Prevenção de fraudes: tecnologia de ponta e os melhores talentos para proporcionar a experiência mais segura e confiável

No Mercado Livre levamos muito a sério a segurança de nossas plataformas e de nossos usuários e somos muito inovadores e eficientes na prevenção de práticas incorretas.

A área de Segurança de TI e Prevenção de Fraudes do Mercado Livre é de ponta. Alocamos muitos recursos para oferecer uma experiência confiável em todos os nossos produtos.

Contamos com inteligência artificial e sistemas de aprendizado de máquinas para resolver problemas de segurança de formas e em escalas únicas na região e com o mesmo padrão das empresas líderes mundiais.

Sabemos que uma má experiência é um obstáculo à adoção e ao uso de ferramentas digitais e estamos focados em evitar que algo frustre as expectativas que milhões de usuários depositam em nós.

Zero Trust e foco no usuário

  • Segurança, nossa prioridade: temos regras claras e tolerância zero para qualquer atividade que prejudique a experiência dos nossos usuários e somos proativos e eficientes em sancionar anúncios que contrariem nossos Termos e Condições de uso.
  • Privacidade: levamos a privacidade dos nossos usuários muito a sério e gerenciamos os dados pessoais que processamos de forma responsável e transparente para proporcionar uma experiência superior.
  • Propriedade Intelectual: para o Mercado Livre, o respeito aos direitos de propriedade intelectual tem sido um pilar fundamental desde que começamos a operar e nossa principal preocupação é gerar credibilidade e confiança para todos os atores do nosso ecossistema. Trabalhamos em conjunto com as empresas para proteger seus direitos de marca e, ao mesmo tempo, queremos que os compradores tenham certeza de que o produto ou serviço que adquirem é autêntico e de qualidade. Alocamos muitos recursos para que nossas plataformas sejam um espaço transacional livre de abusos, falsificações e produtos piratas.
rich-text-image

Brand Protection Program

O Brand Protection Program (BPP) é o programa por meio do qual salvaguardamos as marcas, eliminando anúncios denunciados por infração e sancionando os infratores reincidentes. Seu objetivo é proteger todos os direitos de Propriedade Intelectual: direitos de marca, direitos autorais, modelos e desenhos industriais e patentes.

Com ferramentas de aprendizado de máquinas e inteligência artificial podemos ser muito proativos e eficientes na proteção dos direitos de propriedade intelectual porque “aprendemos” com as denúncias e conseguimos manter nosso site cada vez mais livre de anúncios que violam os direitos dos nossos usuários, sem esperar que as marcas nos avisem.

Em sua aplicação mais específica, o BPP é uma ferramenta de denúncias muito eficaz que permite que as marcas procurem e denunciem anúncios em infração de forma ágil e fácil, e em todos os sites do Mercado Livre simultaneamente.