


A Hora Da Verdade - Jan Carlzon
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Gênero: Negócios, finanças e economia.
- Subgênero: Crise e Oportunidade.
- Manual.
- Número de páginas: 142.
- Idade mínima recomendada: 18 anos.
- Dimensões: 14cm largura x 21cm altura.
- Peso: 234g.
- ISBN: 9788575422618.
Características do produto
Características principais
Título do livro | A hora da verdade |
---|---|
Autor | Jan Carlzon |
Idioma | Português |
Editora do livro | SEXTANTE |
Edição do livro | 1a EDIÇÃO |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | Único |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2005 |
Outros
Quantidade de páginas | 142 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 14 cm |
Peso | 234 g |
Material da capa do livro | Papel |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Tradutores | Maia Luiza Newlands da Silveira |
Gênero do livro | Negócios, finanças e economia |
Subgêneros do livro | Crise e Oportunidade, Gestão |
Tipo de narração | Manual |
Tamanho do livro | Médio |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
Escrito em letra maiúscula | Não |
Quantidade de livros por kit | 1 |
ISBN | 9788575422618 |
Descrição
No início dos anos 1980, a companhia aérea Scandinavian Airlines, a SAS, passava pela maior crise de sua história. Os funcionários estavam preocupados com o rumo da empresa e com as medidas que o novo presidente, Jan Carlzon, de apenas 36 anos, iria tomar.
Surpreendendo a todos, Carlzon, em vez de cortar custos, reduzir as tarifas e a quantidade de vôos, resolveu investir em modificações para aumentar o grau de conforto e satisfação dos passageiros. Para isso, alterou radicalmente a estrutura da companhia com uma nova filosofia de administração, que se tornou um dos modelos de gerência mais importantes no mundo dos negócios.
O resultado foi uma extraordinária reviravolta na SAS, que, em menos de um ano, não só recuperou todas as suas perdas como também obteve lucros inéditos.
A estratégia básica de Carlzon foi delegar poder aos funcionários que ocupavam cargos mais baixos mas tinham contato direto com o cliente, e por isso ouviam suas reclamações, elogios e necessidades. Assim, o poder passou a ser exercido não apenas pelos executivos, mas por todos da companhia, que foram treinados e incentivados a resolver problemas em nome da empresa. Ao eliminar as barreiras burocráticas, a SAS ganhou clientes cada vez mais satisfeitos e fiéis.
Esse livro é uma valiosa contribuição para empresas de todos os setores que estejam abertas a mudanças. Acima de tudo, oferece uma filosofia inovadora – a experiência de quem resolveu mudar as regras do jogo e conquistou um lugar de destaque no mundo da administração.
"Jan Carlzon inventou uma parte importante do futuro. Ele nos deu um modelo de administração para a Nova Era, virando de cabeça para baixo a tradicional pirâmide de autoridade e mostrando aos gerentes como servir e liderar ao mesmo tempo. Ele nos lembra que a única coisa que realmente importa é o que acontece na hora da verdade." – Karl Albrecht, autor de Revolução nos serviços
Sem garantia
Vendido por MATOSANTONIZA
+100
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #5330624800
DenunciarVai abrir em uma nova janela