
Motor Elétrico 1cv Monofásico 110/220 2 Polos Alta Rotação
O que você precisa saber sobre este produto
- Tipo de ignição: 2 capacitores.
- Dimensões: 15cm de largura x 30.9cm de comprimento x 19.5cm de altura.
- Peso: 12.31kg.
- Velocidade máxima de rotação: 3480rpm.
- Tipo de combustível: Elétrico.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Marca | Mercosul |
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Modelo | LN151261327 |
Outros
Potência | 1 hp |
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Tipo de ignição | 2 Capacitores |
Orientação do eixo | horário e anti-horário (duplo sentido) |
Comprimento | 30,9 cm |
Largura | 15 cm |
Altura | 19,5 cm |
Peso | 12,31 kg |
Tipo de combustível | Elétrico |
Cilindrada | 1 cc |
Tipo de motor | Motor de indução monofásico |
Velocidade máxima de rotação | 3.480 rpm |
Materiais da estrutura | Alumínio, Aço, Ferro fundido |
Descrição
Motor de indução monofásico muito versátil, permitindo uma série de usos.
É compacto, de alto rendimento e operação silenciosa.
Algumas de suas aplicações mais utilizadas:
- Compressores
- Furadeiras de colunas
- Exaustores
- Bombas
- Moto-esmeris
- Máquinas em geral.
CARACTERÍSTICAS GERAIS:
- Potência: 1,0 cv
- Dois polos, alta rotação.
- Correntes menores e rendimento superior
- Elevado fator de potência
- Menor temperatura de trabalho
- Ventilação mais eficiente
- Motores com dois capacitores
- Rotor gaiola de esquilo
- Grau de proteção: IP21
- Carcaça: 48/56 NEMA MG1
- Tensão: 127/220 ou 110-127/220-254 V
- Frequência: 60 Hz
- Classe de isolação: B (130 C) ou F (155 C)
CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS:
CARCAÇA:
Formato tubular, fabricada em chapa de aço SAE 1010.
Acabamento fosfatizado com alta resistência à corrosão.
ESTATOR BOBINADO:
Composto por chapas com baixo teor de carbono e tratados termicamente em atmosfera controlada.
Materiais isolantes utilizados adequados conforme norma ABNT NBR-17094
CONJUNTO ROTOR:
Constituído por lâminas de chapa de aço com baixo teor de carbono tratadas termicamente.
Gaiola de alumínio eletrolítico puro, fundido sob pressão e eixo fabricado em aço SAE 1045.
Este conjunto de características propicia baixo nível de vibração e ruído.
SISTEMA DE PARTIDA:
Acionamento utilizado é o sistema de chave centrífuga.
Composta por placa de contatos constituída por molas e contatos, que garantem a conexão do circuito auxiliar e capacitor de partida.
O centrífugo é composto por um suporte de nylon, um disco de acionamento, massas de contrapeso e molas helicoidais.
As massas e as molas atuam deslocando o disco de acionamento longitudinalmente, interrompendo a conexão na placa de contatos.
Assim, abrindo e fechando o circuito auxiliar de partida, nas rotações máximas e mínimas.
FORMA CONSTRUTIVA "V":
Com alojamentos individualizados para capacitores superiores em V.
E com saída para cabos de conexão na caixa de borne incorporada à tampa.
(lado oposto ao acoplamento)
1OXJ56 1 2P 11-12/22-25 60 B3 V COD