The Complete Maus - Art Spiegelman

Este produto está indisponível no momento.

O que você precisa saber sobre este produto

  • Gênero: Histórias em quadrinhos, mangá e graphic novel.
  • Número de páginas: 296.
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 666g.
  • ISBN: 9780141014081.
Ver características

Características do produto

Características principais

Autor
Art Spiegelman
Idioma
Inglês
Editora do livro
PENGUIN BOOKS
Capa do livro
Dura
Ano de publicação
2003

Outros

Quantidade de páginas
296
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
666 g
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Gênero do livro
Histórias em quadrinhos, mangá e graphic novel

Descrição

Livro importado e em inglês.
Bom estado

Clássico contemporâneo dos quadrinhos, Maus é um relato comovente sobre Auschwitz e um acerto de contas do artista com o pai. Única história em quadrinhos a receber o Prêmio Pulitzer.

Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. O livro é considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos. Foi publicado em duas partes, a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, o livro ganhou o prestigioso Prêmio Pulitzer de literatura.
A obra é um sucesso estrondoso de público e de crítica. Desde que foi lançada, tem sido objeto de estudos e análises de especialistas de diversas áreas - história, literatura, artes e psicologia. Em nova tradução, o livro é agora relançado com as duas partes reunidas num só volume.
Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos; poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. Esse recurso, aliado à ausência de cor dos quadrinhos, reflete o espírito do livro: trata-se de um relato incisivo e perturbador, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto.
Spiegelman, porém, evita o sentimentalismo e interrompe algumas vezes a narrativa para dar espaço a dúvidas e inquietações. É implacável com o protagonista, seu próprio pai, retratado como valoroso e destemido, mas também como sovina, racista e mesquinho. De vários pontos de vista, uma obra sem equivalente no universo dos quadrinhos e um relato histórico de valor inestimável.