Novo | 1 vendido

A Bossa Nova Que Eu Vivi: Volume 1, De Manoel Irismar Pereira. Série Não Aplicável, Vol. 1. Editora Clube De Autores, Capa Mole, Edição 1 Em Português, 2019

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2019
  • Com índice: Não
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Biografia e histórias reais.
  • Subgênero: Blues.
  • Não aplicável.
  • Número de páginas: 106.
  • Idade mínima recomendada: 16 anos.
  • Dimensões: 14cm largura x 21cm altura.
  • Peso: 313g.
  • ISBN: 09786550010973.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
A Bossa Nova que eu vivi
Subtítulo do livro
Volume 1
Série
Não aplicável
Autor
Manoel Irismar Pereira
Idioma
Português
Editora do livro
Clube de Autores
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Com índice
Não
Ano de publicação
2019

Outros

Quantidade de páginas
106
Altura
21 cm
Largura
14 cm
Peso
313 g
Material da capa do livro
Papel
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Tradutores
Não aplicável
Gênero do livro
Biografia e histórias reais
Subgêneros do livro
Blues, Instrumentos musicais, Jazz
Tipo de narração
Não aplicável
Coleção do livro
Não aplicável
Idade mínima recomendada
16 anos
ISBN
09786550010973

Descrição

A Bossa Nova que eu vivi - Volume 1, de Manoel Irismar Pereira.

Com o término do Bossa Norte, o autor decide enfrentar o Rio de Janeiro com o objetivo de trabalhar como músico e conhecer os responsáveis por esse movimento transformador. Chegando ao Rio em uma quarta-feira, à noite já sai em busca de oportunidades de trabalho e visita a Boate Drink da família Peixoto. Lá, reencontra Fernando Sansão, ex-baterista do Bossa Norte, que o apresenta a Iara Peixoto, irmã de Cauby, e graças aos elogios de Fernando, é contratado para formar o segundo grupo da casa.

O livro relata as experiências do autor no cenário musical da Bossa Nova, o companheirismo vivido e os tesouros guardados com carinho. O Rio de Janeiro é apresentado como personagem principal, sendo o berço da Bossa Nova, abençoado pelo Cristo Redentor e cercado de encantos. A obra menciona a chegada de grandes músicos de vários países para estudar e aprender com o movimento.

O autor descreve o início desafinado e a adaptação ao estilo da Bossa Nova, com críticas e comentários dos colegas, até a aceitação e sucesso, chegando a realizar oito espetáculos por semana. Menciona a emergência de novos nomes como Tom Jobim, Newton Mendonça, João Gilberto, Vinicius de Morais, Carlinhos Lira, Edu Lobo, Silvinha Teles, entre outros, e o crescimento do repertório que facilitou a vida dos músicos. A obra é um relato da época de cantar o amor, o sorriso e a flor, e a rápida transformação do Bossa Norte.

Aviso legal
• Idade mínima recomendada: 16 anos.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 5 dias após sua compra

Clube de Autores

Loja oficial do Mercado Livre

+100 Seguidores

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

+5mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Santander Rio
Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!