Descrição

Reviplus Ă© indicado no tratamento de prevenção das anemias de etiologias diversas, suplementação para animais criados em pastagens deficientes em selĂȘnio, tratamento dos estados de desnutrição em geral, na convalescença das enfermidades parasitĂĄrias e infecciosas e como tĂŽnico estimulante na preparação dos animais para exposiçÔes, corridas, trabalhos intensos e apĂłs a estação de monta.

Reviplus contĂ©m ferro e vitamina B12, que participam da formação da hemoglobina e da maturação dos glĂłbulos vermelhos, possibilitando a recuperação e a prevenção das anemias. O cobalto Ă© um mineral essencial para a sĂ­ntese da vitamina B12, alĂ©m de participar do metabolismo do sistema nervoso e contribuir para o crescimento e para a função reprodutiva. O selĂȘnio Ă© um microelemento de grande importĂąncia na manutenção da imunidade e da boa performance reprodutiva. Animais que apresentam carĂȘncia de selĂȘnio estĂŁo mais predispostos a apresentarem distĂșrbios reprodutivos e infecçÔes. A cafeĂ­na atua como estimulante sobre o organismo, aumentando a atividade cardiovascular e a vitalidade dos animais. Reviplus propicia suplementação para os animais criados em regiĂ”es em pastagens deficientes de selĂȘnio, prevenindo, por exemplo, as miopatias dos bezerros e o aparecimento das distrofias musculares nutricionais.

FĂłrmula

Cada 100 ml contém

Glicerofosfato de ferro............................2,50g

CafeĂ­na..................................................10,00g

Sulfato de cobalto....................................0,20g

Selenito e sĂłdio anidro............................0,05g

Vitamina B12...........................................0,04g

VeĂ­culo.........q.s.p. ..............................100,0ml

Dosagem

Bovinos e eqĂŒinos adultos: 5 a 10 mL

Bezerros a partir de um mĂȘs de vida: 3 a 5 mL

Caprinos e ovinos adultos: 3 mL

CĂŁes de grande porte: 1 mL

PrecauçÔes

Respeitar rigorosamente as pråticas de anti-sepsia, utilizando agulhas e seringas estéreis a cada aplicação.

NĂŁo associar o produto na mesma seringa com antimicrobianos do grupo das tetraciclinas devido Ă  possibilidade da formação de quelatos insolĂșveis com o ferro e o cobalto.

Os animais podem apresentar taquicardia, excitação e tremores musculares relacionados à administração de cafeína.

Podem ocorrer reaçÔes alérgicas à vitamina B12 ou a qualquer medicamento injetåvel.