Gestão do Fator Humano: Uma visão baseada na era digital, de Hanashiro, Darcy. Editora Saraiva Educação S. A., capa mole em português, 2020

  • Ano de publicação: 2020
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Bus000000 - negócios e economia / geral.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 368.
  • Dimensões: 210 mm largura x 280 mm altura.
  • Peso: 884 g.
  • ISBN: 9786587958453.

Descrição

A tecnologia chegou ao mundo corporativo não apenas paraaumentar a produção ou apresentar uma marca nas redes sociais, mas para revolucionara gestão de pessoas e a maneira como se trabalha com os recursos humanos. Estaterceira edição da obra, que foi totalmente revista e atualizada, adota aperspectiva da tecnologia como fator de mudança radical e disruptiva: umamudança na forma de pensar, de fazer negócios, de trabalhar e de se relacionar.A Era Digital permeia todos os capítulos do livro como umalinha condutora que conecta a unidade ao todo. Isso torna a obra coesa e inovadora.O livro está dividido em duas partes e dez capítulos, que podem ser lidos demaneira independente, tornando a experiência do leitor ainda mais leve einteressante. A primeira parte trata do ambiente competitivo na Era Pós-Informacional,destacando o novo consumidor, o novo trabalhador e a cultura organizacional,que contempla abordagens além do convencional. A segunda parte aborda algumasfunções tradicionais de pessoas, porém com foco em como elas têm sidotransformadas na Era Digital, particularmente, as funções de atração, seleção,retenção, recompensa e avaliação de pessoas. Ao mesmo tempo, discute-se como trabalharo ambiente multigeracional e multicultural que desafia a gestão do fatorhumano.A obra é essencial para gestores e líderes de RecursosHumanos que precisam se reinventar a cada dia para se adaptar à velocidade das mudançasdigitais no mundo corporativo.Aplicação: indicada para alunos de graduação e pós-graduaçãonas disciplinas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.