Avaliação 5.0 de 5. 11 opiniões.
11 avaliações
Opções de compra:
Título do livro | Dificuldades De Aprendizagem Infantil P/ Pais E Professores |
---|---|
Autor | ANA MARIA SALGADO, NORA SPINOSA |
Idioma | Português |
Editora do livro | Grupo Cultural |
Edição do livro | 2 |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Com índice | Sim |
Quantidade de páginas | 448 |
---|---|
Material da capa do livro | Vinil |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Tipo de narração | Manual |
Tamanho do livro | Médio |
ISBN | 09788589990394 |
A obra Dificuldades de Aprendizagem aborda todos os aspectos referentes à avaliação, diagnóstico e tratamento dos problemas infantis de aprendizagem como Fotografias, esquemas, ilustrações, gráficos, exercícios, tabelas, referências e quadros explicativos que dão à obra uma ampla dimensão visual.
Especificação da obra:
- O Que é Aprender?
- Condições para a Aprendizagem
- Atividades e Estratégias
- Ajudas Visuais para Melhorar
- Estratégia para Melhorar as Percepções
- Dificuldades para Memorizar
- Estratégias para Desenvolver a Memória
- Planos de Estimulação
- Jogos e Atividades
- Estilos de Aprendizagem
- Transtornos da Aprendizagem
- Patologias Gerais da Linguagem
- Dificuldades Lectoescrita
- Dificuldades na Matemática
- Transtornos na Percepção
- Transtornos Psicomotores
- A Comunicação
- Dislexias e Disgrafias
SUMÁRIO:
O QUE É APRENDER
INTRODUÇÃO
1. Buscando uma definição
2. O cérebro na aprendizagem
3. Novas pesquisas sobre o funcionamento do cérebro humano
4. Condições necessárias para aprender
5. Processamento da informação
6. Especialização cerebral
7. Estilos de aprendizagem
8. Fatores psicossociais na aprendizagem
TRANSTORNOS NA APRENDIZAGEM
INTRODUÇÃO
1. Definição de dificuldades na aprendizagem
2. Fatores no diagnóstico de problemas de aprendizagem
3. Classificação das dificuldades na aprendizagem
4. Transtornos na aprendizagem
4.1. Transtornos da percepção agnosias
4.2. Transtornos psicomotores
4.3. Transtornos da memória
4.4. Transtornos da atenção
4.5. Transtornos da linguagem
4.6. Transtornos na aprendizagem da lectoescrita e matemática
ESTRATÉGIAS DE SUPORTE
INTRODUÇÃO
1. A escola e a crianças com dificuldades de aprendizagem
2. O papel dos pais
3. O papel dos profissionais
4. Estratégias e atividades de suporte
4.1. Estratégias de suporte para crianças que apresentam dificuldades psicomotoras
4.2. Estratégias de suporte para crianças que apresentam dificuldades de memória
4.3. Estratégias de suporte para crianças com problemas de atenção
4.4. Estratégias para estimular a linguagem expressiva e compreensiva
4.5. Estratégias de suporte para crianças com dificuldades perceptivas
4.6. Estratégias de suporte para crianças que apresentam dificuldades com matemática como ajudar as crianças que apresentam dificuldades em matemática
4.7. Estratégias de suporte para crianças que apresentam dificuldades na lectoescrita o processo da leitura
ANEXO
PATOLOGIAS GERAIS DA LINGUAGEM
GLOSSÁRIO
BIBLIOGRAFIA
Assunto: Pedagógicos
Editora: Grupo Cultural
ISBN: 9788589990394
EAN: 9788589990394
Número edição: 2
Páginas: 448
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 16x23
Garantia do vendedor: 7 dias
Avaliação de características
Custo-benefício | |
Qualidade de impressão |
Opiniões em destaque
1 comentárioAvaliação 5 de 5
Perfeito, exatamente como era pra ser.