


Descrição
Kitest Equipamentos Automotivos Ltda.
KA-001
Karflex.
Introdução:
O KA-001 foi desenvolvido com a finalidade de conversão de 1 combustível (Gasolina)
para 2 combustível (álcool/Gasolina)
O Karflex È constituído de:
- 1 Módulo Eletrônico;
Instruções de uso:
Antes de começar a instalação, devemos verificas os seguintes itens do veículo:
- O Motor do Veículo dever• estar sem nenhum problema mecânico;
- A parte de injeção eletrônica do veículo não poder• apresentar nenhuma falha no módulo, e o módulo dever• estar com as informações da injeção eletrônica originais de fábrica, ou seja, se a EPROM (Memória) foi modificada (Chipado), o KA-001 - Karflex não dever• ser instalado;
- A Bomba de combustível dever• apresentar valores corretos de Pressão e Vazão e, estar em boas condições de uso. O Filtro de Combustível também dever• estar em boas condições de uso, e se possível efetuar a troca do mesmo,
Introdução:
O KA-001 foi desenvolvido com a finalidade de conversão de 1 combustÌvel (Gasolina)
para 2 Kitest Equipamentos Automotivos Ltda.
KA-001
Karflex.
Introduç„o:
O KA-001 foi desenvolvido com a finalidade de convers„o de 1 combustÌvel (Gasolina)
para 2 combustÌvel (¡lcool/Gasolina)
O Karflex È constituÌdo de:
- 1 Módulo Eletrônico;
- 1 Caixa para acomodaç„o;
- 1 Manual de Instruções.
Instruções de uso:
Antes de começar a instalaç„o, devemos verificas os seguintes itens do veÌculo:
- O Motor do VeÌculo dever• estar sem nenhum problema mec‚nico;
- A parte de injeç„o eletrônica do veÌculo n„o poder• apresentar nenhuma falha no módulo, e o módulo dever• estar com as informações da injeç„o eletrônica originais de f•brica, ou seja, se a EPROM (Memória) foi modificada (Chipado), o KA-001 - Karflex n„o dever• ser instalado;
- A Bomba de combustÌvel dever• apresentar valores corretos de Press„o e Vaz„o e, estar em boas condições de uso. O Filtro de CombustÌvel tambÈm dever• estar em boas condições de uso, e se possÌvel efetuar a troca do mesmo, por precauç„o, no momento da convers„o do veÌculo.
- A Parte de Alta tens„o do veÌculo (igniç„o) como cabos de velas, bobinas e velas
dever„o estar em perfeitas condições.
- Com o carro ligado, antes da Convers„o, verifique a sonda lambda trabalhando e
compare a mesma após a Convers„o.
Observado todos os itens acima, vamos prosseguir com a instalaç„o: Com o veÌculo desligado, faça o seguinte procedimento:
1. Esgote a Gasolina do tanque de combustÌvel e coloque o combustÌvel a ser convertido
(¡lcool);
2. Retire os conectores dos Bicos injetores do veÌculo;
3. Nos conectores que vem do módulo (os que você acabou de retirar), conecte-os nos conectores macho do karflex;
4. Nos bicos injetores, ligue os conectores Fêmeas do Karflex;
5. Conecte o terminal de Aterramento no negativo da bateria ou, na carcaça do veÌculo (terra).
Obs. Sempre respeite os pares de conectores do Karflex, nunca intercalando os injetores pois, isto prejudicar• no perfeito funcionamento do veÌculo.
Regulagem do Karflex:
No painel do karflex h• duas teclas ( + e - ) e 4 leds indicadores sendo que: 1 led de funcionamento do lado direito (ON), que acender• sempre que o Karflex estiver em funcionamento e 3 leds indicando a posiç„o da regulagem.
A regulagem ser• feita atravÈs do acionamento das teclas (+) e (-) (sempre pressionar essas
teclas por no mÌnimo 2 segundos para efetuar a troca de posiç„o) baseando-se na legenda fixada no painel do Karflex, sendo que a posiç„o com os 3 leds apagados indica que o veÌculo est• habilitado para receber gasolina no seu tanque de combustÌvel, apertando a tecla (+) você estar• habilitando o veÌculo para receber o ¡lcool.
A regulagem varia de um veÌculo para o outro no modo ¡lcool, por isso dever• ser feita da melhor forma possÌvel, ou seja, a sonda dever• trabalhar corretamente e com o veÌculo em movimento, n„o poder• haver falhas, ou engasgar. Essa regulagem dever• ser feita utilizando as Teclas (+) e (-) do Karflex.
