Novo | +100 vendidos

Telescópio Luneta Uranum Astronômico Potente Ver Nebulosas Cor Branco

11% OFF

Cor:Branco

O que você precisa saber sobre este produto

  • Dimensões: 1.5m de altura, 12cm de largura e 90cm de comprimento.
  • Pesa 11kg.
  • Inclui tripé.
  • O tripé é de alumínio.
  • Com um desenho óptico do tipo refletor.
  • Monte equatorial.
  • A distância focal é de 900mm.
  • Acessório incluído: 1 tripé ajustável de altura máx. 1.1 m.
Ver características

Características do produto

Características principais

Marca
Uranum
Linha
Refrator
Modelo
Perseus
Cor
Branco

Outras características

Abertura
114 mm
Tipo de telescópio
Refletor
Inclui tripé
Sim
Material do tripé
Alumínio
Desenho óptico
Refletor
Monte
Equatorial
Distância focal
900 mm
É à prova d'água
Não
Acessórios incluídos
1 Tripé ajustável de altura máx. 1.1 m, 1 Lente Ocular 10 mm de 1.25, 1 Lente Ocular 25 mm de 1.25, 1 Lente Barlow 2x, 1 Filtro Lunar, 1 Filtro Solar, 1 Luneta de localização (Buscadora), 1 Bandeja de acessórios, 1 Capa para proteger lente
Altura
1.5 m
Largura
12 cm
Comprimento
90 cm
Peso
11 kg

Descrição

Telescópio Refletor 114mm Uranum, ideal para quem está começando no mundo da astronomia e exploração espacial, ou já tem alguma experiência mas quer atualizar o seu equipamento, para ter a experiência do contato interplanetário com um telescópio de qualidade. 
Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto. Quando você faz uma descoberta, mesmo se você for a última pessoa na Terra a ver a luz, você jamais vai se esquecer. Então lembre: olhe para as estrelas, e não para os seus pés. E se olhar para cima te encanta, então um telescópio é perfeito para você. E a Uranum traz o modelo PERSEUS - I, o telescópio que irá trazer o universo para os seus olhos.
 
POR QUE ESCOLHER UM TELESCÓPIO DA MARCA URANUM?
 
A matéria prima que a marca usa nas lentes é um vidro óptico exclusivo, que é muito mais puro e uniforme do que o vidro comum. A matéria-prima mais importante utilizada na fabricação do vidro óptico Uranum é o dióxido de silício, e por meio de um rigoroso controle, a Uranum consegue garantir que ele não contenha mais de um décimo de um por cento (0,1%) de impurezas. Além disso, todas as lentes são revestidas de fluoreto de magnésio, para melhorar o seu anti reflexo. 
Os espelhos de nossos telescópios refletores são compostos de dióxido de silício, óxido de boro e óxido de alumínio, e o revestimento refletivo para espelhos de telescópio é feito de alumínio, e o revestimento protetor na parte superior é composto de dióxido de silício. Tudo isso para garantir a qualidade e durabilidade do material. 
Os componentes do corpo que estão diretamente envolvidos com o sistema óptico são fabricados em aço ou ligas de aço e zinco. 
Ainda mais, a Uranum possui um crítico controle de qualidade na fabricação. As tolerâncias de erro na curvatura das lentes fabricadas é de no máximo 0,0008 polegadas (20 micrômetros), ou seja, são quase perfeitas. Para uma lente plana a tolerância é muito menor, cerca de 0,00004 polegadas (1,0 micrômetro). E todas que não atendem, são dispensadas. E mesmo após a verificação das tolerâncias, as lentes passam por mais testes, como o teste de autocolimação e o teste de verificação dos anéis de Newton.
E por ser uma marca brasileira, ela está a par das necessidades e custos do mercado brasileiro. Além disso, por ser especialista nesse nicho, o suporte da marca pode te ajudar em qualquer dúvida ou dificuldade que você tiver.
 
 
Especificações técnicas: 
Diâmetro do espelho: 114 mm
Ampliação: de 8x até 180x (a depender da ocular e se barlow está no telescópio) 
SOBRE A AMPLIAÇÃO: você pode comprar oculares menores para maiores ampliações.
Cor: Branca
Ampliação da luneta de auxílio para localização (buscadora): 3x
Distância focal: 900 mm
Altura do tripé: 1,1 Metros (110 cm). 
Peso da caixa: 13 kg
Medidas da caixa: 94,5x39x27 cm
Montagem: Equatorial
  
Conteúdo do pacote:
1 Tripé ajustável de altura máx. 1,1 m (com o telescópio posicionado, um adulto consegue observar com relativo conforto)
1 Telescópio
1 Lente Ocular 10 mm de 1,25” (maior campo de visão)
1 Lente Ocular 25 mm de 1,25” (maior campo de visão)
1 Lente Barlow 2x
1 Filtro Lunar
1 Filtro Solar (apenas nascer e pôr do sol, não pode usá-lo para observações diretas)
1 Luneta de localização (Buscadora)
1 Bandeja de acessórios
1 Capa para proteger lente
Outros acessórios
 
RECOMENDAMOS ASSISTIR O VÍDEO QUE NÓS PRODUZIMOS, QUE EXPLICA COMO MONTAR E USAR O SEU TELESCÓPIO. ALÉM DE OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES.  E EM OUTRO VÍDEO COMO LOCALIZAR ASTROS.
 
