Cd Amy Winehouse - Back To Black Amy Winehouse

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de lançamento: 2006
  • Incluí faixas adicionais: Não
  • Tipo de álbum: CD
  • Este CD contém 10 canções inesquecíveis de Amy Winehouse, lançado em 2006 pela Universal Music.
Ver características

Características do produto

Características principais

Nome do álbum
Back To Black
Companhia produtora
Universal Music
Formato
Físico
Tipo de álbum
CD
Incluí faixas adicionais
Não
Ano de lançamento
2006

Outras características

Quantidade de canções
10
Origem
Brasil
Gênero
Pop

Descrição

CD Amy Winehouse - Back To Black

Lançado inicialmente na Irlanda em 27 de outubro de 2006 e três dias depois no Reino Unido, Back to Black é o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora britânica Amy Winehouse. As sessões de gravação do projeto começaram em novembro de 2005 e terminaram em agosto de 2006. Durante a elaboração do material, a cantora colaborou com o DJ e multiinstrumentista Mark Ronson e o tecladista Salaam Remi, creditados nas notas da obra como produtores, e teve grande participação nas composições. A sonoridade do disco se distingue do seu trabalho anterior, ao incorporar principalmente música soul das décadas de 1950 e 1960, o R&B contemporâneo e estilos de influência jamaicana, como o ska, tendo como inspiração os grupos femininos dos anos 1960. Liricamente, as faixas tratam de temas como o seu envolvimento com álcool, drogas e os seus relacionamentos amorosos.
Amy Winehouse mostra que a música pop pode ser sofisticada.
O carisma, estilo, timbre e voz da cantora são destaques neste trabalho.

Amy Jade Winehouse foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista britânica, conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e por sua mistura de gêneros musicais, incluindo soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o ska. Com uma família de tradição musical ligada ao jazz, Winehouse começou sua carreira artística na adolescência, apresentando-se em pequenos clubes de jazz em Londres.

Seu primeiro contato com o cenário musical britânico foi em 2003, com o álbum Frank. Em 2006, com o lançamento de Back to Black, ganhou destaque como artista. O álbum recebeu aclamação crítica e, com o sucesso de "Rehab", alcançou altas vendas no Reino Unido e nos Estados Unidos. Foi o álbum mais vendido mundialmente em 2007, com seis milhões de cópias, e rendeu à cantora cinco prêmios na 50ª edição dos Grammy Awards, tornando-a a britânica mais premiada em uma única edição do evento. Amy trabalhava em seu terceiro álbum de estúdio desde 2008, mas faleceu antes de concluir o projeto.

Repertório do CD:
1. Rehab
2. You Know I'm No Good
3. Me & Mr. Jones
4. Just Friends
5. Back to Black
6. Love Is a Losing Game
7. Tears Dry on Their Own
8. Wake Up Alone
9. Some Unholy War
10. He Can Only Hold Her