Mercado Livre ultrapassa a marca de 10 mil colaboradores no Brasil e irá contratar mais de 6 mil pessoas até o final deste ano
Empresa prevê encerrar 2021 com mais de 16 mil colaboradores, quadro três vezes maior na comparação com 2020.
Empresa prevê encerrar 2021 com mais de 16 mil colaboradores, quadro três vezes maior na comparação com 2020.
São Paulo, 06 de agosto de 2021 - O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, ultrapassou a marca de 10 mil colaboradores diretos no Brasil. A expansão no quadro acompanha o crescimento exponencial da empresa, principalmente nas operações de logística, tecnologia e serviços financeiros. Determinado a criar as melhores equipes com a maior diversidade possível, o Mercado Livre celebra ainda já ter superado no mês de junho o objetivo de contratação de ao menos 2,5 mil pessoas negras em 2021. A companhia, que fechou 2020 com cerca de 4,9 mil funcionários, deve terminar este ano com mais de 16 mil colaboradores diretos.
Mais de 6 mil posições, portanto, serão gradualmente preenchidas até o mês de dezembro. “Apesar do momento desafiador, estamos crescendo e apoiando a reconstrução econômica ao gerar renda para muitos empreendedores e oportunidade para diferentes profissionais”, destaca Patrícia Monteiro, diretora de People do Mercado Livre no Brasil. “Os programas de educação e formação profissional, que realizamos em todas as regiões, aceleraram esse processo e trouxeram ainda mais diversidade para as nossas equipes”, completa. Os mais de 10 mil colaboradores estão espalhados por todo o país, em 129 localidades diferentes (sites do Mercado Livre e parceiros), devido à expansão da malha e serviços logísticos nos últimos meses.
Com o avanço de seu ecossistema de negócios e a incorporação de algumas operações logísticas terceiras, o Mercado Livre ajustou a expectativa anunciada no mês de abril, quando estimava encerrar 2021 com 12 mil funcionários. "Dentre os objetivos superados pela nossa equipe de recrutamento e seleção, consideramos particularmente importante termos atingido, já na metade do ano, a intenção de ampliar a população de pessoas pretas e pardas em nossa companhia”, ressalta a executiva. Das mais de 2,5 mil já integradas ao time, 52% são mulheres, muitas das quais assumindo posições de liderança.
“Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos conquistando importantes resultados de inclusão e equidade. Temos um amplo ecossistema e, por isso, investimos na construção de uma cultura forte e abrangente, que contribui com a nossa ambição de ser a empresa mais diversa do país e da América Latina”, conclui Patrícia.