Comece a usar o nosso emissor de NF-e integrado

É muito fácil porque estando integrado ao Mercado Livre, você não precisará mais informar nenhum dado para cada venda. Além disso, é grátis!

Começar agora

Gerencie tudo pela lista de vendas

Emita as NF-e em um clique e sem sair do Mercado Livre.

Preencha os dados uma única vez

Ao informar os dados dos seus produtos e da sua empresa, emita em um clique.

Reduza seu tempo de gestão!

Você poderá fazer seus envios mais rápido e manter ou melhorar sua reputação.

Confira tudo que você pode fazer com o emissor de NF-e

Informe os dados fiscais dos seus produtos de forma massiva

Após anunciar seus produtos, você poderá preencher os dados fiscais todos juntos, para que seus anúncios estejam prontos para faturar.

Quando vender, você emite diversas NF-e de uma vez

Além de emitir de forma individual, pelo menu de ações em massa, você poderá selecionar diversas vendas juntas e emitir todas as NF-e em um clique.

Geramos a GNRE automaticamente

Se você pertence ao Regime Normal e possui vendas entre diferentes estados, emitiremos a GNRE automaticamentee basta que você efetue o pagamento devido.

Emita a NF-e de devolução quando precisar

Ao fazer uma devolução, você poderá gerar a Nota para recuperar o valor de impostos e colocar o produto no estoque novamente.

Usar o emissor é muito simples!

Antes de emitir, certifique-se de que seus anúncios tenham os dados fiscais informados.

1
2
3
Você faz a venda de um ou mais produtos
Pela tela de vendas, você emite e imprime a NF-e
Você adiciona a NF-e ao pacote junto à etiqueta de envio e pronto!

Quais requisitos devo atender para usar o emissor?

  • Ter um CNPJ habilitado na SEFAZ do seu estado para emitir Notas Fiscais eletrônicas.
  • Ter atualizado seu cadastro no Mercado Livre com as mesmas informações da SEFAZ.
  • Ter um certificado digital A1. É mais seguro e você poderá emitir de diferentes computadores ao mesmo tempo.
  • Pertencer ao Regime Simples Nacional ou ao Regime Normal. Se você for do Regime Normal, pode precisar da ajuda do seu contador para cadastrar as regras tributárias.

Comece a emitir com o nosso emissor integrado, é grátis!

Começar agora

Perguntas frequentes

Onde posso comprar o certificado A1?

Você pode comprar o certificado digital A1 na empresa certificadora que preferir. Caso não conheça nenhuma, recomendamos a Soluti (use nosso cupom de desconto MERCADOLIVRE#SOLUTI). Sugerimos também as empresas Serasa e a Certisign.

Como atualizo os dados cadastrais da minha empresa no Mercado Livre?

Você pode atualizar seus dados em Minha conta > Configuração > Preferências de venda > Emissor de NF-e. De lá, você poderá preencher ou alterar suas Inscrições Estaduais, a série das NF-e e o certificado digital.

Se você precisar alterar seu CPF para um CNPJ, ou alterar seu CNPJ por outro CNPJ, será necessário preencher o formulário e nos enviar a documentação que comprove a alteração.

Como habilito meu CNPJ para emitir Notas Fiscais eletrônicas?

Para poder emitir Notas Fiscais eletrônicas, é necessário ser credenciado na SEFAZ do seu Estado. Depois que seu CNPJ estiver credenciado, você poderá começar a emitir Notas Fiscais eletrônicas sem problemas. Se você tiver dúvidas sobre como fazer isso, recomendamos consultar seu contador.

Se minha conta no Mercado Livre não é de empresa, eu posso usar o emissor de NF-e?

Não é possível, pois para usar o emissor de NF-e, você deve estar cadastrado como empresa e possuir um CNPJ. Se você precisar começar a emitir Notas Fiscais eletrônicas, poderá alterar sua conta de pessoa física para pessoa jurídica preenchendo o formulário e enviando a documentação que comprova isso.

O que são as regras tributárias?

Regras tributárias são uma série de dados obrigatórios que os vendedores que pertencem ao regime normal precisam preencher para poder emitir Notas Fiscais eletrônicas.

Essas regras serão usadas para o cálculo dos impostos e para a geração de NF-e. Ao começar a configurar o emissor, você pode baixar o formulário para que, juntamente com o seu contador, seja preenchido com as regras específicas para os seus negócios.

Se preferir, você também pode baixar a planilha de regras selecionando a opção Criar regras via planilha.

Nessa planilha, é necessário preencher as informações sobre IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) e alíquotas por estado. Além disso, você também pode incluir o código do benefício fiscal na NF-e (para operações com a desoneração do ICMS) entre outros dados.