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A Agência De Comunicação Publicitária Como Empresa, de Dantas, Edmundo Brandão. Editora Atlas Ltda., capa mole em português, 2015

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2015
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Bus043000 - negócios e economia / marketing / geral.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 400.
  • Dimensões: 170 mm largura x 240 mm altura.
  • Peso: 535 g.
  • ISBN: 9788597001150.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
A Agência De Comunicação Publicitária Como Empresa
Autor
Dantas, Edmundo Brandão
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Atlas Ltda.
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2015

Outras características

Quantidade de páginas
400
Altura
240 mm
Largura
170 mm
Peso
535 g
Gênero do livro
Bus043000 - negócios e economia / marketing / geral
Subgêneros do livro
Negócios e economia
ISBN
9788597001150

Descrição

Os principais aspectos relacionados aos processos de gestão de uma agência de comunicação publicitária são objetos de estudo deste livro. Os primeiros capítulos levam o leitor a entender a publicidade como sistema, buscando situar as agências enquanto empresas prestadoras de serviços de comunicação publicitária à sociedade. Tratam da teoria administrativa, enfatizando as principais funções da Administração e como elas estão distribuídas nas agências publicitárias.



O Capítulo 4 aborda a questão da “revolução” ocorrida nas comunicações a partir dos anos 1990 até culminar com a comunicação integrada, como marco para uma nova era à qual as agências tiveram que se adaptar. Outra abordagem faz críticas sobre a propaganda atual, geradas por características marcantes neste século, como a organização da sociedade civil, as minorias e o ambientalismo (Capítulo 7).



O livro se ocupa também de temas como a criação de marcas e campanhas de comunicação de modo geral, a questão do patrocínio, das parcerias e permutas para a sobrevivência das agências (Capítulo 8). O capítulo seguinte traz um rol de critérios normalmente utilizados por clientes quando da contratação de uma agência publicitária e explora a formação dos orçamentos de comunicação pelas empresas-clientes.



O Capítulo 10 introduz o publicitário na realidade contábil de uma agência, com o cuidado de explicar certos jargões com os quais ele terá que lidar como gestor e/ou empregado da agência e a preocupação com a geração de resultados. O Capítulo 11 é dedicado à criação de uma agência, orientando os publicitários a viabilizar essa ideia. Por fim, o autor apresenta suas considerações finais sobre o conteúdo da obra e lança mais reflexões para estimular os leitores a pensar a publicidade de modo mais criterioso.



Obra recomendada para profissionais das áreas de Propaganda e Publicidade, Relações Públicas, Marketing e Administração de Empresas. Leitura complementar para as disciplinas Administração Publicitária e Gestão de Agências de Publicidade dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Marketing e em Comunicação Social, na habilitação de Publicidade e Propaganda.

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