Gerencie tudo pela lista de vendas
Emita as NF-e em um clique e sem sair do Mercado Livre.
Preencha os dados uma única vez
Ao informar os dados dos seus produtos e da sua empresa, emita em um clique.
Reduza seu tempo de gestão!
Você poderá fazer seus envios mais rápido e manter ou melhorar sua reputação.
Confira tudo que você pode fazer com o emissor de NF-e
Informe os dados fiscais dos seus produtos de forma massiva
Após anunciar seus produtos, você poderá preencher os dados fiscais todos juntos, para que seus anúncios estejam prontos para faturar.
Quando vender, você emite diversas NF-e de uma vez
Além de emitir de forma individual, pelo menu de ações em massa, você poderá selecionar diversas vendas juntas e emitir todas as NF-e em um clique.
Geramos a GNRE automaticamente
Se você pertence ao Regime Normal e possui vendas entre diferentes estados, emitiremos a GNRE automaticamentee basta que você efetue o pagamento devido.
Emita a NF-e de devolução quando precisar
Ao fazer uma devolução, você poderá gerar a Nota para recuperar o valor de impostos e colocar o produto no estoque novamente.
Usar o emissor é muito simples!
Antes de emitir, certifique-se de que seus anúncios tenham os dados fiscais informados.
Quais requisitos devo atender para usar o emissor?
- Ter um CNPJ habilitado na Sefaz de seu estado para emitir Notas fiscais.
* Os vendedores MEI do Estado RS não estão habilitados, porque não podem usar o emissor. - Ter atualizado seu cadastro no Mercado Livre com as mesmas informações da SEFAZ.
- Ter um certificado digital A1. É mais seguro e você poderá emitir de diferentes computadores ao mesmo tempo.
- Pertencer ao Regime Simples Nacional ou ao Regime Normal. Se você for do Regime Normal, pode precisar de ajuda da sua contabilidade para cadastrar as regras tributárias.
Comece a emitir com o nosso emissor integrado, é grátis!
Perguntas frequentes
Você pode atualizar seus dados em Preferências de venda > Emissor de NF-e. De lá, você poderá preencher ou alterar suas Inscrições Estaduais, a série das NF-e e o certificado digital.
Se você precisar alterar seu CPF para um CNPJ, ou alterar seu CNPJ por outro CNPJ, será necessário preencher o formulário e nos enviar a documentação que comprove a alteração.
Para poder emitir Notas Fiscais eletrônicas, é necessário ser credenciado na SEFAZ do seu Estado. Depois que seu CNPJ estiver credenciado, você poderá começar a emitir Notas Fiscais eletrônicas sem problemas. Se você tiver dúvidas sobre como fazer isso, recomendamos consultar seu contador.
Não é possível, pois para usar o emissor de NF-e, você deve estar cadastrado como empresa e possuir um CNPJ. Se você precisar começar a emitir Notas Fiscais eletrônicas, poderá alterar sua conta de pessoa física para pessoa jurídica preenchendo o formulário e enviando a documentação que comprova isso.
Regras tributárias são uma série de dados obrigatórios que os vendedores que pertencem ao regime normal precisam preencher para poder emitir Notas Fiscais eletrônicas.
Essas regras serão usadas para o cálculo dos impostos e para a geração de NF-e. Ao começar a configurar o emissor, você pode baixar o formulário para que, juntamente com o seu contador, seja preenchido com as regras específicas para os seus negócios.
Se preferir, você também pode baixar a planilha de regras selecionando a opção Criar regras via planilha.
Nessa planilha, é necessário preencher as informações sobre IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) e alíquotas por estado. Além disso, você também pode incluir o código do benefício fiscal na NF-e (para operações com a desoneração do ICMS) entre outros dados.