Ivermectina 1mg Maxprotect - Cães E Gatos - 48 Comprimidos

Este produto está indisponível no momento.
  • Combate carrapato.

Descrição

*INFORMAÇÕES TÉCNICAS*

A Ivermectina atua como agonista do ácido gama-aminobutírico (GABA), estimulando a liberação pré-sináptica deste neurotransmissor e potencializando a ação inibidora no cordão ventral dos parasitas. Esta ação resulta na paralisia motora do tipo flácida e na eliminação do parasita. O Ferro na forma quelatada é um mineral fundamental para a recuperação das anemias, que podem ser ocasionadas por parasitas internos e externos. Sua associação com a Ivermectina é benéfica, pois atua em conjunto para a melhor recuperação do animal parasitado.

*INDICAÇÕES*

DogMax 1mg é indicado para cães no tratamento das sarnas sarcópticas (Sarcoptes scabei var. canis), sarnas demodécicas (Demodex canis), sarnas de ouvido ou otoacariases (Otodectes cynotis), infestações por pulgas (Cheyletiella spp), infestações por carrapatos (Riphicephalus sanguineus, Amblyoma cajennense) e verminoses (Ancylostoma caninum, A. brasiliense adultos e larvas, Uncinaria stenocephala adultos e larvas, Capillaria spp, Trichuris vulpis, Toxocara canis, Toxascaris leonina e Strongyloides spp).

*POSOLOGIA E MODO DE USAR*

Para o controle das verminoses, sarna sarcóptica, otoacaríase e infestações por pulgas, administrar 0,2 mg/kg. A dose pode ser ajustada conforme orientação do Médico Veterinário. Sugere-se repetir a dose a cada 7 dias, em um total de 4 administrações. Todos os contactantes dos animais com ectoparasitas deverão ser tratados. No tratamento contra a otoacaríase, não é necessária a associação com um agente otológico. Nas infestações por pulgas, recomenda-se o uso de um parasiticida no ambiente, após sua limpeza. Para o controle das infestações por carrapatos, recomenda-se a dose de 0,4mg/kg de peso.

*CONTRA-INDICAÇÕES*

O produto não deve ser utilizado em cães das raças Collie, Pastor de Shetland, Border Collie, Old English Sheepdog, Australian Sheepherd (Pastor Australiano) e nos cruzamentos destas raças. É recomendado um acompanhamento mais rigoroso da terapia em cães das raças Galgo Afegão, Saluki, Samoyeda, Whippet e Greyhound, devido à sensibilidade maior à ivermectina. Não é indicado para filhotes de qualquer raça com menos de 6 semanas de vida. A segurança do uso da ivermectina em cadelas prenhes ou em lactação não está estabelecida, sendo a utilização do produto nesses casos a critério do Médico Veterinário.