
A Agência De Comunicação Publicitária Como Empresa, de Dantas, Edmundo Brandão. Editorial Editora Atlas Ltda., capa mole em português, 2015
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O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2015
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Negócios, finanças e economia.
- Subgênero: Negócios e economia.
- Número de páginas: 400.
- Dimensões: 17cm largura x 24cm altura.
- Peso: 535g.
- ISBN: 9788597001150.
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Características do produto
Características principais
Título do livro | A Agência De Comunicação Publicitária Como Empresa |
---|---|
Autor | Dantas, Edmundo Brandão |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Atlas Ltda. |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2015 |
Outros
Quantidade de páginas | 400 |
---|---|
Altura | 24 cm |
Largura | 17 cm |
Peso | 535 g |
Gênero do livro | Negócios, finanças e economia |
Subgêneros do livro | Negócios e economia |
ISBN | 9788597001150 |
Descrição
Os principais aspectos relacionados aos processos de gestão de uma agência de comunicação publicitária são objetos de estudo deste livro. Os primeiros capítulos levam o leitor a entender a publicidade como sistema, buscando situar as agências enquanto empresas prestadoras de serviços de comunicação publicitária à sociedade. Tratam da teoria administrativa, enfatizando as principais funções da Administração e como elas estão distribuídas nas agências publicitárias.
O Capítulo 4 aborda a questão da “revolução” ocorrida nas comunicações a partir dos anos 1990 até culminar com a comunicação integrada, como marco para uma nova era à qual as agências tiveram que se adaptar. Outra abordagem faz críticas sobre a propaganda atual, geradas por características marcantes neste século, como a organização da sociedade civil, as minorias e o ambientalismo (Capítulo 7).
O livro se ocupa também de temas como a criação de marcas e campanhas de comunicação de modo geral, a questão do patrocínio, das parcerias e permutas para a sobrevivência das agências (Capítulo 8). O capítulo seguinte traz um rol de critérios normalmente utilizados por clientes quando da contratação de uma agência publicitária e explora a formação dos orçamentos de comunicação pelas empresas-clientes.
O Capítulo 10 introduz o publicitário na realidade contábil de uma agência, com o cuidado de explicar certos jargões com os quais ele terá que lidar como gestor e/ou empregado da agência e a preocupação com a geração de resultados. O Capítulo 11 é dedicado à criação de uma agência, orientando os publicitários a viabilizar essa ideia. Por fim, o autor apresenta suas considerações finais sobre o conteúdo da obra e lança mais reflexões para estimular os leitores a pensar a publicidade de modo mais criterioso.
Obra recomendada para profissionais das áreas de Propaganda e Publicidade, Relações Públicas, Marketing e Administração de Empresas. Leitura complementar para as disciplinas Administração Publicitária e Gestão de Agências de Publicidade dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Marketing e em Comunicação Social, na habilitação de Publicidade e Propaganda.
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