetas de suas operações. A empresa busca continuamente aprimorar seus produtos, tornando-os mais eficientes e ambientalmente amigáveis, ao mesmo tempo em que seleciona materiais com menor impacto ambiental. Seu foco está na economia circular, um conceito que vai além da simples redução, reutilização e reciclagem, para repensar completamente o ciclo de vida de seus produtos, desde a concepção até o descarte.

Além disso, a Electrolux dedica-se a otimizar suas operações para minimizar seu próprio impacto ambiental. A marca demonstra especial cuidado com seus colaboradores, buscando aumentar a diversidade e garantir o respeito à ética e aos direitos humanos em todas as suas atividades.

A Electrolux, portanto, não apenas procura oferecer soluções que tornem o dia a dia das pessoas mais prático e eficiente, mas também está empenhada em contribuir para um estilo de vida mais saudável e sustentável para a sociedade como um todo. Sempre procurando sensibilizar as pessoas para a importância da sustentabilidade e desenvolvendo produtos e soluções que incentivem práticas mais conscientes em relação ao meio ambiente.

Conclusão

Os robôs aspiradores da Electrolux são verdadeiras inovações no campo da limpeza doméstica. Equipados com tecnologia avançada de sensores e mapeamento, esses dispositivos são capazes de percorrer os ambientes de forma inteligente, evitando obstáculos e garantindo uma limpeza eficiente. Sua capacidade de se adaptar a diferentes tipos de piso e de acessar áreas de difícil alcance os tornam uma escolha versátil para qualquer lar.

A praticidade oferecida por esses robôs é incomparável. Com a possibilidade de programar horários de limpeza e a capacidade de retornar automaticamente à base de carregamento quando a bateria está baixa, eles garantem uma limpeza contínua e sem interrupções. Isso permite que os usuários desfrutem de ambientes limpos e saudáveis sem precisar dedicar tempo e esforço para isso.

Além da eficiência e praticidade, os robôs aspiradores Electrolux também se destacam pelo seu design elegante e compacto. Com formas modernas e acabamentos sofisticados, eles se integram perfeitamente à decoração de qualquer ambiente, adicionando um toque de tecnologia e estilo.