Novo

Filtro Esportivo Universal Cônico Invertido

Este produto está indisponível no momento.

Características do produto

Outros

Tipo de veículo
Carro/Caminhonete
Altura
12 cm

Descrição

Descrição:

Feito de um material resistente, lavável que aumenta sua durabilidade, acabamento em alumínio cromado, com dupla entrada de ar.
temos nas cores: Azul, Vermelho, Preto, Branco e Amarelo
undamental para o bom funcionamento do motor do carro, o filtro de ar é a peça responsável por reter impurezas do ar que podem se instalar no motor. O item é geralmente feito com papel especial ou malha de aço que filtra a poeira e outros detritos, deixando passar apenas ar limpo para a câmara de combustão.

A fim de proporcionar maior ganho de potência ao veículo, muitos recomendam a substituição do filtro de ar de fábrica pelo filtro de ar esportivo. Com ele, além de dar um upgrade no visual do carro, é possível colocar mais ar para dentro do motor, incentivando a maior queima de combustível, ganhando assim, mais potência. No entanto, alguns especialistas afirmam que o benefício será perceptível apenas em altas rotações.

Se você optar pela substituição, faça-a sempre em mecânicas especializadas, pois se o filtro de ar esportivo for mal instalado poderá acumular sujeira e danificar o motor. Apenas um bom profissional pode avaliar se a peça pode ser devidamente encaixada e escolher o modelo mais recomendado para o porte do seu veículo.

Os principais tipos de filtros esportivos são:

- Mono Fluxo: recomendado para motores de até 1600 cilindradas.

- Duplo Fluxo: recomendado para carros com motores 1.6 para cima.

Filtro de Ar Universal Cônico Invertido
Medida Bocal: 62/72
Altura Total Filtro: 120mm
Tipo: Duplo fluxo
Aumenta a potência do motor em até 3 a 5 cavalos.

Dicas de Instalação:

O cliente deverá remover a caixa onde fica o filtro original do veículo, e no lugar dela encaixar o filtro Esportivo, pelo duto que sai da mesma.

Compatível: Carros com motores 1.0 a 2.4 cilindradas, que tenham a medida de bocal 62 ou 72mm.

O Filtro é lavável, e pode ser utilizado sabão neutro a cada 3 meses e/ou 3mil km de uso. Deve ser secado com jato de ar.
Possui Garantia
Temos todos os tipos e medidas disponíveis, inclusive filtros para motos, consulte -nos!