
A Morte E A Morte De Quincas Berro Dágua
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O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 22
- Capa do livro: Dura
- Gênero: Ficção.
- Subgênero: Ficção.
- Manual.
- Número de páginas: 144.
- Dimensões: 14.1cm largura x 21.6cm altura.
- Peso: 0.268g.
- ISBN: 9786559211593.
Características do produto
Características principais
Autor | Amado, Jorge |
---|---|
Idioma | Português |
Editora do livro | CIA DAS LETRAS |
Capa do livro | Dura |
Ano de publicação | 22 |
Marca | Cia Das Letras |
Outros
Quantidade de páginas | 144 |
---|---|
Altura | 21,6 cm |
Largura | 14,1 cm |
Peso | 0,27 g |
Gênero do livro | Ficção |
Subgêneros do livro | Ficção |
Tipo de narração | Manual |
Descrição
Edição especial de A morte e a morte de Quincas Berro Dágua, pequena obra-prima de concisão narrativa e poética, tida por muitos uma das mais extraordinárias novelas da língua portuguesa. Com prefácio de Itamar Vieira Jr., posfácio de Affonso Romano de Sant’Anna e ensaio visual de Marepe. Cada qual cuide de seu enterro, impossível não há. Antes de se tornar o boêmio e cachaceiro Quincas Berro Dágua, festejado por malandros e prostitutas das velhas ladeiras de Salvador, Joaquim Soares da Cunha foi um pai de família respeitável, “exemplar funcionário da Mesa de Rendas Estadual, de passo medido, barba escanhoada, paletó negro de alpaca, pasta sob o braço”. A virada existencial, que levou a família a renegá-lo, deu-se aos cinquenta anos de idade. Se um homem teve duas vidas tão contrastadas, nada mais justo que tenha também duas mortes. É esse o duplo óbito que Jorge Amado narra nesta novela deliciosa, que tangencia o fantástico sem perder o olhar aguçado para as particularidades da sociedade baiana. Publicada originalmente na revista Senhor, em , a novela A morte e a morte de Quincas Berro Dágua se destaca pela prosa inebriante, que ganha uma atmosfera onírica, sem ser possível distinguir o que é fato e o que é delírio etílico. Nesta edição especial em capa dura, os leitores têm acesso a prefácio inédito de Itamar Vieira Jr., posfácio de Affonso Romano de Sant’Anna e ensaio visual do artista plástico baiano Marepe. “Saí da leitura dessa extraordinária novela […] com a mesma sensação que tive, e que nunca mais se repetiu, ao ler os grandes romances e novelas dos mestres russos do século XIX.” — Vinicius de Moraes.
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