veículos

Os 10 melhores SUV 2020

Tenha um carro confortável, seguro e bastante versátil. Conheça os melhores SUV de 2020 e tenha todos os benefícios que esses veículos oferecem.

Os modelos de carro SUV, que significa Sport Utility Vehicle (Veículo Utilitário Esportivo), estão entre os queridinhos do momento. Com motores potentes, aliados a muito conforto, segurança e, principalmente, versatilidade, esses carros tinham tudo mesmo para estarem entre os mais procurados. Por isso, vamos te dar uma ajuda para que você consiga escolher o seu entre os melhores SUV de 2020.

Os melhores SUV 2020

Para que você consiga fazer uma boa escolha entre os melhores SUV, é muito importante avaliar vários fatores, como economia de combustível, tamanho do carro e espaço interno.

Esses pontos são decisivos, pois essas variáveis influenciam tanto no preço quanto no seu dia a dia com o carro. Após essa avaliação prévia das necessidades, chegou a hora de escolher o melhor SUV para você.

Melhores SUV até R$ 150 mil

  1. 1. Nissan Kicks

  2. 2. Ford Ecosport

  3. 3. Chevrolet Tracker

  4. 4. Lifan X60

  5. 5. Renault Duster

Nissan Kicks

Nissan Kicks

 continua sendo um dos melhores SUV. A cada ano, esse veículo ganha mais melhorias que o colocam entre os modelos mais procurados. O Kicks, que agora é produzido no Brasil, tem uma inspiração na intensidade das nossas cidades. Ele oferece tudo o que você espera de um SUV: conforto, desempenho e tecnologia.

Os modelos continuam com o câmbio XTRONIC CVT, que oferece várias combinações de marcha, possibilitando um melhor uso do motor. Com ele , você terá um melhor desempenho nas ultrapassagens, nas curvas e também nas subidas e descidas.

No quesito conforto, o Kicks também continua arrebentando. Os assentos com a tecnologia Zero Gravity vão fazer você se sentir flutuando de tão macios que são.

Para garantir a segurança de todos que estiverem no veículo, os modelos saem de fábrica com airbags e freio ABS. Além disso, há versões com controle de estabilidade e assistente de frenagem para deixar todos bem protegidos.

O destaque deste modelo é o novo painel interativo, o Multi-app. Ele tem funções para gerenciar o seu veículo e acessar as redes sociais, incluindo a instalação de alguns aplicativos.

rich-text-image

Ford Ecosport

Ford Ecosport

 é um dos modelos SUV com melhor custo-benefício. Com um amplo espaço interno, ele oferece uma excelente performance por causa da tração 4WD automática flex.

Essa tecnologia oferece mais força e estabilidade para você dirigir com toda a tranquilidade em todo o tipo de terreno. Esse modelo possui excelentes acessórios de tecnologia, como a chave com sensor de presença.

O carro também conta com sensores que identificam quando o portador da chave está se aproximando do veículo, destravando as portas com um simples toque na maçaneta.

Além disso, o Ecosport possui o Sensor de Chuva, que ativa e regula a velocidade dos limpadores de parabrisa, assim que a chuva começar.

Para proporcionar mais segurança, o SUV da Ford possui 7 airbags espalhados pelo veículo e o Assistente de partida em rampas, que evita que o carro “escorregue” em subidas, mantendo-o parado por até 3 segundos, após o pé ter sido retirado do freio.

Há também o Piloto automático, que vai manter a velocidade do seu carro constante, sem que você precise pisar no acelerador, proporcionando mais segurança para você e os demais passageiros.

rich-text-image

Chevrolet Tracker

Tracker

 foi eleito por algumas revistas especializadas como a melhor compra de 2018, e ele ainda figura entre os melhores SUV de 2020. Como esse carro, dá para explorar a cidade, pois combina todo o desempenho e potência, com um design urbano e moderno.

O modelo da Chevrolet conta com um excelente avanço tecnológico. O sistema Stop/Start oferece a função de partida sem chave, que liga o carro com um toque no botão indicado.

Seguindo a mesma linha, ele possui o Easy Entry, que destrava o carro, sem precisar retirar a chave do bolso. Usando Chevrolet MyLink, você usar o comando de voz para enviar mensagens, escolher rotas e demais tarefas.

No quesito segurança, o Tracker também é excelente. Ele possui o sistema de Alerta de ponto cego, que detecta algum veículo que esteja no ponto cego e emite um aviso luminoso para o motorista, no retrovisor.

rich-text-image

Lifan X60

Lifan X60

 é um dos SUV com o maior espaço interno. Ele é perfeito para você levar toda a sua família para passear. Além disso, o X60 um dos modelos que oferece um excelente custo-benefício.

O sistema de iluminação de LED possui o sensor crepuscular. Ele aciona as luzes automaticamente, assim que a inteligência artificial perceber que há necessidade.

Outro ponto são os faróis de neblina, eles iluminam bem o caminho, mesmo nos percursos mais complicados. O volante possui regulagem de altura e o câmbio automático CVT garantem um dirigir suave e agradável.

rich-text-image

Renault Duster

Se você está procurando um carro forte, tanto para a estrada, quanto para a cidade, o indicado é o 

Renault Duster

. O SUV da Renault tem o câmbio CVT X-tronic, que proporciona uma aceleração tranquila e consegue encarar qualquer obstáculo sem dificuldades.

