Novo

Dvd Transport Theta Compli Blu - Paguei £4mil

Este produto está indisponível no momento.

O que você precisa saber sobre este produto

  • Tipo de fonte de alimentação: .
Ver características

Características do produto

Características principais

Marca do produto eletrônico
Theta°

Outros

Marcas compatíveis
THETA DIGITAL CORPORATION
Fabricante
Theta Digital Corporation
Modelo alfanumérico
COMPLI BLU

Descrição

IMPECÁVEL E POUQUÍSSIMO USO! ESTOU VENDENDO BARATO POIS TENHO URGÊNCIA!! RETIRADA NA REGIÃO CENTRAL DE SÃO PAULO!!!

Theta Digital Compli Blu

O próprio HD box da Hi-fi, o Compli Blu da Theta, é um reprodutor de discos universal (Blu-ray) de última geração que, segundo Alvin Gold, traz o HDMI para um contexto audiófilo


Qual é a sua visão do tocador de disco ideal? Há uma série de respostas possíveis para isso, mas definitivamente no topo da lista estariam aqueles modelos que preenchem a lacuna aparentemente irreconciliável que distingue os vários sabores do disco de áudio e vídeo com a perda mínima de fidelidade.

Usando versatilidade e desempenho como parâmetros, este novo modelo da Theta potencialmente, pelo menos, chega perto do topo da lista e, talvez, no auge absoluto. Como assim? Bem, este é um transporte de ponta que pode ser usado como um player autônomo completo. Ele lida bem com quase qualquer disco de 12 cm que seja redondo e prateado, seja de áudio ou vídeo.

Artista versátil
Primeiro e mais importante, o Compli Blu é um transporte de áudio universal, que pode reconhecer e reproduzir CDs, DVD-Audio e discos SACD, sejam eles estéreo ou multicanal. O Theta também é compatível com HDCD. Isso significa que ele também reproduzirá discos de vídeo DVD (e AVCHD) e, diferentemente de quase todos os chamados "players universais", discos Blu-ray.

Como o Theta tem uma saída HDMI protegida por HDCP, ele traz um nível totalmente novo de recursos para a festa, sendo capaz de transmitir música de SACD em formato digital – Bitstream ou DSD nativo, dependendo da configuração do menu.

Claro, sendo um transporte, isso depende de seu amplificador ter uma entrada HDMI, que os amplificadores AV atuais têm, mas os amplificadores audiófilos não. Além disso, o Compli Blu suporta as principais variações do tema Blu-ray, incluindo BD Live (perfil BD-ROM interativo 2) e Bonus View, que adiciona PIP (picture-in-picture). O Compli Blu também tem um leitor de cartão USB como um leitor de mídia e o soquete do painel traseiro inclui RS232 para controle do sistema e para atualizar o firmware interno.

Assim como um número crescente de componentes bem conectados, há também um conector LAN, que pode ser usado para baixar conteúdo BD-Live adicional da internet – prévias, trailers, recursos especiais e muito mais.

Nenhum produtor especializado pode projetar seu próprio reprodutor de Blu-ray do zero e o Compli Blu não é exceção, sendo baseado em uma plataforma Oppo BD83. Mas, embora funcionalmente semelhantes, os dois reprodutores não são os mesmos, como observado na entrada do site da Theta para este modelo, que afirma: 'O Compli Blu é baseado em um kit de fabricação obtido de terceiros e otimizado pela Theta Digital. No passado, fizemos parcerias com a Sony, Phillips e Pioneer. Desta vez, temos o prazer de fazer parceria com a Oppo e estabelecer mais um benchmark de desempenho da Theta Digital na categoria de produtos de transporte'. Então diga o que quiser, mas não há nenhuma tentativa aqui da Theta de enganar ninguém quanto às origens.

As mudanças que a Theta fez no player básico da Oppo são as seguintes: o mecanismo agora é amortecido em vez de suspenso e foi movido para uma posição mais baixa no transporte para estabilidade; enquanto o chassi foi construído com aço de calibre mais grosso e as trilhas do PCB dobraram de espessura. O firmware interno também foi personalizado para a Theta e é atualizado regularmente.

A seção de energia de alta capacidade (sete ampères) foi completamente reespecificada. Agora é um design linear baseado em quatro fontes retificadas e reguladas independentemente e múltiplos transformadores, encabeçados por um toroide de 80 watts.

Por fim, o player foi construído em um case que espelha a apresentação de outros produtos Theta, com benefícios físicos e visuais óbvios. Não se sabe quais efeitos essas várias mudanças causam na qualidade do som (e da imagem), já que nenhum modelo Oppo estava disponível para comparação.

Nossa única crítica é que é uma pena (embora de certa forma compreensível) que a Theta sinta que tem que dar suporte ao flagelo da codificação regional. Curiosamente, o número oposto da Oppo está disponível em uma versão para todas as regiões, embora não se saiba se o hack envolvido pode ser aplicado à Theta.

De acordo com os requisitos de licenciamento, o player só pode ser especificado para uma única região, embora um patch esteja disponível para alterar qual região é suportada.

