

A Marca Do Editor, De Roberto Calasso. Editora Ayine, Capa Mole Em Português
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2020
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Literatura e ficção.
- Subgênero: Crítica literária.
- Manual.
- Número de páginas: 170.
- Dimensões: 12.2cm largura x 17.8cm altura.
- Peso: 300g.
- ISBN: 09788592649616.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | A marca do editor |
---|---|
Série | Das Andere |
Autor | Calasso, Roberto |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Âyiné |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2020 |
Outros
Quantidade de páginas | 170 |
---|---|
Altura | 17,8 cm |
Largura | 12,2 cm |
Peso | 300 g |
Gênero do livro | Literatura e ficção |
Subgêneros do livro | Crítica literária |
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 09788592649616 |
Descrição
Em uma época de fácil acesso a uma biblioteca digital, o editor é frequentemente visto como um intermediário desnecessário entre o escritor e o leitor. "A Marca do Editor" de Roberto Calasso, contesta essa e outras concepções equivocadas. Com base em sua posição única como líder da prestigiosa casa editorial europeia Adelphi, Calasso adota uma postura firme e fundamentada por sua trajetória.
O livro ilumina a figura dos grandes editores europeus e americanos do século XX, mostrando a importância decisiva de editoras como Gallimard, Einaudi, Suhrkamp ou Farrar, Straus & Giroux na formação de um critério e de um público leitor, no ordenamento e na distinção do essencial do supérfluo em literatura. Calasso discute sua ideia da "edição como gênero literário", onde um editor de sua estirpe é um caçador de "livros únicos" e escreve, com os livros que publica, o melhor livro de todos: seu catálogo, que é também sua autobiografia.
Este trabalho argumenta contra a visão de tratar a edição como uma indústria qualquer, destacando a importância do editor que defende e cultiva sua marca, essencial para evitar a redução da literatura a mero entretenimento e esquecimento rápido. "A Marca do Editor" é o relato de uma trajetória excepcional, que formou nossa sensibilidade e cultura, e que agora mais do que nunca precisa de nosso reconhecimento.
"A verdadeira história da edição é em larga medida oral e parece destinada a permanecer assim. Uma teoria da arte editorial nunca se desenvolveu e talvez seja tarde demais para que possa se desenvolver agora. Contrariando esses fatos, tentei reunir dois elementos: alguns eventos da história da Adelphi, que vivi por cinquenta anos, e um perfil não da teoria da edição, mas daquilo que um determinado tipo de edição também poderia ser: uma forma, a ser estudada e julgada como se faz com um livro. Que, no caso da Adelphi, teria mais de dois mil capítulos." - Roberto Calasso.
A Página
Loja oficial do Mercado Livre
+500 Seguidores
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+50mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
- Parcelamento sem juros
2x sem juros
Envio para todo o país
+5mil vendas
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4317056210
DenunciarVai abrir em uma nova janela