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Locomotiva Ge C44-9w, Bnsf, Escala N, Dcc & Som, Scaletrains

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Tipo de alimentação: corrente elétrica.
  • Material: metal e plástico.
  • Dimensões: de comprimento, de largura, de altura.
  • Característica adicional: .
Ver características

Características do produto

Características principais

Marca
SCALETRAINS
Modelo
GE C44-9W BNSF
Escala
N - 1:160

Outros

Tipo de alimentação
Corrente elétrica
Materiais
Metal e Plástico
Tipo de controle
Digital
Idade mínima recomendada
14 anos

Descrição

LOCOMOTIVA GE C44-9W, BNSF, ESCALA N, DCC & SOM, SCALETRAINS


USHOBBYBRAZIL

PRODUTO 100% NOVO

Marca: ScaleTrains

Tipo: Locomotiva Diesel

Modelo: GE / C44-9W

Ferrovia: BNSF ( Burlington Northern Santa Fe )

Numeração: #1016 “Heritage 1 Scheme, Primer Hood Doors”

ScaleTrains Item: SXT38681

Escala: N (1/160)

DC / DCC

Som: ESU LokSound 5

Material: Metal e Plástico

Voltagem: 110v

Embalagem Externa: Caixa original, sem amassados, rasgos ou rabiscos.

Embalagem Interna: Com proteção plástica, espuma e isopor.

Acompanha os manuais e folhas de instrução.

Fotos da própria locomotiva, veja e tire suas conclusões.


A GE DASH 9 substituiu a série anterior DASH 8 e apresentou inúmeras melhorias eletrônicas que aumentaram o desempenho geral e a confiabilidade.
Rapidamente se tornou uma das locomotivas mais comuns nos Estados Unidos.
A maioria ainda está em serviço hoje. Nossa locomotiva Rivet Counter™ DASH 9 define novos padrões para ferrovias, números de estradas e recursos específicos de era, peças de detalhes aplicadas de fábrica, iluminação e som.
Todas as locomotivas Rivet Counter™ da escala N estão disponíveis prontas para DC/DCC com conector Next18 ou equipadas de fábrica com ESU LokSound™ 5 Micro DCC e decodificador de som com alto-falante tipo cubo.


CARACTERÍSTICAS DAS LOCOMOTIVAS DIESEL GE C44-9W SCALETRAINS:

Era: final de 1996 a início de 2000

Série BNSF 960-1123, construída de agosto de 1996 a janeiro de 1997

Número de estrada 1016 com primeiras portas

Cabine de segurança GE com perfil de teto "asa de gaivota" e três (3) janelas laterais

Totalmente montado

Vários números de estrada

Luzes de vala montadas no convés dianteiro iluminadas por LED*

Placas de números impressas e iluminadas por LED*

Peças de detalhes aplicadas de fábrica: ferros de fixação de arame, mangueiras de linha de trem com travessas prateadas, conjuntos MU de 3 mangueiras com travessas prateadas, cabo MU, alavancas de desacoplamento, limpadores de para-brisa, espelhos, guarda-sóis, rodas de freio e muito mais

Limpeza de neve curta com portas abertas e ferros de fixação

Acopladores de junta tipo E em semi-escala – compatível com Micro-Trains®

Caixa de acoplamento montada na carroceria – aceita acopladores Micro-Trains® tipo 1015/1016 sem modificação

Poços de degraus de 5 degraus

Passarela com antiescalador frontal

Piso de passarela com padrão GE “nub”

Corrimões de extremidade de perfil largo

Porta de nariz com janela

Farol dianteiro iluminado por LED com lentes no capô baixo e curto

Interior detalhado da cabine com piso, parede traseira, assentos e mesa

Janelas laterais da cabine escurecidas

Grande antena de comunicação Sinclair “ice skate” e quatro pequenas antenas Sinclair “ice skate”

Unidade HVAC PM5191 da Prime Manufacturing

Perfil da cabine do motor tardio (angular)

Carcaça de chaminé de escapamento não flangeada tardia

Silenciador de escapamento tipo "banheira"

Padrão de grade da porta do radiador antigo (todos da mesma altura)

Preenchimento de areia traseiro montado na parte inferior

Lanternas de elevação antigas nas extremidades das asas do radiador

Farol vertical traseiro iluminado por LED com lentes

Quadro com perfil preciso com encanamento aplicado separadamente e cabeamento do motor de tração

Caminhões GE Hi-Ad com cilindros de freio aplicados separadamente e encanamento de ar

Tanques de ar separados com suportes de montagem inferiores

Sino de aço montado no tanque de combustível

Tanque de combustível de 5.000 galões

Abastecimento de combustível único por lado

Motor com armadura de enrolamento enviesado de 5 polos

Volantes duplos

Tração nas quatro rodas

Captador elétrico nas quatro rodas

Impressão e letras legíveis sob ampliação

Opera em trilhos Código 55 e 80

A embalagem armazena o modelo com segurança

Raio mínimo: 9 ¾”

