Novo | 4 vendidos

A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento, de Perec, Georges. Editora Schwarcz SA, capa mole em português, 2010

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2010
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Literatura e ficção.
  • Subgênero: Ficção.
  • Número de páginas: 88.
  • Dimensões: 120 mm largura x 195 mm altura.
  • Peso: 118 g.
  • ISBN: 9788535916034.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento
Autor
Perec, Georges
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Schwarcz SA
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2010

Outras características

Quantidade de páginas
88
Altura
195 mm
Largura
120 mm
Peso
118 g
Tradutores
Carvalho Bernardo
Gênero do livro
Literatura e ficção
Subgêneros do livro
Ficção
ISBN
9788535916034

Descrição

Só um homem que nunca comprou uma televisão e não sabe dirigir, como parece ter sido o caso de Georges Perec, pode conceber um estado progressivo de exasperação diante da vida prática como o que é relatado neste livro. Só um homem tão avesso ao chamado do consumo é capaz de provocar o riso do leitor diante de uma das situações ao mesmo tempo mais corriqueiras e constrangedoras da vida cotidiana nas sociedades que seguem à risca a cartilha do mercado. A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento é exatamente isso: uma bula às avessas. Um livro de antiajuda, que ensina a rir de si mesmo, nem que seja só para contrariar uma das principais tendências do mercado editorial num mundo reduzido a fórmulas matemáticas.
Inspirado num organograma empresarial, Perec imaginou um jogo obsessivo de possibilidades cujo objetivo aparente seria evitar o pior - que por isso mesmo sempre acontece, a cada nova tentativa frustrada do protagonista, concebida como projeção exemplar e preventiva. À maneira de um manual antecipatório, o texto revela o ridículo das ações e das expectativas mais prosaicas do mundo do trabalho, por meio de sua repetição esquemática até o esgotamento. O leitor é o protagonista desse jogo combinatório de probabilidades, que leva a obsessão pelas projeções matemáticas às raias do ridículo. Ao contrário dos manuais que ensinam a vencer na vida e fazer amigos num mundo onde mercado e realidade são sinônimos, este pequeno livro póstumo de um dos escritores mais inventivos do século XX mostra que não há regras nem limites para a imaginação literária.

Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Livraria Leitura

Loja oficial no Mercado Livre

+1000 Vendas

Outras opções de compra

    Ver 17 opções a partir de

    Perguntas

    Qual informação você precisa?