Toda Mulher É Meio Leila Diniz (edição De Bolso), De Goldenberg, Mirian. Editora Bestbolso, Capa Mole, Edição 2ª Edição - 2008 Em Português

Este produto está indisponível no momento.

O que você precisa saber sobre este produto

  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Biografias.
  • Manual.
  • Número de páginas: 280.
  • ISBN: 8577990869.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
Toda mulher é meio Leila Diniz (edição de bolso)
Autor
Goldenberg, Mirian
Idioma
Português
Editora do livro
BestBolso
Edição do livro
2ª EDIÇÃO - 2008
Capa do livro
Mole

Outras características

Quantidade de páginas
280
Gênero do livro
Biografias
Tipo de narração
Manual
ISBN
8577990869

Descrição

Toda Mulher É Meio Leila Diniz" é uma obra que reflete sobre as transformações e continuidades nos comportamentos sexuais e conjugais ao longo dos anos, tanto de mulheres quanto de homens. Peter Fry destaca o poder do mito de Leila Diniz, afirmando que o livro é relevante para a reflexão sobre essas mudanças. Ruy Castro, em um trecho do livro "Ela é carioca – Uma enciclopédia de Ipanema", descreve Leila Diniz como uma defensora da liberdade em seu sentido mais amplo, permitindo que cada um viva como desejar, seja seguindo ou não os padrões tradicionais.

Este livro apaixonado e apaixonante narra a história de uma mulher carioca que revolucionou os costumes no final da década de 1960. Leila Diniz é lembrada por sua franqueza sobre sua vida e escolhas, sendo uma moça livre que optou pela liberdade como estilo de vida. Sua atitude diante da vida, com uma sexualidade livre e uma postura desafiadora em relação aos modelos tradicionais de casamento e família, a tornou uma precursora do feminismo no Brasil, influenciando gerações futuras.

Leila Diniz personificou as radicais transformações da condição feminina e masculina no Brasil, ao afirmar publicamente seus comportamentos e ideias sobre a liberdade sexual, recusar os modelos tradicionais e contestar a lógica da dominação masculina.