Grok Mandala Jogos Coup 2ª edição Português

  • Jogo de cartas rápido com duração de 15 minutos.
  • Idioma do jogo em português.
  • Para 2 a 6 jogadores, ideal para festas.
  • Recomendado para maiores de 14 anos.
  • Inclui 25 cartas de personagem e 30 moedas.
  • Ilustrações por Weberson Santiago.

Descrição

Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo, representada pelas duas cartas viradas para baixo à sua frente.
Cada jogador inicia com duas moedas e duas influências. O baralho contém quinze cartas, com três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com habilidades próprias:
Duque: Pegue três moedas do Tesouro Central. Bloqueie o pedido de ajuda externa de outro jogador.
Assassino: Pague três moedas e tente assassinar outro jogador.
Condessa: Bloqueie uma tentativa de assassinato contra você.
Capitão: Pegue duas moedas de outro jogador ou bloqueie outro jogador que tente pegar moedas de você.
Embaixador: Pegue duas cartas do Baralho da Corte. Troque de zero a duas destas cartas com as suas cartas viradas para baixo e devolva duas cartas para o Baralho da Corte.
No seu turno, você pode fazer uma das ações possíveis, independentemente dos personagens que possui, ou uma das três ações livres:
Renda: Pegue 1 moeda do Tesouro Central.
Ajuda Externa: Pegue 2 moedas do Tesouro Central. (Pode ser bloqueada pelo Duque)
Golpe de Estado: Pague 7 moedas para o Tesouro Central e aplique um Golpe contra outro jogador, forçando-o a perder uma influência. (Se possuir dez moedas, deve realizar esta ação)
Quando realizar uma das ações de personagem — ativamente no seu turno ou defensivamente em resposta a ação de alguém — a ação acontece automaticamente a menos que um oponente a conteste. Se não puder ou não quiser revelar o personagem indicado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima. Personagens virados para cima não podem ser usados, e se ambos forem virados, você está fora do jogo.
Se tiver o personagem e escolher revelá-lo, o oponente perde uma influência, você embaralha o personagem revelado no baralho central e compra uma nova carta. O último jogador a manter uma influência — um personagem virado para baixo — vence o jogo!