Mercado Livre ultrapassa a marca de 10 mil colaboradores no Brasil e irá contratar mais de 6 mil pessoas até o final deste ano

Empresa prevê encerrar 2021 com mais de 16 mil colaboradores, quadro três vezes maior na comparação com 2020.

São Paulo, 06 de agosto de 2021 - O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, ultrapassou a marca de 10 mil colaboradores diretos no Brasil. A expansão no quadro acompanha o crescimento exponencial da empresa, principalmente nas operações de logística, tecnologia e serviços financeiros. Determinado a criar as melhores equipes com a maior diversidade possível, o Mercado Livre celebra ainda já ter superado no mês de junho o objetivo de contratação de ao menos 2,5 mil pessoas negras em 2021. A companhia, que fechou 2020 com cerca de 4,9 mil funcionários, deve terminar este ano com mais de 16 mil colaboradores diretos.

Mais de 6 mil posições, portanto, serão gradualmente preenchidas até o mês de dezembro. “Apesar do momento desafiador, estamos crescendo e apoiando a reconstrução econômica ao gerar renda para muitos empreendedores e oportunidade para diferentes profissionais”, destaca Patrícia Monteiro, diretora de People do Mercado Livre no Brasil. “Os programas de educação e formação profissional, que realizamos em todas as regiões, aceleraram esse processo e trouxeram ainda mais diversidade para as nossas equipes”, completa. Os mais de 10 mil colaboradores estão espalhados por todo o país, em 129 localidades diferentes (sites do Mercado Livre e parceiros), devido à expansão da malha e serviços logísticos nos últimos meses.

Acima das expectativas

Com o avanço de seu ecossistema de negócios e a incorporação de algumas operações logísticas terceiras, o Mercado Livre ajustou a expectativa anunciada no mês de abril, quando estimava encerrar 2021 com 12 mil funcionários. "Dentre os objetivos superados pela nossa equipe de recrutamento e seleção, consideramos particularmente importante termos atingido, já na metade do ano, a intenção de ampliar a população de pessoas pretas e pardas em nossa companhia”, ressalta a executiva. Das mais de 2,5 mil já integradas ao time, 52% são mulheres, muitas das quais assumindo posições de liderança.

Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos conquistando importantes resultados de inclusão e equidade. Temos um amplo ecossistema e, por isso, investimos na construção de uma cultura forte e abrangente, que contribui com a nossa ambição de ser a empresa mais diversa do país e da América Latina”, conclui Patrícia.

Informações sobre vagas no Mercado Livre podem ser encontradas no

site

da companhia.