Novo

Um Leão Por Dia | Vera Fischer

Este produto está indisponível no momento.

O que você precisa saber sobre este produto

  • Gênero: Biografias.
  • Novela.
  • Número de páginas: 256.
  • Idade recomendada: de a .
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 0.41kg.
  • ISBN: 9788525046505.
Ver características

Características do produto

Características principais

Autor
Vera Fischer
Idioma
Português
Editora do livro
Globo
Capa do livro
Dura

Outros

Quantidade de páginas
256
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
0,41 kg
Gênero do livro
Biografias
Tipo de narração
Novela

Descrição

Sinopse
Um leão por dia continua o primeiro volume da autobiografia da atriz, cujo título era simplesmente Vera., a pequena Moisi, referindo-se ao seu apelido de família. Mas se aquele tratava de sua infância e juventude, ou seja, de sua vida familiar, este segundo volume trata da Vera Fischer que o Brasil aprendeu a conhecer desde que venceu o Miss Brasil em 1969.

Um leão por dia, portanto, trata da leoa que todos os dias o Brasil passou a acompanhar nas revistas, nos jornais, no cinema, no teatro e na TV. Essa leoa é, na verdade, muito mais mansa do que parece, e toda sua exposição ao longo dos anos tampouco esclarece sua pessoa. Mas o livro, sim.

Nesse texto fluente e franco, não faltam surpresas, como o fato de a adolescente Vera preferir a leitura à praia, e se sentir ofendida a primeira vez em que foi convidada a participar de um concurso de beleza (ganharia todos) - ela que pensava em ser uma jornalista investigativa. E se narra sua primeira transa aos quinze anos, também exibe despudoradamente o quanto foi, desde sempre, forte sua personalidade (que lhe permitiu, ente outras coisas, passar pelas drogas sem se deixar ultrapassar por elas - o mesmo vale para a droga maior que é a fama). O livro também a esclarece nas muitas fotos de seu arquivo pessoal que o ilustram. Se nelas já surpreende que sua beleza brilhe intacta, destacando-se em qualquer ambiente, circunstância ou luminosidade, surpreende igualmente ver o quanto o rosto famoso pode transmitir emoções simplesmente humanas.