Teoria geral das relações de consumo - 1ª edição de 2014, de Cruz, Guilherme Ferreira da. Editora Saraiva Educação S. A., capa mole em português, 2014

Este produto está indisponível no momento.
  • Ano de publicação: 2014
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Direito e Ciências Sociais.
  • Subgênero: Direito.
  • Número de páginas: 296.
  • Dimensões: 138 mm largura x 208 mm altura.
  • Peso: 372 g.
  • ISBN: 9788502213937.

Descrição

O direito das relações de consumo tem de ser pensado de forma integrada da Parte Geral da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor). Esta é a perspectiva trazida pela tese de doutorado de Guilherme Ferreira da Cruz. Condicionar a interpretação das normas de direito do consumidor às regras gerais tem por objetivo implementar os direitos fundamentais constitucionais e caracterizar o princípio de justiça distributiva.