Como saber o aumento que o telescópio oferece: 
 
Você precisa apenas dividir a distância focal, pelo tamanho da ocular, e caso colocar uma lente Barlow, multiplicar quantas vezes a Barlow amplia. 
 
No caso do telescópio do anúncio, ele tem 900 mm de distância focal. Se você colocar a lente ocular de 10mm, você terá aproximadamente 90x de aumento, pois 900/10 = 90x. Caso nessa mesma configuração colocar a barlow 2x, alcançará 180x, pois (900/10)*2 = 180x. 
 
IMPORTANTE!
 
O aumento que o telescópio oferece não é uma medida de grande importância, pois você pode comprar oculares menores para aumentar o seu alcance. A principal métrica é o diâmetro da objetiva (quanto de luz entra no telescópio), pois mesmo com grandes aumentos, você ainda conseguirá ter boas imagens dos objetos. 
 
PERGUNTAS FREQUENTES:
 
Qual o tamanho do padrão de encaixe da lente ocular para esse equipamento (diâmetro do barril)?
 
Resposta: 1,25” (você terá um campo de visão maior, o que torna a observação muito mais confortável.)
 
Qual o tipo de montagem do telescópio? Azimutal ou equatorial?
 
Resposta: Ele é de Montagem Equatorial, permitindo assim o acompanhamento dos astros por meio de um único movimento.
 
Qual é o tamanho da Abertura? Ela é objetiva ou espelho?
 
Resposta: A abertura é de 114mm, e é espelho por se tratar de um telescópio refletor.
 
Aceita adaptador universal para celular?
 
Resposta: Sim, aceita.
 
O que o tamanho da abertura influencia no telescópio?
 
Resposta: A Abertura é a principal especificação de um telescópio, e a responsável pela melhor resolução e melhores imagens.  E logicamente à medida que ela aumenta, os preços também aumentam, assim como o tamanho do telescópio.
Quanto maior for a abertura, os astros celestes de menor intensidade serão mais visíveis ao telescópio e uma maior quantidade de aumento (magnificação) poderá ser utilizada e ainda sim produzir uma boa imagem.
 
Qual a aproximação média dele em termos de Km?
 
 Resposta: O alcance de um binóculo, telescópio ou luneta é “infinito”. Observe que a olho nu podemos ver estrelas, que estão a Bilhões de anos luz. Ou seja, o que um equipamento óptico faz é aproximar um certo número de vezes o objeto visado, independente se ele esteja a 1 km, 5 km ou 2000 km. 
 
Observar na cidade ou num sítio faz diferença?
 
Resposta: SIM! A quantidade de poluição (de luz e atmosférica), interfere na qualidade de suas observações, por isso, caso tenha a oportunidade, prefira um local menos poluído. Mas é importante ressaltar que caso não possa ir a um local de menos poluição, não tem problema, você irá conseguir fazer as suas observações. 
 
O que é possível ver com o telescópio 114mm do anúncio?
 
Resposta: O PERSEUS - I possui um excelente custo benefício e é muito indicado para quem deseja se iniciar na Astronomia, ou para quem já está na estrada desse universo. Com ele você observa tudo o que observa com os modelos menores e com muito mais brilho, qualidade e definição de imagens. Permite ver objetos de magnitude 12 e separar sistemas estelares com 1.5 segundo de distância entre suas componentes. Quando em posição favorável, permite até mesmo vislumbrar algumas particularidades topográficas de Marte. Na Lua, as ranhuras da superfície passam a ser perceptíveis. Em Júpiter, os detalhes das faixas se tornam mais claros e em Saturno é possível reconhecer seu anel sombrio. O aumento da objetiva em relação ao modelo de 76 milímetros revela mais um satélite ao redor de Saturno: Dionéia. A Nebulosa de Lyra, muito apagada nos outros telescópios inferiores, ganha vida neste instrumento.
 
ATENÇÃO:
 
Não observar o sol sem o filtro adequado (vendido separadamente). Sem o filtro adequado pode causar danos sérios à visão. 
 
SOBRE A MARCA:
 
A Uranum existe para amplificar os seus sentidos, para que você alcance muito além dos seus olhos. Uma marca de telescópios, microscópios, binóculos, lunetas e tudo que te deixa mais próximo do universo e da natureza.

Pague parcelado sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Armazenado e enviado pelo

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder Gold

É um dos melhores do site!

  • +1000

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Outras opções de compra

    Ver 3 opções a partir de

    Perguntas

    Qual informação você precisa?

    Opiniões do produto

    3.9

    Avaliação 4 de 5

    14 avaliações

    Avaliação de características

    Custo-benefício

    Avaliação 4.2 de 5

    Fácil para montar

    Avaliação 4.8 de 5

    Qualidade visual

    Avaliação 4.2 de 5

    Opiniões em destaque

    Avaliação 5 de 5

    31 mar. 2024

    Avaliação 5 de 5

    09 mar. 2024

    Avaliação 3 de 5

    01 dez. 2023