Veja as vantagens e desvantagens de morar em um apartamento com varanda gourmet. Entenda os lados positivos e negativos de se ter um imóvel com esse.
A varanda gourmet funciona como uma continuação da sala e já é quase unânime nas plantas dos edifícios lançados hoje. Mas por que escolher um apartamento com essa característica?
Veja as vantagens e desvantagens de se optar por uma planta desse modelo.
Por que escolher um apartamento com varanda gourmet
A varanda gourmet é equipada para o preparo de refeições, como churrascos e pizzas. Essa área promove agradáveis momentos de convivência entre os anfitriões e seus convidados.
Ela funciona como uma continuação da cozinha, porém com espaço independente, ou seja.
Vantagens e desvantagens da varanda gourmet
Comodidade e conforto: ter esse espaço ajuda a receber amigos e familiares sem precisar ficar na dependência da agenda do condomínio e pagar a taxa de utilização e limpeza do espaço que os condomínios cobram.
Valor de venda: a privacidade em receber ajuda a valorizar os imóveis.
Sensação de amplitude: como essas varandas ocupam um bom espaço da metragem dos apartamentos, a sensação “ao ar livre” é maior.
Ventilação e luz natural: outra característica dessa sensação é o maior fluxo de ventilação e o recebimento de luz natural
Jardim: se você gosta de ter sua própria horta ou curte cuidar de jardim, esses espaços ajudam e muito essa prática, pois, devido à metragem ser maior, o cultivo não atrapalha na passagem e trânsito das pessoas.
Excesso de liberdade: saber os limites do condomínio é importante na hora de fazer festas e churrascos. Muitos condomínios enfrentam problemas com seus moradores que ultrapassam o limite de horário, por exemplo.
Despesa: as varandas gourmets têm algumas despesas extras que devem ser colocadas na ponta do lápis: envidraçamento da área, decoração e manutenção do espaço, por exemplo.