Novo | +100 vendidos

Óleo Essencial Erva Baleeira By Samia - 5ml

  • É puro.
  • É adequado para difusor.

Descrição

Óleo Essencial Erva Baleeira By Samia - 5ml

Os Indígenas utilizavam o extrato bruto das partes aéreas da Cordia verbenacea em processos anti-inflamatórios por aplicação tópica. Em 1819 foi identificada a espécie Cordia curassavica, algumas classificações consideram esta planta como sinonímia a Cordia verbenacea, mas ainda existem controvérsias porque há diferenças morfológicas entre elas (Carvalho, 2010).

O gênero Cordia é mencionado por Pio Corrêa (1952) por ser um produtor de substâncias empregadas como medicamentos e por inúmeras espécies apresentarem usos medicinais. Existem várias publicações cientificas na área de ensaios farmacológicos e toxicológicos para Cordia verbenacea DC. (Basile et al. 1989, Rapisarda et al. 1997., Sertié et al. 1988, 1990 e 1991.)

O desenvolvimento industrial a partir desta planta foi desenvolvido o anti-inflamatório de uso tópico AcheflanR pelo laboratório Aché, que causou um impacto importante no cenário industrial farmacêutico Brasileiro (Queiroz et al., 2009). Tradicionalmente usada na medicina popular de caiçaras (brasileiros) como cicatrizante e principalmente como anti-inflamatório natural no tratamento de artrites, contusões, dor muscular, reumatismo etc.

Aspectos Botânicos:

Planta arbustiva ereta perene que atinge até 3 metros de altura, muito ramificado e aromático, com a extremidade dos ramos pendentes e hastes revestidas por casca fibrosa. As principais características para a identificação da Erva Baleeira são suas folhas de coloração verde escura com margens dentadas e flores brancas pequenas dispostas em espigas laterais que dão origem a frutos pequenos, arredondados e de cor vermelho-escuro. As folhas da Erva Baleeira, quando maceradas exalam um cheiro forte e singular proveniente do seu óleo essencial, que é a fonte da sua ação medicinal.

Nativa da Mata Atlântica Brasileira também é encontrada em quase todo litoral, porém é mais comum no litoral Sul de São Paulo – Região de Iguape e no litoral de Santa Catarina. Pode ser encontrada também do Ceara ao Rio Grande do Sul, preferencialmente na faixa de 500 a 1000 metros do litoral sem acompanhando as áreas abertas da Orla do Atlântico, onde é considerada planta daninha e Faz parte da família Baroginaceae.

Benefícios do Óleo Essencial de Erva Baleeira conforme referências bibliográficas*

Mente: Auxilia nas situações em que há necessidade de alívio da dor, do sofrimento, trazendo relaxamento e calma. Traz tranquilidade pela atuação de vários ativos químicos.

Corpo: Ótimo no tratamento de contusões, dores musculares, artrite, artrose, reumatismo - pode ser usado em infusão e compressas, aplicado em gel de aloe vera, pomadas e principalmente em massagem com óleos vegetais tais como copaíba e gergelim. Sua ação anti-inflamatória trará alívio em locais inflamados e contundidos.

Pele: Excelente para pós-operatório facial, odontológico, onde há dor, inflamações, edemas e hematomas. Alivia dores nestes pós-operatórios.

Nome Científico: Cordia verbenacea.

Parte utilizada da planta: Folhas

Tipo de Extração: Destilação a vapor.

Combina com: bergamota, citronela, lavanda, limão siciliano, petit grain, laranja, patchouli, ho wood, sândalo amirys, litsea cubeba, cravo, gengibre, camomila romana, sálvia esclaréia, palmarosa, canela etc.

Contraindicações:

Não indicamos o uso de óleo essencial administrado oralmente (ingestão), pois não poderemos afirmar sua segurança sem recomendações específicas sobre metabolizações e interações de medicamentos que possam ocorrer, sob esta via administrativa, somente sob orientação de um profissional extremamente qualificado. Recomendamos fazer um teste de sensibilidade na pele antes do uso via administrativa tópica.

Não recomendamos usar um óleo essencial por mais de 28 dias. Caso seja necessário, descanse uma semana, depois retome-o.

Não usar os óleos essenciais puros sobre a pele, podendo causar irritação cutânea se aplicado diretamente sem diluição, exceto Lavanda, Copaíba e Tea Tree em aplicação pontual.

Quanto em tratamento com remédios homeopáticos não utilizar: Hortelã Pimenta, Alecrim, Sálvia officinalis ou Tomilho. Pois são considerados antídotos aos remédios homeopáticos.

No caso de Hipertensão, evitar: Alecrim, Sálvia officinalis e Tomilho.

No caso de Hipotensão, evitar: Manjerona e Ylang Ylang.

No caso de Epilepsia, evitar: Erva-Doce, Alecrim e Sálvia officinalis.

Problemas no Fígado: Caso tenha alguma patologia hepática, evite os óleos essenciais de Erva Doce e Anis Estrelado.

Gravidez: Utilizar após o 5° mês de gestação os óleos de Lavanda, Camomila Romana e os cítricos em geral. Consulte sempre o seu médico.

Amamentação, não utilizar: Hortelã Pimenta e Alecrim, pois estes óleos possuem ação anti-galactagoga, ou seja, corta o leite.

Bebês recém-nascidos, usar: Camomila Romana e Lavanda (01 a 03 gotas em 30 ml de óleo carreador).

Bebês 2 a 12 meses, usar: Camomila Romana, Lavanda, Tangerina, Eucalipto Glóbulos, Tea Tree, (03 a 05 gotas em 30ml óleo carreador).

Crianças 1 a 5 anos, usar: Gerânio + os óleos acima (05 a 10 gotas em 30 ml de óleo carreador).

Crianças 5 a 7 anos, usar: Gengibre + os óleos acima (05 a 12 gotas em 30 ml de óleo carreador).

Crianças 7 a 12 anos, usar: Cipreste, Alecrim, Hortelã Pimenta ou do Brasil, Limão Tahiti ou Siciliano + os óleos acima (05 a 15 gotas em 30 ml de óleo carreador).

Crianças 12 anos e após, usar: A partir dos 12 anos poderá ser usado qualquer óleo essencial, e em dosagem acima de 1% quando necessário.

Modo de Uso:

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado.

Aromatizador: Aproximadamente 15 gotas;

Banhos: Em média 15 a 20 gotas após encher a banheira. Diluir em 01 colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã, e acrescentar ao banho.

Compressa: 05 a 10 gotas em 1/2 litro de água;

Inalação: 02 gotas em 01 lenço (inalação pontual) ou 01 gota em 50 ml de soro fisiológico ou água (inalação a vapor ou em inalador elétrico);

Massagem: 04 a 12 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;

Óleo para rosto: 01 gota em 01 colher de café de óleo vegetal;

Óleo para cabelos: Em média 06 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;

Uso tópico: Em média 06 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.

Conservação do óleo essencial:

Armazenar em local bem ventilado em embalagem fechada, protegido da luz, calor, fogo, plástico e madeira. Mantenha os frascos longe do alcance das crianças e dos olhos.

Pague parcelado

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por EMPORIOAROMASBR

MercadoLíder

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

  • Melhor preço
      • 3x sem juros

      • Envio para todo o país

Ver mais opções a partir de

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Perguntas

Qual informação você precisa?