Com um dos maiores porta-malas da categoria, você pode levar tudo o que precisar, seja no dia a dia, como também quando for cair na estrada.

O Media Nav oferece um controle total sobre o seu carro. Ele conta com câmera de ré, GPS, tudo integrado ao Comando Satélite, que deixa o motorista ter acesso a todos esses comandos diretamente do volante.

Um dos itens que mais chama a atenção é que você pode definir uma velocidade para ser mantida durante toda a viagem, ou então escolher a velocidade máxima que o seu carro pode chegar. Garantindo muito mais segurança ao longo do trajeto.

SUV da Renault vem com freios ABS e assistente de frenagem, contando ainda com airbags de série, para sua total segurança.

rich-text-image

Melhores SUV acima de R$150 mil

Volvo XC60

SUV da Volvo

 chega com muito mais potência, esportividade, só que com uma redução na emissão dos gases poluentes, após ter sido eleito o carro do ano, em 2018. Muito mais tecnológico e com um design cada vez mais encantador, o XC60 é um dos melhores SUV.

Com o Pilot Assist, você consegue configurar o carro, para que ele sempre mantenha uma distância segura do veículo da frente, e se manter sempre dentro das faixas durante todo o percurso. O porta-malas ajustável vai de ótimos 505 litros para impressionantes 1444 litros, quando você recolhe os bancos traseiros.

Os faróis de LED, no formato martelo de Thor, garantem uma visão de deuses, permitindo que você enxergue com total clareza, até mesmo nas condições mais adversas.

rich-text-image

Hyundai Santa Fé

Hyundai Santa Fé

 é um SUV que alia todo o luxo e conforto, com muita potência e resistência. O modelo da Hyundai vem com vários itens de fábrica, que garantem segurança, desempenho e muita tecnologia.

Ele possui o sistema inteligente de acesso ao carro, que te garante destravar as portas sem utilizar as chaves. Além, claro, do sistema start/stop, que dá partida no seu veículo com um simples aperto no botão.

Os desembaçadores para os retrovisores externos chamam a atenção, pois se ajustam automaticamente quando você engata a ré, facilitando suas manobras diárias.

rich-text-image

Volkswagen Tiguan Allspace

Volkswagen Tiguan Allspance

 vai te dar todo estilo, performance e conforto que você espera. São 7 lugares para que todos curtam o passeio dentro de um dos SUV mais premiados em 2018 e 2019.

O sistema Easy-open dá muito mais praticidade no dia a dia, já que basta passar o pé debaixo do para-choque, que o porta-malas irá abrir automaticamente. Para trancá-lo, basta você se distanciar do veículo.

veículo possui vários recursos de assistência ao motorista, que garantem sua segurança durante a viagem. Você consegue, por exemplo, definir uma distância do automóvel da frente, assim como uma velocidade para ser mantida.

O detector de pedestres é outro ótimo item, que envia sinais sonoros e visuais para o motorista caso algum pedestre passe na frente do carro, é possível ainda que o sistema inicie a frenagem, caso o veículo esteja abaixo dos 30 km/h.

Há também o assistente de farol alto, que aciona a função sempre que a situação for exigida, ideal para quem pega a estrada com frequência.

rich-text-image

Toyota SW4

Com excelência no conforto e segurança, o 

Toyota SW4

 é um dos melhores SUV. Esse modelo possui 7 lugares para você acomodar confortavelmente todo mundo.

Para manter a segurança de todos, o SW4 vem com 7 airbags, além de um ótimo controle de estabilidade, para você viajar tranquilamente com toda a sua família.

Com um novo motor a diesel, o SUV da Toyota é muito mais eficiente, com menos consumo e muito mais potência, ideal para o dia a dia e para as suas aventuras na estrada.

Além disso, os assistentes de subida e descida, te oferecem mais tranquilidade na hora de encarar as montanhas e serras pelo seu caminho.

rich-text-image

Kia Sorento

Kia Sorento

 te oferece design e tecnologia dignos de um dos melhores SUV. Um carro muito espaçoso, com capacidade para 7 pessoas aproveitaram todo o conforto que ele oferece.

Para garantir toda a segurança dos passageiros, o Sorento vem com controle de tração e estabilidade, com o detector de ponto cego, que emite sinais para o motorista, caso algum veículo esteja no ponto cego.

Os sensores de estacionamento enviam alertas para facilitar a manobra, até para os locais mais apertados. Esse modelo possui ainda o acionamento do motor, por meio do reconhecimento da chave Smart Key, apertando o botão Start/Stop.

Você ainda tem uma excelente praticidade, que é o carregador sem fio do Sorento. Basta deixar seu telefone na bandeja do carregador, que ele carrega o seu aparelho.

rich-text-image

São muitas as opções entre os melhores SUV de 2020. Agora, você só precisa escolher o seu modelo preferido, e que mais se encaixa nas suas necessidades. Depois disso, é só curtir o seu carrão, seja pela cidade, ou pegando a estrada.