Transição de embalagens Mercado Livre

Brasil, 9 de fevereiro de 2022- Buscando reduzir o impacto ambiental das suas operações, a partir do dia 14 de fevereiro, parte das entregas do Mercado Livre será realizada com as embalagens originais dos produtos, substituindo os pacotes e caixas da plataforma por uma etiqueta colada diretamente na caixa do vendedor.

Além do impacto positivo gerado pela diminuição do uso de embalagens que seriam descartadas após o transporte, esta iniciativa visa também a otimização nos processos de logística e transporte, promovendo redução de até 50% no espaço ocupado pelas embalagens nos transportes e no tempo de expedição, devido à eliminação da etapa de empacotamento.  

Essa transição entre as embalagens começará em fevereiro em uma parte das entregas e aumentará gradualmente ao longo dos meses seguintes. O Mercado Livre ressalta que essa ação não afetará a qualidade dos envios, que ainda serão realizados com a mesma qualidade de transporte e entrega do Mercado Envios, de forma rápida e para todo o Brasil.

Mercado Livre, o melhor tá chegando.