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Prova Um Momento Privilegiado De Estudo, Não Um Acerto De Contas

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Gênero: Escolar.
  • Manual.
  • Número de páginas: 192.
  • Dimensões: 12.6cm largura x 1cm altura.
  • Peso: 180g.
  • ISBN: 9788598271699.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
Prova Um Momento Privilegiado De Estudo, Não Um Acerto De Contas
Autor
Moretto, Vasco Pedro (Autor)
Idioma
Português
Editora do livro
Lamparina
Edição do livro
9
Capa do livro
Mole
Marca
Lamparina
Modelo
9788598271699

Outros

Quantidade de páginas
192
Altura
1 cm
Largura
12,6 cm
Peso
180 g
Gênero do livro
Escolar
Tipo de narração
Manual
ISBN
9788598271699

Descrição

Este Livro É Voltado Para O Professor. Tem Como Objetivo Ajudá-Lo Em Sua Prática Do Dia A Dia, Com Base No Argumento Central: Não É Acabando Com A Prova Escrita Ou Oral Que Se Melhora O Processo De Avaliação Da Aprendizagem, Mas Ressignificando O Instrumento E Elaborando-o Em Uma Nova Perspectiva Pedagógica.é Com Esse Pressuposto Que O Autor Trabalha Há Alguns Anos Com Grupos De Professores, Da Educação Infantil Ao Ensino Superior, Em Torno Do Tema: Como Operacionalizar Uma Aula Com Sucesso E Avaliar Com Eficácia E Eficiência. Nessa Atividade, Ele Percebe A Ansiedade Dos Educadores Ao Constatar Uma Verdadeira Guerra De Alguns Acadêmicos Contra As Provas Utilizadas Como Instrumento De Avaliação. A Perplexidade Dos Professores É Compreensível, Tendo Em Vista Que Não Lhes É Oferecida Uma Alternativa Razoável E Culturalmente Contextualizada Para Substituir As Tradicionais Provas No Processo Avaliador.o Texto Está Centrado Em Dois Pontos Básicos: Como Operacionalizar Uma Aula Com Sucesso, Tema Dos Oito Primeiros Capítulos, Em Que Se Apresentam Os Pressupostos Da Perspectiva Construtivista Sociointeracionista Em Relação Ao Ensinar; Os Fundamentos Para Um Processo De Avaliação Da Aprendizagem, Expostos Nos Dois Capítulos Finais.o Livro Mostra Que O Caminho Da Mudança Passa Por Uma Transformação Do Processo De Avaliação, Tornando-o Uma Oportunidade Para O Aluno Ler, Refletir, Relacionar, Operar Mentalmente E Demonstrar Que Tem Recursos Para Abordar Situações Complexas. Em Síntese, O Aluno Deverá Demonstrar Ter Adquirido Competência Como Estudante.