
Prova Um Momento Privilegiado De Estudo, Não Um Acerto De Contas
O que você precisa saber sobre este produto
- Gênero: Escolar.
- Manual.
- Número de páginas: 192.
- Dimensões: 12.6cm largura x 1cm altura.
- Peso: 180g.
- ISBN: 9788598271699.
Características do produto
Características principais
Título do livro | Prova Um Momento Privilegiado De Estudo, Não Um Acerto De Contas |
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Autor | Moretto, Vasco Pedro (Autor) |
Idioma | Português |
Editora do livro | Lamparina |
Edição do livro | 9 |
Capa do livro | Mole |
Marca | Lamparina |
Modelo | 9788598271699 |
Outros
Quantidade de páginas | 192 |
---|---|
Altura | 1 cm |
Largura | 12,6 cm |
Peso | 180 g |
Gênero do livro | Escolar |
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 9788598271699 |
Descrição
Este Livro É Voltado Para O Professor. Tem Como Objetivo Ajudá-Lo Em Sua Prática Do Dia A Dia, Com Base No Argumento Central: Não É Acabando Com A Prova Escrita Ou Oral Que Se Melhora O Processo De Avaliação Da Aprendizagem, Mas Ressignificando O Instrumento E Elaborando-o Em Uma Nova Perspectiva Pedagógica.é Com Esse Pressuposto Que O Autor Trabalha Há Alguns Anos Com Grupos De Professores, Da Educação Infantil Ao Ensino Superior, Em Torno Do Tema: Como Operacionalizar Uma Aula Com Sucesso E Avaliar Com Eficácia E Eficiência. Nessa Atividade, Ele Percebe A Ansiedade Dos Educadores Ao Constatar Uma Verdadeira Guerra De Alguns Acadêmicos Contra As Provas Utilizadas Como Instrumento De Avaliação. A Perplexidade Dos Professores É Compreensível, Tendo Em Vista Que Não Lhes É Oferecida Uma Alternativa Razoável E Culturalmente Contextualizada Para Substituir As Tradicionais Provas No Processo Avaliador.o Texto Está Centrado Em Dois Pontos Básicos: Como Operacionalizar Uma Aula Com Sucesso, Tema Dos Oito Primeiros Capítulos, Em Que Se Apresentam Os Pressupostos Da Perspectiva Construtivista Sociointeracionista Em Relação Ao Ensinar; Os Fundamentos Para Um Processo De Avaliação Da Aprendizagem, Expostos Nos Dois Capítulos Finais.o Livro Mostra Que O Caminho Da Mudança Passa Por Uma Transformação Do Processo De Avaliação, Tornando-o Uma Oportunidade Para O Aluno Ler, Refletir, Relacionar, Operar Mentalmente E Demonstrar Que Tem Recursos Para Abordar Situações Complexas. Em Síntese, O Aluno Deverá Demonstrar Ter Adquirido Competência Como Estudante.