Veículos

Quais são as motos mais rápidas do mundo?

Para aqueles que amam a sensação de liberdade que só uma viagem de moto pode proporcionar, apresentamos esta lista completa com as motos mais potentes do mundo. É hora de aquecer os motores!

rich-text-image

Se você está pensando em investir em um veículo que te encha de adrenalina ao atravessar o vento a toda velocidade e quer saber qual a melhor moto do mundo, que seja exatamente o que você procura, é essencial considerar diferentes aspectos.

Potência, design, tecnologia, segurança, custo-benefício, marca, velocidade e durabilidade são alguns dos aspectos que fazem com que uma compra valha a pena. E é claro que as motos mais rápidas do mundo contam com todas essas qualidades. O melhor de tudo? Analisamos cada uma delas para definir qual é a mais adequada para você, dependendo de quais características você prioriza.

Conheça as motos mais rápidas do mundo

Caso ainda não seja dono de uma moto destas, vai se animar com a seleção que fizemos.

S 1000 RR – BMW

Se o que você gosta mesmo é pilotar com estilo e alta velocidade, a S 1000 Racing Replica (RR) foi feita para você. Desenvolvida em 2009 pela fabricante alemã de automóveis BMW, o modelo foi criado especialmente para o Campeonato Mundial de Superbike.

Considerada revolucionária no ramo das motos superesportivas, ela é a combinação de design ousado e elegante, velocidade e durabilidade, e segue melhorando esses aspectos ano após ano. Exatamente por isso, ela tem lugar cativo na lista das mais rápidas do mundo. 

rich-text-image

Mudanças significativas

Em 2015, a moto passou por uma reformulação de design, tecnologia e acessórios. Devido às mudanças, agora ela bate os 100 km/h em 3,1 segundos, mas pasmem, ela ainda pode atingir uma velocidade muito maior: 305 km/h. Definitivamente, esse modelo é para quem procura emoção ao pilotar.

Aerodinâmica

Suas características aerodinâmicas também contribuem para que a moto tenha um ótimo rendimento com relação à velocidade e rapidez. Aqui, o destaque fica por conta do design simétrico, já que os componentes da carenagem foram pensados para atuarem em perfeita sintonia. 

Esses elementos protegem o veículo da entrada de água e sujeira e são as peças mais leves da motocicleta, fabricadas com materiais como plástico, fibra de vidro ou carbono. 

Outra característica que proporciona alta velocidade é seu peso de 204 kg e seu controle de tração mais suave. O escapamento, que conta com silenciador dianteiro, só ajuda a aumentar a capacidade da moto e torná-la ainda mais rápida.

Completando a lista de benefícios que contribuem para o quesito velocidade, a suspensão da moto e o sistema “Pro Gear Shift Assistant” permitem trocar de marchas sem sobrecarregar a embreagem.

CBR1000 RR Fireblade – Honda

De 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Esse é o tempo que a Honda CBR100 RR Fireblade leva para atingir sua velocidade máxima. Mas ela não para por aí: o modelo pode alcançar até 290 km/h.

Além de rápida, a motocicleta acumulou várias honrarias. Desenvolvida pela Honda, ela conquistou dois prêmios da revista Duas Rodas nas categorias O Maior Teste do Mundo e Sport

Criada para a competição de rua, seu design foi inspirado no ganhador do Campeonato Mundial de MotoGP. Sua estrutura conta com uma nova carenagem, que dá um toque mais esportivo à moto. Além disso, ela possui linhas suaves e retas, que combinam com a parte dianteira, fazendo com que se pareça com a ponta de uma flecha.

Modernidade e segurança

A motocicleta CBR 1000 RR é uma das mais leves do mercado devido ao escapamento feito de titânio, que melhora o rendimento. Seu tanque de combustível também é feito do mesmo material.