Rastreando
O fato de que, como mencionamos anteriormente, o Compli Blu não é inteiramente obra da Theta se tornou uma questão de alguma controvérsia. O Oppo, por exemplo, é muito mais barato que o Theta e alguns comentários frenéticos (e em alguns casos espetacularmente desinformados) na blogosfera buscam alegar que a diferença de preço é questionável. Antes de deixarmos a questão do preço e das diferenças de custo entre o Oppo e o Theta, provavelmente vale a pena mencionar que o Oppo BDP-83 está listado em cerca de £ 600 para o modelo da Região Dois (Reino Unido). De acordo com a Theta, o preço de seu Compli Blu é consistente com outros modelos Theta e, dadas as quantidades que eles supostamente produzem, isso é certamente crível. Se for assim, faz com que quaisquer acusações de lucro pareçam fora de propósito.

No final, continuamos agnósticos sobre a classificação de valor pelo dinheiro, mas se você realmente quer uma pechincha, então o Oppo é possivelmente o player a ser escolhido. Isso se você puder encontrar um modelo da Região 2 e houver pouca ou nenhuma razão para supor que ele superará o Theta. Além disso, o produto Oppo não é exatamente fácil de rastrear no Reino Unido (como descobrimos ao pesquisar esta análise). Além disso, o que nos impressiona fortemente sobre o Compli Blu é que, longe de ser caro, parece ter um preço bastante alto.

Verdadeiro peso pesado
Qualquer pensamento persistente de que o Theta não atenderia às virtudes tradicionais da marca estaria muito longe da realidade.

Embora o Compli Blu seja oficialmente um transporte em vez de um player, as linhas são borradas para dizer o mínimo, porque ele tem saídas analógicas, incluindo alternativas de dois canais e multicanal. A principal limitação é que as saídas analógicas não lidarão com áudio de alta resolução, DTS Master Audio e Dolby True HD de discos Blu-ray sem um processador na extremidade distante do link HDMI, que também é necessário para extrair dados DSD (ou Bitstream) de alta resolução de discos de áudio de alta resolução (SACDs em particular). Observe que alguns discos rebaixarão o áudio para um nível ligeiramente mais baixo e homogeneizado – as instruções e seus ouvidos podem guiá-lo aqui.

Uma coisa que causará uma surpresa real é a velocidade com que o Theta identifica que tipo de disco foi inserido e então prossegue para tocar. Esses discos de rastreamento rápido fazem uma mudança agradável do comportamento preguiçoso geral de muitos outros players, incluindo modelos de Blu-ray não universais.

O lado negativo é que o mecanismo de carregamento não é dos mais suaves e o tocador é mecanicamente bastante barulhento durante a reprodução, embora você não tenha sorte se conseguir ouvi-lo na sua sala de audição durante o treino.

Como um simples tocador de CD Red Book, o Compli Blu é um verdadeiro peso-pesado. É suave e articulado, com um senso de detalhes delicadamente refinado e uma imagem estéreo em camadas, bem como um certo grau de amplitude, que funciona bem com algumas de nossas habituais tarifas musicais acústicas e de sabor rico. E ainda assim é adequadamente atrevido e extrovertido com material com sabor mais rock.

Você também pode usar o dimmer de exibição e os botões pure audio no controle remoto para melhorar ainda mais o desempenho – os circuitos pure audio que matam os circuitos de vídeo são de longe os mais úteis dos dois. Como um CD player, esse nível de refinamento e habilidade musical é exatamente o que se espera de uma marca como a Theta.

Quando usado como uma fonte HDMI, o nível final de desempenho depende parcialmente do que está disponível na extremidade do cabo HDMI, e o conceito de amplificação com qualidade de audiófilo que usa essa interface está em sua infância (embora seja justo dizer que está no radar de todos).

De muitas maneiras, a perspectiva de áudio de alta resolução (estéreo e multicanal) é mais emocionante do que vídeo HD, mas para este teste estávamos limitados aos amplificadores AV que tínhamos à disposição – da Sony, Onkyo e Denon, nenhum dos quais é do nível superior de seu tipo. No entanto, eles funcionaram bem.

O Theta é um reprodutor de vídeo refinado e capaz, com excelente contraste de tela e boa cor, produzindo imagens muito sutis. O áudio é tratado particularmente bem e o Theta tem o suficiente do que conta sob o capô para mostrar o potencial dos codecs DTS Master Audio e Dolby True HD lossless, os cidadãos seniores do mundo do áudio que são projetados para trazer o áudio HD para o mundo do vídeo HD.

Suprimir
O Theta parece um pouco à frente de seu tempo em alguns aspectos, como um player/transporte universal (chame como quiser) que antecipa mudanças que já estão em andamento no mundo do áudio e vídeo. Por qualquer padrão, o Compli Blu é um equipamento de arrasar. Sua presença ajuda a destacar o verdadeiro potencial da nova geração incipiente de codecs de áudio HD da Dolby e dts. E ainda assim ele suporta os formatos legados, SACD, CD e até DVD-Audio, com real profundidade e convicção.

Um transporte muito completo que pode ser usado como um player autônomo capaz

DETALHES
DO PRODUTO: Digital Compli Blu
ORIGEM: EUA
TIPO: Player de disco universal
PESO: 5,1 kg
DIMENSÕES: (LxAxP) 430x77x336 mm
CARACTERÍSTICAS:
• Compatível com BD-Video, DVD-Video, DVD-Audio, AVCHD, SACD, CD, HDCD, Kodak Picture CD, CD-R/RW, DVD±R/RW, DVD±R DL, BD-R/RE
• HDMI v1.3 com saída HDCP de até 7.1 canais PCM de alta resolução, 5.1 canais DSD
• 1 GB de armazenamento interno para Blu-ray
• Controle do sistema por HDMI via controle remoto
SITE: thetadigital.com