Obs. Sempre que o Usu•rio mudar para gasolina e, quiser voltar para o ¡lcool, ele dever• observar qual a melhor regulagem do seu veÌculo no modo •lcool, e voltar para essa mesma regulagem. Ex. posiç„o C.
IMPORTANTE:
- Como o veÌculo passa a ser movido a ¡lcool, haver• a necessidade de instalar um
injetor de partida a frio;
- Após 300 KM percorridos, haver• a necessidade da troca do Filtro de CombustÌvel e, uma troca complementar de 1.000 KM após a primeira troca do Filtro. Isso se torna necess•rio devido ao •lcool ter propriedades de limpeza, com isso a sujeira do tanque ir• para o filtro, entupindo o mesmo, assim podendo danificar a Bomba de CombustÌvel (se as duas trocas n„o forem efetuadas, ocorrer• o risco maior da queima da bomba de combustÌvel).
- Na próxima troca do óleo do motor, efetue a troca do filtro de Óleo.
- Nunca instale o equipamento (e seus Cabos) próximo ao sistema de igniç„o do veÌculo (cabos de vela, bobina de igniç„o, etc.).
(álcool/Gasolina)
O Karflex È constituÌdo de:
- 1 Módulo Eletrônico;
- 1 Caixa para acomodaç„o;
- 1 Manual de Instruções.
Instruções de uso:
Antes de começar a instalaç„o, devemos verificas os seguintes itens do veÌculo:
- O Motor do VeÌculo dever• estar sem nenhum problema mec‚nico;
- A parte de injeç„o eletrônica do veÌculo n„o poder• apresentar nenhuma falha no módulo, e o módulo dever• estar com as informações da injeç„o eletrônica originais de f•brica, ou seja, se a EPROM (Memória) foi modificada (Chipado), o KA-001 - Karflex n„o dever• ser instalado;
- A Bomba de combustÌvel dever• apresentar valores corretos de Press„o e Vaz„o e, estar em boas condições de uso. O Filtro de CombustÌvel tambÈm dever• estar em boas condições de uso, e se possÌvel efetuar a troca do mesmo, por precauç„o, no momento da convers„o do veÌculo.
- A Parte de Alta tens„o do veÌculo (igniç„o) como cabos de velas, bobinas e velas
dever„o estar em perfeitas condições.
- Com o carro ligado, antes da Convers„o, verifique a sonda lambda trabalhando e
compare a mesma após a Convers„o.
Observado todos os itens acima, vamos prosseguir com a instalaç„o: Com o veÌculo desligado, faça o seguinte procedimento:
1. Esgote a Gasolina do tanque de combustÌvel e coloque o combustÌvel a ser convertido
(¡lcool);
2. Retire os conectores dos Bicos injetores do veÌculo;
3. Nos conectores que vem do módulo (os que você acabou de retirar), conecte-os nos conectores macho do karflex;
4. Nos bicos injetores, ligue os conectores Fêmeas do Karflex;
5. Conecte o terminal de Aterramento no negativo da bateria ou, na carcaça do veÌculo (terra).
Obs. Sempre respeite os pares de conectores do Karflex, nunca intercalando os injetores pois, isto prejudicar• no perfeito funcionamento do veÌculo.
Regulagem do Karflex:
No painel do karflex h• duas teclas ( + e - ) e 4 leds indicadores sendo que: 1 led de funcionamento do lado direito (ON), que acender• sempre que o Karflex estiver em funcionamento e 3 leds indicando a posiç„o da regulagem.
A regulagem ser• feita atravÈs do acionamento das teclas (+) e (-) (sempre pressionar essas
teclas por no mÌnimo 2 segundos para efetuar a troca de posiç„o) baseando-se na legenda fixada no painel do Karflex, sendo que a posiç„o com os 3 leds apagados indica que o veÌculo est• habilitado para receber gasolina no seu tanque de combustÌvel, apertando a tecla (+) você estar• habilitando o veÌculo para receber o ¡lcool.
A regulagem varia de um veÌculo para o outro no modo ¡lcool, por isso dever• ser feita da melhor forma possÌvel, ou seja, a sonda dever• trabalhar corretamente e com o veÌculo em movimento, n„o poder• haver falhas, ou engasgar. Essa regulagem dever• ser feita utilizando as Teclas (+) e (-) do Karflex.