Essa combinação é garantia de segurança, velocidade e equilíbrio, aspectos importantíssimos na hora de pilotar uma moto.

rich-text-image

YZF-R1 – Yamaha

Com tecnologia de alto nível, inspirada no modelo YZR-M1, do campeonato MotoGP, a YZF-R1 tem motor de planos cruzados, e também chega a uma velocidade de 300 Km/h. Feita para circular pelas pistas de corrida, é bem leve, pesa 199 kg e a combinação com eixos de 1405 mm de distância impulsionam a capacidade da alta velocidade.

A primeira versão da moto foi lançada em 1998 e o último modelo foi apresentado em 2014. Ao acessar Mercado Livre, em alguns cliques, você pode ter uma dessas na sua garagem!

Mas seus aspectos positivos não terminam aí. A YZR-R1 possui detector de movimentos em 3D, o que aumenta o controle de tração, do deslizamento lateral, da elevação da roda dianteira e dos arranques. A Yamaha se preocupou em implementar um sistema que muda de marcha sem embreagem, ou seja, automatizado.

rich-text-image


Ducati Panigale V4R

A Panigale V4 inaugurou uma nova era na história da Ducati. Ela é uma moto revolucionária graças à configuração do seu motor e eletrônica moderna, que foram desenvolvidas com base na experiência na MotoGP. Seus 214 cv em relação aos seus 195 kg fazem com que ela seja uma das melhores motocicletas esportivas até agora.

O modelo oferece uma experiência de pilotagem bastante sensível ao toque, além de ser muito confortável, tanto devido ao funcionamento das suspensões quanto pelo chassi derivado da Panigale R. A moto ainda tem um motor suave e versátil, o que de forma nenhuma significa que ela seja mais lenta.

rich-text-image

Suzuki GSX-1.300R Hayabusa

A lendária Hayabusa dispensa apresentações: criada em 1999, ela foi a primeira moto a quebrar a barreira dos 300 km/h e continua conquistando fãs ao redor do mundo.

Agora no ano de 2021, foi lançado um novo modelo que nos presenteia com um design superior e melhorias no rendimento em relação às versões anteriores.

Seu motor é um quatro cilindros em linha de 1.340 cc, com uma potência de 190 CV a 9.700 rpm e 150 Nm a 7.000 rpm. A Hayabusa tem um acelerador eletrônico Ride-by-Wire, que proporciona um controle suave, fazendo com que a moto seja mais fácil de manobrar.

A eletrônica também merece destaque, já que o modelo conta com o Suzuki Intelligent Ride System (SIRS), que permite que a pessoa adapte o motor ao seu estilo de pilotar. As opções são as mais diversas, começando com o seletor de modo de pilotagem Suzuki Alpha (SDMS-a). Tudo isso é gerado pela plataforma inercial IMU de seis eixos.

rich-text-image

Kawasaki Ninja H2R

A Kawasaki Ninja H2R conquistou o posto de moto mais rápida do mundo, sendo capaz de alcançar 400 km/h. Criada para ser a verdadeira expressão de modernidade em desempenho, a Ninja H2R tem motor com compressor.

Originada do trabalho em conjunto de várias divisões do grupo KHI, o modelo incorpora o que há de mais inovador em tecnologia de motores e chassis, materiais e desempenho. Ela é uma verdadeira obra-prima da tecnologia, destinada a ser um ícone no mundo do motociclismo.

A Kawasaki Ninja é adequada para qualquer pessoa pilotar, sem mencionar sua assistência eletrônica que também é bastante futurista. A última versão ainda conta com um novo mostrador digital onde é possível visualizar a inclinação da moto, além de outras melhorias.

rich-text-image

As motos mais rápidas do mundo proporcionam a sensação de adrenalina e liberdade. Apesar disso, é essencial pilotá-las com cuidado e não exceder os limites de velocidade - a segurança sempre vem em primeiro lugar. Agora, é só colocar o pé na estrada!

Ainda não faz parte do Mercado Livre? Convidamos você a continuar vendo os produtos que temos.

Cadastre-se!