Novo | +25 vendidos

Goiabada Artesanal Jatiboca 500g

  • Alimento orgânico.
  • Doce sem conservantes.
  • Manter temperatura ambiente.

Descrição

Conheça a Goiabada Artesanal Jatiboca. Uma goiabada de respeito, considerada por muitos uma das melhores do Brasil.

A história da Goiabada Artesanal Jatiboca é longa, sua receita é a mesma desde 1883 e passa de geração em geração pela família. Os doces são feitos em tachos de cobre, onde as frutas são descascadas manualmente e separadas das sementes.

De sabor inigualável, a Goiabada Artesanal Jatiboca vai te surpreender, doce na medida certa e cremosa já na primeira mordida.

A Goiabada Artesanal Jatiboca de 500g vem em formato de bala em embalagem especial. A goiabada é um prato clássico do Brasil. Você pode consumi-la no café da manhã, no pão, como sobremesa, entre as refeições, nos lanches ou utilizar em receitas de bolos e tortas.

Essa Goiabada fica ainda melhor acompanhada de um belo queijo da Canastra direto de Minas Gerais.

A Goiabada Artesanal Jatiboca não possui glúten. Para a Goiabada Artesanal Jatiboca continuar uma delícia até o último pedacinho é só deixar ela em um lugar fresquinho e seco. O ideal também é evitar o sol.

Depois de abrir, coloque ela na geladeira e consuma em até 30 dias.

A história da Goiabada: a goiaba já era cultivada pelos Incas e já existia no Brasil antes dos portugueses chegarem por aqui. Ela era chamada de araçaguaçu e foi descrita pela primeira vez em 1587 pelo agricultor e empresário português Gabriel Soares de Sousa.

A goiabada surgiu quando colonos portugueses substituíram o marmelo pela goiaba na fabricação da marmelada, um doce típico de Portugal.

Aos poucos, a goiabada foi se popularizando e começou a ser comercializada em caixas de madeira forradas de papel, tornando-se um tradicional doce mineiro.

Hoje, a diferença entre as goiabadas industrializadas e a goiabada artesanal está no meio de produção. Enquanto a versão artesanal ainda é feita em tachos de cobre, fogão a lenha e possui pedaços da goiaba, com sabor mais acentuado e natural, as industrializadas são produzidas com a polpa e usam conservantes.

Por volta de 1880, os familiares de Vieira Martins foram a Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro e lá conheceram a goiabada e se interessaram pela receita.

Em 1883, os mecânicos oriundos de Campos vieram a Ponte Nova montar a Usina Anna Florência, de lá trouxeram e difundiram a receita pela cidade.

Desde 1900, a família Soares Martins produz a Goiabada Jatiboca.

Os doces são feitos artesanalmente em tachos de cobre. As frutas são descascadas manualmente uma a uma e utiliza-se apenas a polpa sem as sementes. A receita vem passando de geração em geração na mesma família há mais de 90 anos.

Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por ACASA_DO_PRODUTOR

+100

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Perguntas

Qual informação você precisa?