Raio recomendado: 11”

As locomotivas equipadas com DCC e som também apresentam:

ESU-LokSound 5 Nano DCC e decodificador de som com “Full Throttle”

Alto-falante tipo cubo

Motor principal FDL-16 preciso e sons auxiliares, buzina, sino e muito mais

Opera em layouts DC e DCC

As locomotivas prontas para DC/DCC também apresentam:

Opera em layouts DC

Prontas para DCC com conector E24

* Observação: algumas funções de som e iluminação em versões equipadas com DCC e som não são operáveis usando DC



HISTORIA DAS LOCOMOTIVAS GE C44-9W

A General Electric lutou com a EMD pelo título de melhor fabricante de locomotivas domésticas no final dos anos 1980 com sua série DASH 8.
A GE voltou a sacudir o mundo das locomotivas menos de uma década depois.
Entrando na década de 1990, a GE reformulou completamente sua linha de locomotivas utilizando o feedback dos clientes, aprendendo com a experiência adquirida em séries anteriores de locomotivas e melhorias na tecnologia.

Uma única unidade demonstradora C44-9W, numerada 8601, fez sua estreia em 1993 (e mais tarde se tornou C&NW 8601).
Embora semelhante à primeira vista aos modelos predecessores como o C40-8 e o C40-8W, a série DASH 9 apresentava algumas diferenças físicas notáveis. Construída em uma plataforma um pouco mais longa que permitia um enorme tanque de combustível de 5.000 galões, as DASH 9s também apresentavam "asas" de radiador mais grossas na parte traseira da carroceria. Esta é geralmente a maneira mais rápida de diferenciá-las dos modelos anteriores.

Graças ao seu longo período de produção e às opções do cliente, pequenas diferenças de detalhes puderam ser notadas entre vários pedidos de clientes. Isso inclui mudanças com fornecedores de sistemas HVAC (a grande caixa "A/C" atrás da cabine no lado dos condutores), perfil da cabine do motor, olhais de elevação do radiador, extremidade do capô, caminhões, tanque de combustível, poços de degraus, cabine do operador e até perfis de corrimão.

A C44-9W provou ser extremamente popular ao longo de sua produção, com mais de 3.500 locomotivas sendo vendidas novas para ATSF, BC Rail, BNSF, CN, C&NW, NS (incluindo 100 versões equipadas com cabine Spartan, apelidadas de “Top Hats”), QNS&L, SP e UP.

A NS era um cliente importante com mais de 1.000 DASH 9s na lista. Eles preferiam modelos personalizados na forma de 100 C40-9s de 4.000 hp equipados com cabine Spartan (apelidados de “Top Hats”) e vários exemplos de versões equipadas com cabine de segurança classificadas em 4.000 hp e designadas como C40-9Ws. Todos os C40-9/Ws seriam eventualmente atualizados para 4.400 hp com suas designações alteradas de acordo.

Ao longo dos anos, as DASH 9s puderam ser encontrados em uma variedade de atribuições. Os C44-9Ws da Santa Fé foram entregues no famoso esquema vermelho e prata “Superfleet” e podiam ser encontrados correndo pelo sudoeste americano com vagões de transporte de carros e vagões porta contêineres a reboque.

As unidades da Southern Pacific foram algumas das primeiras com novas potências de seis eixos na lista da ferrovia sitiada em mais de uma década. Elas foram pressionadas a uma variedade de atribuições que vão desde trens intermodais até vagões de carvão e minério de ferro.

As unidades da Chicago & North Western fizeram sua estreia com a chamativa pintura "lightning stripe" e lidaram com inúmeras atribuições durante sua breve gestão antes de serem absorvidas pela Union Pacific.

A série DASH 9 permaneceu em produção até o início dos anos 2000, quando foi substituída pelos modelos ES40/44 da série "Evolution Series" da GE. A idade começou a alcançar os primeiros modelos C44-9W e relacionados, então algumas ferrovias estão armazenando e/ou reconstruindo essas unidades veteranas. As unidades mais antigas da NS, as C40-9s de cabine espartana, estão sendo reconstruídas com a mais recente cabine de segurança da GE para maior conforto e segurança da tripulação, além de tração CA para maior desempenho.

Originalmente construídas no início dos anos 1990, algumas das antigas frotas Santa Fe da BNSF também estão em processo de reconstrução com tração CA para estender suas vidas úteis e melhorar seu desempenho.

Construída ao longo de um longo período e provando ser uma plataforma sólida e atualizável, a família de locomotivas C44-9W, incluindo reconstruções, certamente permanecerá uma referência nas ferrovias de hoje em um futuro previsível.