Mercado Ads, a plataforma de publicidade projetada para levar sua empresa a outro patamar

É a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e à comercialização de soluções publicitárias dentro da plataforma. Oferece soluções de Branding e Performance em todo o processo de compra.

Para atender às necessidades de marcas, agências e vendedores e ajudá-los a acelerar seus negócios, em setembro de 2020 relançamos nossa área de Publicidade e lançamos o Mercado Ads.

Mercado Ads é a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções publicitárias dentro da plataforma. Oferece soluções de Branding e Performance em todo o processo de compra para que marcas, agências e vendedores alcancem milhões de compradores que estão fazendo buscas e compras todos os dias.

Além disso, fornece Dados e Insights exclusivos sobre o comportamento do usuário, permitindo campanhas mais eficazes.

Um parceiro estratégico

Sob o lema “Potencialize seu negócio onde todos compram”, Mercado Ads se reafirma como parceiro estratégico em publicidade para marcas, agências e vendedores que desejam acelerar seus negócios.

“A grande vantagem dessa plataforma é que no Mercado Livre navegam milhões de usuários que fazem buscas e compram produtos todos os dias. Pensando nisso, elaboramos soluções de branding e performance para cada etapa do processo de compra, analisando o comportamento dos usuários para que as marcas possam chegar a eles da forma mais eficaz”, explica Fernando Rubio, vice-presidente do Mercado Ads.

“Queremos acompanhar as marcas, agências e vendedores para que se reinventem e acelerem seu crescimento no mundo digital. O protagonismo do comércio eletrônico no mercado publicitário está se acelerando e tanto as grandes marcas e agências de mídia quanto as PMEs têm uma grande oportunidade de explorar e potencializar seu crescimento”, afirma. “Somos a mídia que melhor conhece o consumidor e a única que sabe o que acontece 'depois do clique' e este é o valor agregado que oferecemos às marcas”.

Soluções do Mercado Ads

Branding

Para potencializar a experiência e o conhecimento das marcas no canal online e offline, o Mercado Ads oferece soluções de Branding, com uma grande variedade de produtos que se adaptam às necessidades de cada anunciante:

• Vídeo: Novo billboard de vídeo dentro da Home do Mercado Livre. Por meio desse formato de Branding, as marcas poderão contar suas histórias para os milhões de usuários que visitam a página principal da plataforma com intenção de compra.

• Audience Deals: Com o poder das audiências de compra do Mercado Livre, as marcas podem acessar esses usuários em outras mídias fora da plataforma.

• Brand Lift: Estudos para top brands com o objetivo de medir variações no posicionamento da marca pós-campanha.

• Brand Lab: Propostas publicitárias 360 disruptivas para top brands em conjunto com a agência de criação MediaMonks.

• Certificações: Programa de certificação de Branding, para que marcas e agências possam ser treinadas para desenvolver uma estratégia de marca no comércio eletrônico.

Performance

Para impulsionar as vendas, o Mercado Ads tem soluções de Performance dentro do ecossistema do Mercado Livre. Product Ads é o produto desenvolvido por meio do qual as postagens do anunciante são transformadas em anúncios.

• Melhores posições: Assim, esses anúncios poderão aparecer nas posições 1 e 2 das listagens de busca, o que dará maior visibilidade e probabilidade de compra aos produtos.

• Novo Ad Manager: Nova versão do gerenciador de anúncios, que permite uma navegação móvel muito mais simples e rápida e a criação de várias campanhas e agrupamento de anúncios para otimizar o investimento.

• Certificações: Programa de certificação de Performance, onde os vendedores profissionais podem receber treinamento para vender mais e melhor dentro da plataforma.

Insights e Dados

Mercado Ads possui uma área de Insights e BI que elabora relatórios e gera dados sobre o comportamento do usuário, informações sobre o caminho de compra que faz dentro da plataforma e sobre como interage com diferentes produtos e marcas, o que é fundamental para a tomada de decisão dos nossos anunciantes.