
Livro Icebergs À Deriva
O que você precisa saber sobre este produto
- Gênero: Ciências Sociais.
- Subgênero: Sociologia.
- Conto.
- Número de páginas: 552.
- Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 600g.
- ISBN: 9786557172322.
Características do produto
Características principais
Subtítulo do livro | o trabalho nas plataformas digitais |
---|---|
Autor | Filgueiras Araújo |
Idioma | Português |
Editora do livro | BOITEMPO EDITORIAL |
É kit | Não |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2023 |
Marca | Boitempo Editorial |
Modelo | 9786557172322 |
Outros
Quantidade de páginas | 552 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 600 g |
Material da capa do livro | Outros |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Gênero do livro | Ciências Sociais |
Subgêneros do livro | Sociologia |
Tipo de narração | Conto |
Versão do livro | Novo |
Tamanho do livro | Brochura |
Coleção do livro | Novo |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
Escrito em letra maiúscula | Não |
Lugar de publicação | Brasil |
Descrição
LIVRARIA LEITURA DA ILHA LIVRARIA E PAPELARIA LTDA.
Loja Oficial
Um dos melhores do site
PRODUTO NOVO - ENTREGA IMEDIATA - PRONTA ENTREGA - DESPACHAMOS TODOS DIAS ÚTEIS
- 100% SEGURO: paga ao MERCADO PAGO que só paga ao VENDEDOR, após a entrega, ou seja, a pressa é de todos para que seja feita a entrega.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Icebergs à deriva: o trabalho nas plataformas digitais, nova obra da coleção Mundo do Trabalho organizada pelo sociólogo Ricardo Antunes, oferece um estudo profundo e multidisciplinar sobre o trabalho nas plataformas digitais e a expansão sem precedentes desse modelo, tanto no Brasil quanto no restante do mundo.
Os 28 artigos de diferentes pesquisadores, nacionais e internacionais, analisam o fenômeno social que emerge com o trabalho cada vez mais plataformizado/uberizado e que se intensificou durante a pandemia da Covid-19. As reflexões desenvolvidas na obra apresentam novos dados, empíricos e analíticos, e a luta dos trabalhadores para a regulação dessas plataformas e para a obtenção de direitos e melhores condições de trabalho.
Indústria 4.0, controle algorítmico, TICs, inteligência artificial, corrosão do trabalho, terceirização, educação, informalidade, agroindústria e regulação são alguns dos assuntos tratados pelos autores. Os textos aqui reunidos resultam de pesquisas anteriores que deram origem também ao livro Uberização, trabalho digital e Indústria 4.0, publicado pela Boitempo em 2020. Ambas as obras trazem um panorama completo e atual da dinâmica do mundo do trabalho nas últimas décadas, além de apresentarem caminhos para o futuro.
“O livro que ora vem a público [...] nos dá uma dimensão do perigo do iceberg que está à deriva. A magnitude e profundidade da crise humanitária provocada pelo capitalismo financeiro e plataformizado não tem solução que não seja aquela de conter o iceberg, quebrá-lo e tirar dele o que é de todos: a água doce que pode reverter a indigna condição de vida de bilhões de seres humanos, alijados das mínimas condições para a sobrevivência”, diz Roseli Figaro no texto de orelha.
FICHA TÉCNICA
Autor: Filgueiras Araújo
Páginas: 552
Editora: Boitempo Editorial
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9786557172322
ASSUNTO
Ciências Sociais
DIMENSÕES
Altura: 23,00cm
Largura: 16,00cm
Espessura: 2,00cm
Peso: 0,600kg
Somos diversas lojas dentro da loja oficial Leitura. Para comprar mais de um item aproveitando o mesmo frete, confira nossos anúncios no link abaixo:
https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_2014748736
Copie o link e cole na barra de endereço do seu navegador de internet.