Obs. Sempre que o Usu•rio mudar para gasolina e, quiser voltar para o ¡lcool, ele dever• observar qual a melhor regulagem do seu veÌculo no modo •lcool, e voltar para essa mesma regulagem. Ex. posiç„o C.
IMPORTANTE:
- Como o veÌculo passa a ser movido a ¡lcool, haver• a necessidade de instalar um
injetor de partida a frio;
- Após 300 KM percorridos, haver• a necessidade da troca do Filtro de CombustÌvel e, uma troca complementar de 1.000 KM após a primeira troca do Filtro. Isso se torna necess•rio devido ao •lcool ter propriedades de limpeza, com isso a sujeira do tanque ir• para o filtro, entupindo o mesmo, assim podendo danificar a Bomba de CombustÌvel (se as duas trocas n„o forem efetuadas, ocorrer• o risco maior da queima da bomba de combustÌvel).
- Na próxima troca do óleo do motor, efetue a troca do filtro de Óleo.
- Nunca instale o equipamento (e seus Cabos) próximo ao sistema de igniç„o do veÌculo (cabos de vela, bobina de igniç„o, etc.).
„o, no momento da convers„o do veÌculo.
- A Parte de Alta tens„o do veÌculo (igniç„o) como cabos de velas, bobinas e velas
dever„o estar em perfeitas condições.
- Com o carro ligado, antes da Convers„o, verifique a sonda lambda trabalhando e
compare a mesma após a Convers„o.
Observado todos os itens acima, vamos prosseguir com a instalaç„o: Com o veÌculo desligado, faça o seguinte procedimento:
1. Esgote a Gasolina do tanque de combustÌvel e coloque o combustÌvel a ser convertido
(¡lcool);
2. Retire os conectores dos Bicos injetores do veÌculo;
3. Nos conectores que vem do módulo (os que você acabou de retirar), conecte-os nos conectores macho do karflex;
4. Nos bicos injetores, ligue os conectores Fêmeas do Karflex;
5. Conecte o terminal de Aterramento no negativo da bateria ou, na carcaça do veÌculo (terra).
Obs. Sempre respeite os pares de conectores do Karflex, nunca intercalando os injetores pois, isto prejudicar• no perfeito funcionamento do veÌculo.
Regulagem do Karflex:
No painel do karflex h• duas teclas ( + e - ) e 4 leds indicadores sendo que: 1 led de funcionamento do lado direito (ON), que acender• sempre que o Karflex estiver em funcionamento e 3 leds indicando a posiç„o da regulagem.
A regulagem ser• feita atravÈs do acionamento das teclas (+) e (-) (sempre pressionar essas
teclas por no mÌnimo 2 segundos para efetuar a troca de posiç„o) baseando-se na legenda fixada no painel do Karflex, sendo que a posiç„o com os 3 leds apagados indica que o veÌculo est• habilitado para receber gasolina no seu tanque de combustÌvel, apertando a tecla (+) você estar• habilitando o veÌculo para receber o ¡lcool.
A regulagem varia de um veÌculo para o outro no modo ¡lcool, por isso dever• ser feita da melhor forma possÌvel, ou seja, a sonda dever• trabalhar corretamente e com o veÌculo em movimento, n„o poder• haver falhas, ou engasgar. Essa regulagem dever• ser feita utilizando as Teclas (+) e (-) do Karflex.
Obs. Sempre que o Usu•rio mudar para gasolina e, quiser voltar para o ¡lcool, ele dever• observar qual a melhor regulagem do seu veÌculo no modo •lcool, e voltar para essa mesma regulagem. Ex. posiç„o C.
IMPORTANTE:
- Como o veÌculo passa a ser movido a ¡lcool, haver• a necessidade de instalar um
injetor de partida a frio;
- Após 300 KM percorridos, haver• a necessidade da troca do Filtro de CombustÌvel e, uma troca complementar de 1.000 KM após a primeira troca do Filtro. Isso se torna necess•rio devido ao •lcool ter propriedades de limpeza, com isso a sujeira do tanque ir• para o filtro, entupindo o mesmo, assim podendo danificar a Bomba de CombustÌvel (se as duas trocas n„o forem efetuadas, ocorrer• o risco maior da queima da bomba de combustÌvel).
- Na próxima troca do óleo do motor, efetue a troca do filtro de Óleo.
- Nunca instale o equipamento (e seus Cabos) próximo ao sistema de igniç„o do veÌculo (cabos de vela, bobina de igniç„o, etc.).